Pular para o conteúdo principal

E 2007 está aí

Antes de tudo, Feliz Ano Novo! Que 2007 seja um ano maravilhoso pra todos vocês que acompanham a nossa jornada.

Pra nós, com certeza vai ser O ano. 2006 foi o ano da espera. 2007 vai ser o ano da realização, da concretização de um sonho, do início de muitos desafios.

E o ano já começou com a corda toda. Ontem eu pedi demissão no trabalho. Depois de tentar negociar a minha saída, e receber uma resposta negativa, eu infelizmente (ou felizmente, talvez) tive que redigir a minha carta de demissão. Que sensação estranha aquela! Eu fiquei tão aérea depois, sem saber como me sentir, meio abobada, sabem? Eu trabalhei lá por mais de cinco anos, foi o meu primeiro emprego depois de formada. Eu aprendi muito lá, tinham coisas ruins, claro, mas muitas boas também. E ontem, com algumas linhas num papel e uma assinatura, eu abdiquei de um dos meus vínculos mais fortes aqui no Brasil. É estranha a sensação de sair de um trabalho sem ter outro pra continuar, trocar a certeza pela incerteza.

Foi um ato de coragem, segundo meu marido, mas só Deus sabe o medo que senti. Que talvez ainda esteja sentindo. É uma aposta no futuro e foi um passo necessário para que este futuro comece a se realizar.

Eu ainda vou trabalhar, até o dia 26 de janeiro. Depois, vou ter algumas semanas em casa pra resolver as pendências e as tantas outras coisas que temos que fazer antes de partir.

Os passaportes ainda não chegaram. Mas a partida já está marcada para o mês que vem. Tomara que tudo dê certo no nosso planejamento e não precisemos adiar as passagens, que, aliás, são só de ida.

Ai, que frio na barriga!!! Pra vocês que já estão aí, essa sensação passa quando, hein? ;o)

Comentários

Uma pena vc não ter conseguido negociar sua saída. De qualquer maneira, foi o primeiro de muitos grandes passos que vcs vão dar nos próximos meses e nós próximos anos.
Continuamos torcendo por vcs.

Abraço,

Carol, Ênio e LEila
Anônimo disse…
Aninha tendo passado por isso duas vezes na minha vida, e nesta última vez com a responsabilidade de criar um filho entendo bem pelo que você passou. E faço minhas as palavras do Andre você foi super hiper corajosa. Mas pra crescer e ser independentes temos que cortar o cordão umbilical. Good for you!!! Well done!!!!

Monique
2u2p3c7z disse…
Parabens pelo blog muito bem feito , e pela coragem tb , estimo muita sorte neste empreendimento.
Uma perguntinha .Sua filha não vai ficar com saudades dos avós ? O que vcs estão dizendo pra ela ?
Add meu blog ae www.oultimoapagaaluz.blogspot.com
Anônimo disse…
Oi Ana e André. Nós enviamos nossos passaportes hoje e sei bem como é este "friozinho" na barriga. Iremos dia 21/03. Também queria saber quando vai votar a ser verão no meu estomago, pois nestes últimos dias / meses, é só frio... Boa sorte. andreavalenca@bol.com.br
Ana

Imagino como essa contagem regressiva mexe com os nossos nervos.
Gostariamos de dizer que 2007 com certeza ficará marcado positivamente na vida da sua família com o ínicio dessa nova etapa na vida.
Esperamos nos encontrar por lá em 2008 !!!
Grande Abraço
Diniz disse…
Andre e Ana Paula,

Realmente acho que agora é que a ficha começa a cair, se demitir, começar a se despedir de amigos e familiares.

Mas tenha uma certeza todo o esforço vai valer a pena.

PARABENS...

Diniz e Angela (Rio-Canada).

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem