<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Tomada de decisão

Eu recebi esta mensagem de um spa da cidade. Achei tão bonita e me identifiquei tanto que resolvi colocar aqui. Tem tudo a ver com o que estamos passando neste momento.

Todos sabemos quão difícil é tomar a decisão para se começar algo. Existe aquela vontade de fazer, às vezes é, até mesmo, um desejo imenso mas, não sabemos bem porque, não conseguimos levar adiante o nosso querer. Acredito que seja o universo testando a nossa real vontade para que, uma vez que tomemos a nossa decisão, tudo possa conspirar em nosso favor.

O mesmo acontece com a prática de yoga. Temos aquela curiosidade para recomeçar ou começar, já sabemos que nos fez e fará bem, mas acabamos por deixar para praticar amanhã. Faz parte do processo. A maioria de nós precisa se aproximar aos poucos, começar um namorico para então poder se entregar. Poucos têm a grande benção de mergulhar profundamente na própria vontade; não precisam começar por apenas molhar os pulsos... Depois a nuca... Conseguem se jogar mesmo! Seja qual for a sua intenção, lembre-se que, uma vez que a decisão tenha sido tomada, você pode confiar no Universo e ter a certeza de que ele fará tudo para apoiar você. Por isto, toda vez que tenho que tomar uma decisão, lembro-me da citação de W. H. Murray em The Scottish Himalaya Expedition, pois sei que vai me ajudar a engatar a primeira marcha:

"Em relação a todos os atos de iniciativa e criação, há uma verdade elementar cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e esplêndidos planos: a de que, no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência se move também".

Uma seqüência de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes não previstos, encontros e assistência material, que nenhum homem poderia sonhar que pudesse vir em sua direção. Eu aprendi a respeitar profundamente esses versos de Goethe:

"O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, comece. A ousadia contém genialidade, poder e magia."

Marcadores:

por Ana Paula às 02:24,

7 Comentários:

às 10/1/07 07:04, Blogger Fernadna disse...

Oi Ana! Linda a mensagem!

Então vcs já vão em fevereiro! Que rápido! Vo acompanhar de pertinho o blog de vcs, afinal, somos das poucas que temos como destino final Vancouver e não Toronto! Espero que a gente se encontre por lá quando eu for! Darei entrada no processo agora em fevereiro!

Boa sorte!

Beijos

Fe

 
às 10/1/07 08:11, Blogger Erasmo & Elaine disse...

Linda mensagem...serve para percebemos o quanto somos poderosos e não nos damos conta ;-)

Abraços

Erasmo

 
às 10/1/07 08:19, Blogger Carol, Ênio e Leila disse...

Bem legal a mensagem. Acho que quase todos nós, que tomamos esta decisão tão grande em nossas vidas, nos identificamos com ela. Vcs mais ainda, não? O dia está chegando, e também todos os desafios, com certeza a providência irá trabalhar a seu favor nos novos tempos no Canadá.
Abraço.

 
às 10/1/07 11:47, Anonymous Adriana - dri disse...

Olá Ana,

Adorei a mensagem... posso copia-la e colocar na Comunidade Brasil-Québec www.brasilquebec.com ? Parece que foi feita para nós todos os imigrantes...

Abraços,

 
às 11/1/07 02:02, Anonymous Ana Paula Cardona disse...

Ola Ana e Andre,

A mensagem é bem bonita e reflete o momento que estamos passando, grandes desafios e longaaaaa espera para sair o passaporte. Acho é teste de resistencia do Consulado para ter certeza que realmente queremos ir para lá.
Feliz 2007!
Abraços,

 
às 12/1/07 07:12, Anonymous Patricia Müller disse...

Linda mesmo a mensagem. Parece que quem escreveu isso conhece os princípios da Lei da Atração. :-)

 
às 22/1/07 13:58, Anonymous Vaninha disse...

Oi,descobri seu blog atraves do ScrapBlog.Eu moro nos EUA a mais de um ano,voltei ao Brasil durante os meses de Dez e metade de Jan.Foi muito bom voltar a Salvador.Mas agora estou de volta a casa e me deu uma nostalgia,ainda mais com frio e um pouco de neve.Mas lendo teu blog,toda tua animacao em ir embora me reanimou e pensei:eu ja' fui.Vai mesmo,e' bom mudar os rumos,buscar o Novo,vale muito a pena,eu nao me arrependo de te-lo feito.
Sou casada com um italiano,nao temos filhos,ainda, e moramos nos EUA,somos extrangeiros,mesmo.rsrsrs Bjs.Boa sorte,Deus abencoe vcs.

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.