<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

E 2007 está aí

Antes de tudo, Feliz Ano Novo! Que 2007 seja um ano maravilhoso pra todos vocês que acompanham a nossa jornada.

Pra nós, com certeza vai ser O ano. 2006 foi o ano da espera. 2007 vai ser o ano da realização, da concretização de um sonho, do início de muitos desafios.

E o ano já começou com a corda toda. Ontem eu pedi demissão no trabalho. Depois de tentar negociar a minha saída, e receber uma resposta negativa, eu infelizmente (ou felizmente, talvez) tive que redigir a minha carta de demissão. Que sensação estranha aquela! Eu fiquei tão aérea depois, sem saber como me sentir, meio abobada, sabem? Eu trabalhei lá por mais de cinco anos, foi o meu primeiro emprego depois de formada. Eu aprendi muito lá, tinham coisas ruins, claro, mas muitas boas também. E ontem, com algumas linhas num papel e uma assinatura, eu abdiquei de um dos meus vínculos mais fortes aqui no Brasil. É estranha a sensação de sair de um trabalho sem ter outro pra continuar, trocar a certeza pela incerteza.

Foi um ato de coragem, segundo meu marido, mas só Deus sabe o medo que senti. Que talvez ainda esteja sentindo. É uma aposta no futuro e foi um passo necessário para que este futuro comece a se realizar.

Eu ainda vou trabalhar, até o dia 26 de janeiro. Depois, vou ter algumas semanas em casa pra resolver as pendências e as tantas outras coisas que temos que fazer antes de partir.

Os passaportes ainda não chegaram. Mas a partida já está marcada para o mês que vem. Tomara que tudo dê certo no nosso planejamento e não precisemos adiar as passagens, que, aliás, são só de ida.

Ai, que frio na barriga!!! Pra vocês que já estão aí, essa sensação passa quando, hein? ;o)

Marcadores: ,

por Ana Paula às 01:11,

6 Comentários:

às 3/1/07 11:53, Blogger Carol, Ênio e Leila disse...

Uma pena vc não ter conseguido negociar sua saída. De qualquer maneira, foi o primeiro de muitos grandes passos que vcs vão dar nos próximos meses e nós próximos anos.
Continuamos torcendo por vcs.

Abraço,

Carol, Ênio e LEila

 
às 3/1/07 20:30, Anonymous Anônimo disse...

Aninha tendo passado por isso duas vezes na minha vida, e nesta última vez com a responsabilidade de criar um filho entendo bem pelo que você passou. E faço minhas as palavras do Andre você foi super hiper corajosa. Mas pra crescer e ser independentes temos que cortar o cordão umbilical. Good for you!!! Well done!!!!

Monique

 
às 4/1/07 03:32, Blogger DENYS disse...

Parabens pelo blog muito bem feito , e pela coragem tb , estimo muita sorte neste empreendimento.
Uma perguntinha .Sua filha não vai ficar com saudades dos avós ? O que vcs estão dizendo pra ela ?
Add meu blog ae www.oultimoapagaaluz.blogspot.com

 
às 4/1/07 09:00, Anonymous Andrea disse...

Oi Ana e André. Nós enviamos nossos passaportes hoje e sei bem como é este "friozinho" na barriga. Iremos dia 21/03. Também queria saber quando vai votar a ser verão no meu estomago, pois nestes últimos dias / meses, é só frio... Boa sorte. andreavalenca@bol.com.br

 
às 4/1/07 09:34, Blogger Sandro e Família disse...

Ana

Imagino como essa contagem regressiva mexe com os nossos nervos.
Gostariamos de dizer que 2007 com certeza ficará marcado positivamente na vida da sua família com o ínicio dessa nova etapa na vida.
Esperamos nos encontrar por lá em 2008 !!!
Grande Abraço

 
às 4/1/07 10:37, Blogger Diniz disse...

Andre e Ana Paula,

Realmente acho que agora é que a ficha começa a cair, se demitir, começar a se despedir de amigos e familiares.

Mas tenha uma certeza todo o esforço vai valer a pena.

PARABENS...

Diniz e Angela (Rio-Canada).

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.