Pular para o conteúdo principal

Falta um mês

Não consigo nem acreditar que daqui a um mês estaremos a caminho do aeroporto. Aliás, não quero nem pensar nesse dia. Deixa pro dia mesmo.

Os preparativos estão a mil! Cancelamento de serviços, procurações, cancelamento de contas em banco. Até o carro nós já vendemos. No fim de semana tem festa de despedida com meus amigos da faculdade, no outro, com a família.

Está tudo bem encaminhado, os preparativos. Estamos pesquisando agora sobre os trâmites legais da saída (declaração de porte de valores, saída definitiva do país, imposto de renda, etc), depois colocamos um post explicadinho sobre esses assuntos.

Comentários

Erasmo disse…
Olá Ana Paula, André e pequenina, voltamos para o time do "frio na barriga"...rs!

Abraços!

Erasmo
Dani e Rafa disse…
Ana, tudo bem?
Para todos os serviços que vc cancelar ai, traga o numero que comprova o cancelamento.. Nós tivemos problemas com o provedor de internet que cancelamos e eles continuaram cobrando... Estes numeros facilita bastante caso vc tenha algum imprevisto e já esteja por aqui..

Abraços e sucesso..
Anônimo disse…
Ana,

Também estou muito feliz e torci muito por vocês, apesar de seu um anônimo leitor do seu blog, pois compartilho da mesma desesperança em relação ao Rio/Brasil, embora não possa me queixar do que a vida me ofereceu até agora, em termos de educação, emprego, saúde e família.

Deixo um abraço fraterno e desejo-lher toda a sorte do mundo nesta nova fase. Estou torcendo, de coração, por vocês. Um dia, quem sabe, eu não largo tudo e parto para a mesma aventura?

Um abração,

Humberto Quintas
Ana Paula disse…
Aí é que tá, Humberto. Nós também não podemos reclamar da nossa vida aqui não. Temos trabalho, bons salários, educação, saúde, etc. Mas o que nos deixa triste é o descaso do governo com o povo, não existe igualdade, aqui é a terra dos espertos. Além da violência, claro. Sabemos que não existe lugar perfeito, mas achamos que o Canadá deve ser melhor que isso aqui, não é?
Anônimo disse…
Oi, Ana!
Depois de ler sobre sua viagem no scrapblog, rumei para o seu blog para te conhecer um pouco melhor e parei aqui. Menina, confesso que dá um frio na barriga só de pensar. Mas admiro sua coragem e perseverança.
Boa sorte!
Passarei por aqui para acompanhar vcs!
Beijocas
Anônimo disse…
Ana, apesar de não nos conhecermos gosto de ler seu blog pois, vc é muito verdadeira e explicativa no que escreve. Fiz intercâmbio em Vancouver e sou apaixonada por lá... Pretendo voltar em maio, agora com marido e filha (3 anos), quem sabe não nos encontramos...
Um grande beijo e MUITA BOA SORTE!!!
Meire
Luis disse…
Esta fase é muito legal... curtam cada momento!

Abraços, Luís.
Contagem regressiva...apesar do frio na barriga a certeza de um futuro melhor principalmente para os filhos dao a forca necessaria nesses momentos dificeis.
Tenho certeza que o dia chegara logo e trara muitas felicidades para toda a sua familia.
Abracao

PS: Desculpe a falta de acentuacao mas estou em viagem...!!!
Ângela disse…
Oi Ana,
tenho andado sumida. Nem meu blog tenho visitado, o Diniz é que está mais presente do que eu, mas adorei saber que vocês estão com data marcada para viagem.
Gostaria de ter conhecido vocês antes da partida. Se sobrar um tempinho, ainda podemos marcar um encontro.
Quero desejar a vocês toda a sorte do mundo e se precisarem de alguma ajuda daqui do Brasil, é só falar !! Grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem