Pular para o conteúdo principal

Chegaram nossos Passaportes

Finalmente, após um ano e algumas semanas nosso processo foi finalizado. Nossos passaportes chegaram hoje e estamos radiantes.

Já estamos com as passagens compradas e partiremos no domingo de Carnaval, dia 18 de fevereiro.

Queremos agradecer o apoio e o carinho de todos nas manifestações dos comentários e nos diversos e-mails que temos recebido.

Comentários

Erasmo & Elaine disse…
Queridos Ana Paula, André e filhota,

Embora não nos conheçamos pessoalmente, posso dizer que vocês fazem parte da nossa história! Parabéns e que seja o início de uma vida de paz e prosperidade! Espero que póssamos nos encontrar um dia e lembrar de todo esse processo cansativo às boas gargalhadas!!!

Grande abraço!

Erasmo
Ana Paula e André,
o blog de vcs foi o primeiro que visitamos e, desde o início, temos uma torcida especial pq vemos em vcs uma família muito parecida com a nossa, nas profissões, na idade (nossas e das filhotas) e até nos nomes (Ana Paula, Ana Carolina, Leila e Laura). rs Mesmo sem conhecê-los, ficamos muito felices e emocionados com este momento que se aproxima.

Boa sorte,

Carol, Ênio e Leila.
André e família,

Parabéns!!!
Uma fase se completa e começa outra. Espero que essa nova fase que virá seja cheia de felicidade e muitas conquistas!
Pensando nos nossos pimpolhos... eles merecem! Vocês não acham?
Estamos pensando em ir pra Point Grey ou Kitsilano. Já decidiram pra onde ir?
Prosperidade!
Marcelo
Pelo amor de Deus. rs Essa doeu na alma. Um erro desses, vindo de uma jornalista. rs Estamos muito felizes e não felices.

Abraço,
Carol
Aninha Reis disse…
Que máximo Ana ! Beijos
Diniz disse…
Ana Paula e André..

Esta deve ser a melhor correspondencia que recebemos do processo, pois a partir de agora a vida realmente será nova e as esperanças renovadas.

Parabens e não deixem de nos alimentar com as informações que tanto gostamos de ler só que agora com o enfoque da realidade de lá.

Parabens e felicidades,

Diniz e Angela
Anônimo disse…
Oi gente,

Parabens pelo recebimento do tao sonhado passaporte. Agora eh hora de aproveitar o Rio, o sol, a familia, o mar e a neve em Vancouver :)

Felicidades

Gean
fernanda disse…
Parabéns! Com certeza um presente há muito aguardado e que, depois de um ano, vem com gostinho de recompensa pela paciência, persistência e coragem!

Boa sorte!

E nos mantenham informados, hein!

Beijos

Fe
Adriana - Dri disse…
Olá Ana Paula e André,

Parabéns!!! Agora a vida recomeça!!! E que vcs tenham muita sorte e felicidades neste recomeço.

Abraços
Tricia disse…
menina que mundo pequeno!!! Estava eu aqui xeretando no teu blog, quando vi um link bem legal... lembra daquela amiga minha que eu falei que também esta de malas prontas pra ir pro Canadá? Pois é ela trabalha (va) com meu marido, é casada com o autor do "tapioca congelada"... =)
mundo pequeno né?
Thássius Veloso disse…
Ana Paula,
Também moro no Rio. E também alimento a vontade de ir morar em algum outro lugar. Um dia, quem sabe, quando terminar a faculdade de jornalismo.

Dou total apoio e tenho plenas certezas de que a vida no Canadá será bem melhor que a no Brasil
Paulo disse…
Parabéns pela conquista, Desejamos muito samba no Canadá!. Tento imaginar como deve ser gratificante colher o fruto de vosso planejamento e dedicação... é só chegando mesmo para sentir. Felicidades..
Que ótimo!!
Terra gelada está mais perto do que nunca!
Estou aqui no Brasil com Annie e Luiz, em breve estaremos de volta.
Bjinhos e boa sorte para vcs.
Dani.
Wagner disse…
Parabens por essa conquista!

Tenham certeza de que estao fazendo a coisa certa! Eu moro em Toronto e sei como a qualidade de vida eh muito melhor por aqui. Soh o Canada para nos proporcionar essa seguranca que tanto queremos para nos e nossa familia! Parabens novamente!

Alias, meu nome eh Wagner Da Silva. Sou um Brasileiro morando em Toronto, tenho a vida que pedi a Deus, e agradeco todos os dias.

Li no seu blog que vc mudou de emprego, o que vc faz? Gostaria de manter contato, pois nao eh facil morar longe, neh? Bem, vou mandar esse comentario por email tb, assim podemos dar sequencia na conversa.

Um abraco!

Wagner Da Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…