Pular para o conteúdo principal

E 2007 está aí

Antes de tudo, Feliz Ano Novo! Que 2007 seja um ano maravilhoso pra todos vocês que acompanham a nossa jornada.

Pra nós, com certeza vai ser O ano. 2006 foi o ano da espera. 2007 vai ser o ano da realização, da concretização de um sonho, do início de muitos desafios.

E o ano já começou com a corda toda. Ontem eu pedi demissão no trabalho. Depois de tentar negociar a minha saída, e receber uma resposta negativa, eu infelizmente (ou felizmente, talvez) tive que redigir a minha carta de demissão. Que sensação estranha aquela! Eu fiquei tão aérea depois, sem saber como me sentir, meio abobada, sabem? Eu trabalhei lá por mais de cinco anos, foi o meu primeiro emprego depois de formada. Eu aprendi muito lá, tinham coisas ruins, claro, mas muitas boas também. E ontem, com algumas linhas num papel e uma assinatura, eu abdiquei de um dos meus vínculos mais fortes aqui no Brasil. É estranha a sensação de sair de um trabalho sem ter outro pra continuar, trocar a certeza pela incerteza.

Foi um ato de coragem, segundo meu marido, mas só Deus sabe o medo que senti. Que talvez ainda esteja sentindo. É uma aposta no futuro e foi um passo necessário para que este futuro comece a se realizar.

Eu ainda vou trabalhar, até o dia 26 de janeiro. Depois, vou ter algumas semanas em casa pra resolver as pendências e as tantas outras coisas que temos que fazer antes de partir.

Os passaportes ainda não chegaram. Mas a partida já está marcada para o mês que vem. Tomara que tudo dê certo no nosso planejamento e não precisemos adiar as passagens, que, aliás, são só de ida.

Ai, que frio na barriga!!! Pra vocês que já estão aí, essa sensação passa quando, hein? ;o)

Comentários

Uma pena vc não ter conseguido negociar sua saída. De qualquer maneira, foi o primeiro de muitos grandes passos que vcs vão dar nos próximos meses e nós próximos anos.
Continuamos torcendo por vcs.

Abraço,

Carol, Ênio e LEila
Anônimo disse…
Aninha tendo passado por isso duas vezes na minha vida, e nesta última vez com a responsabilidade de criar um filho entendo bem pelo que você passou. E faço minhas as palavras do Andre você foi super hiper corajosa. Mas pra crescer e ser independentes temos que cortar o cordão umbilical. Good for you!!! Well done!!!!

Monique
2u2p3c7z disse…
Parabens pelo blog muito bem feito , e pela coragem tb , estimo muita sorte neste empreendimento.
Uma perguntinha .Sua filha não vai ficar com saudades dos avós ? O que vcs estão dizendo pra ela ?
Add meu blog ae www.oultimoapagaaluz.blogspot.com
Anônimo disse…
Oi Ana e André. Nós enviamos nossos passaportes hoje e sei bem como é este "friozinho" na barriga. Iremos dia 21/03. Também queria saber quando vai votar a ser verão no meu estomago, pois nestes últimos dias / meses, é só frio... Boa sorte. andreavalenca@bol.com.br
Ana

Imagino como essa contagem regressiva mexe com os nossos nervos.
Gostariamos de dizer que 2007 com certeza ficará marcado positivamente na vida da sua família com o ínicio dessa nova etapa na vida.
Esperamos nos encontrar por lá em 2008 !!!
Grande Abraço
Diniz disse…
Andre e Ana Paula,

Realmente acho que agora é que a ficha começa a cair, se demitir, começar a se despedir de amigos e familiares.

Mas tenha uma certeza todo o esforço vai valer a pena.

PARABENS...

Diniz e Angela (Rio-Canada).

Postagens mais visitadas deste blog

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem ...

Como um peixe fora d'água

Como pode o peixo vivo Viver fora da água fria Como pode o peixe vivo Viver fora da água fria Como poderei viver Como poderei viver Sem a tua, sem a tua Sem a tua companhia Sem a tua, sem a tua Sem a tua companhia foto: like a fish out of water, por colodio, no flickr Há alguns dias, talvez semanas, venho me debatendo com este sentimento. Achei que seria interessante escrever sobre isso, já que a vida de um imigrante nao é só flores, muito pelo contrário, é bem dificil. Sem dúvida, não posso negar que tudo que já conquistamos aqui foram grandes realizações. Quando eu páro pra pensar na época em que estavamos apenas esperando a tal carta do Consulado, o desejo enorme que tinhamos de chegar aqui e recomeçar a nossa vida, realmente percebo que já realizamos muitas coisas, e estou feliz por isso. Por outro lado, não dá ignorar a intensa carga emocional que uma mudança deste porte apresenta. Acho que só agora, depois de estar relativamente "instalada", é que começo a sentir as ver...

Excelente notícia - Meu 1º emprego!

Finalmente, após muita dedicação e esforço, conquistei meu 1º emprego canadense! Embora seja temporário (4 meses), é muito importante por contar como experiência canadense, trabalhando como prestador de serviços para a IBM Canada. Meu currículo agradece. Sou da área de TI e meu último cargo foi como analista de suporte. E para abrir meu leque de opções, estava aplicando também para posições como operador de computador, helpdesk e outras vagas consideradas como "entry level". Checando meu controle na última 6ª-feira, verifiquei que havia aplicado 2 vezes para uma vaga e não tinha obtido respostas. Resolvi ligar para a empresa, fiz uma rápida entrevista com a recrutadora que me chamou para uma entrevista na 2ª-feira no escritório. Foi quando expus melhor minha experiência e ela me ofereceu outra vaga, que se encaixava melhor no meu perfil. Saiu da sala por alguns minutos e me apresentou o que ela tinha em mente. Achei interessante e na manhã seguinte fiz a entrevista no cliente...