Pular para o conteúdo principal

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá.

Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção.

Quem já nos acompanha faz tempo sabe que eu tenho todo o prazer de responder emails. Ultimamente o tempo tem sido bem pouco pra fazer isso, e confesso que eu fico chateada de não poder dar atenção. Por outro lado, tem hora que cansa você escrever a mesma coisa trezentas vezes para pessoas diferentes. Foi por isso que eu desativei o email de contato do blog. Eu já não tinha mais tempo pra responder, levava às vezes mais de um mês ou dois pra responder um email. E agora deixam as dúvidas nos comentários. Me desculpem, não vou poder respondê-las.

Então, eu peço encarecidamente, não escrevam perguntando sobre o processo ou sobre a vida aqui no Canadá. O que eu pude escrever está tudo aqui nos arquivos. Já apareceram lá no meu outro blog pra perguntar coisas também, mas eu vou lidar com a parte de lá depois. Enfim, o que mais tem na internet é informação sobre o processo de imigração no Canadá. Aqui do lado tem uma lista enorme de links com mais informações, tem a lista do Yahoo Grupos, tem o site oficial de Imigração. Tem que ter paciência e ler tudo, com cuidado, com detalhes, pra entender como funciona. Não adianta ter atalho, porque quando chegar aqui, ninguém vai dar nada de mão beijada não. Tem que correr atrás.

Desculpem o desabafo um pouco desaforado. Mas eu tive que dar uma de Flavia Mandic agora. :)

Aos amigos que fizemos aqui, se quiserem continuar nos acompanhando, assinem o feed do Colorida Vida.

Comentários

Anônimo disse…
Ana Paula, fico triste em saber que o Destino Canada ficara fora do ar...
Mas os motivos são mais do que justos e te digo que por estes e outros motivos fiz meu blog pessoal e privado.
Vou continuar acompanhando voces no Colorida Vida e pessoalemnte.
Estamos de ferias, mas quando voltarmos a Van, te procuro para a gente se ver.
bjs
andrea steiner
Fico realmente muito triste. Uma pena que vocês tenham de abandonar o destino por causa dos sem noção. Não seria mais fácil ignorá-los? Sei do que você está falando. As pessoas vêem o título do blog e nada mais. Também tenho recebido e-mails com perguntas absolutamente absurdas, não por serem sem sentido, mas por não serem do meu interesse. Tem gente que quer que a gente pesquise o contexto deles e diga para fazer isso ou aquilo, desta ou daquela forma. Enche o saco.
Mas e a gente? Que acompanha vocês desde antes de vocês darem entrada no processo, a maioria do tempo calados?

Entendo e respeito a decisão, mas, ainda assim, fico muito triste.

Um abraço,
Carol
Anônimo disse…
Infelizmente é isso aí querida. É o que dá tornar a sua vida pública. Não existe plena satisfação sem uma chateação.
Erasmo disse…
Olá família, desejo-lhes muito mais sucesso e felicidade!!!!

Grande abraço e obrigado por compartilharem momentos tão preciosos conosco!
K disse…
Imagino como deve ser... meu blog tem menos de um mês de vida e as coisas ainda estão fáceis, mas resolvi tirar um final de semana para escrever sobre o processo federal, então, quem vier me perguntar agora, só mostro o post e pronto.

Pelo menos o Colorida Vida continua...

Beijo,

Camila.
Lili disse…
oi Ana Paula. olha acho que vc e a Flavia estao certissimas qto a esse assunto. afinal vcs correram atras, nao ficaram ai cheias de duvidas e perguntas perguntando.
vcs procuraram, leram o que os outros ja tinham escrritos, os sites especializados e tudo mais que o que tudo sabe - vulgo google - pode mostrar para alguem que procura. ah isso da trabalho?
pois é... que coisa... por isso que nao é todo mundo que alcança o que almeja! pq da trabalho.
tem que fazer escolhas, abdicar umas horinhas da tv para ler as informaçoes, abdicar de ficar com nas festinhas por ai para ler tudo que puder imprimir...mas ao inves disso a lei do menor esforco impera e o pior ainda ficam chateados com vcs!
ora bolas!
qtoa quem quer saber como a vida é ai... -como eu a curiosa mór rs - tem q ficar d eolho nos seus posts novos. sempre com uma foto nova... com uma indicacao nova, com um sentimento de como tudo esta ai!
e assim curto daqui um pouquinho do que vcs curtem ai! alias estou louca que seus pais chegue!!! rs
vai ser um natal e tanto! vou aguardar ansiosamente os seus posts sobre isso!
no mais, deixa eu ir cuidar da vida e abdicar um pouquinho de ler blogs afinal ficar aqui parada nao vai me levar onde eu quero... rs =D bjks e nao estressa com esse assunto.
eu te apóio!
Telma disse…
Oi Ana Paula...
Por acaso encontrei o seu blog na net ao pesquisar o processo de imigração para o Canadá. Comecei a ler desde o início ( árduo início, diga-se de passagem), o que me ajudou a esclarecer muitas dúvidas. Fui lendo aos poucos, todos os passos, as dificuldades e, quanto mais lia, mais queria saber de sua trajetória, das suas conquistas, parece uma história de livro (mas este real e atual) que você começa a ler e quer saber o final.
Parabéns por sua coragem e suas vitórias e fique tranqüila, pois você, com certeza, já ajudou muitas pessoas.
Beijos, fiquem com Deus e boa sorte!!
Telma Tavares
São Paulo
Flávia disse…
Pois é, toda Ana Paula tem seu dia de Flávia Lúcia (ai, que depois que eu casei e tirei esta segunda parte do meu nome de novela mexicana, achei que nunca mais fosse usá-lo, mas o efeito é bem mais DRA-MÁÁÁÁ-TI-CO com nomes compostos).

E não há nada que o tempo e o acúmulo de perguntas sem noção não façam para transformar a paciência de uma pessoa bem intencionada.

Beijinhos e boa sorte no novo blog (se as perguntas pararem de repente, quero saber seu segredo),
Flávia do Iglu.
Les disse…
OI, Ana Paula! Também acompanhamos o seu blog há bastante tempo e ele nos tem comovido e sido bastante útil tb. Um grande abraço e obrigada por tudo!!
Marcel Frangella disse…
Quero apenas dizer boa sorte para vocês!

Fico triste, pois a cada mês sempre há um blog sendo encerrado.

Até!

Marcel
Big Wolf disse…
Canadá é um país preconceituoso!

Não incentivo ninguéma ir para esse lugar!

http://bigbearblog.blogspot.com/2007/08/canad-um-pas-preconceituoso.html
Wagner disse…
Olá somos Wagner, Gisa e a pequena Mirela, pretendemos chegar ao Canadá em 2009.
Sei que você não é a representante do brasileiros questionadores, mas ninguém mandou fazer um blog tão enriquecedor.
Se for possível verifique para nós, em uma escola perto de vocês, se é muito difícil um imigrante lecionar e, se existe carência na área do magistério (matemática).
Se não for uma exploração é claro!
Obrigado desde já.
Flávia disse…
Ana,

Hahahaha. Não vou dizer "eu sabia", porque não é necessário.

Beijinhos sorridentes,
Flávia.
Rafaela disse…
Eu não acredito que eu li o comentário do Wagner! Sem noção perde. Antes de perguntar, leia o post, leia o blog. Por causa de gente como você blogs tão úteis como esse tem sido encerrados.
Ninha disse…
Olá Paula, não sei qnd vc verá ( e se vera ) o meu coments, mas ja é a 2a vez que eu releio o seu blog para captar todas as informações precisas sobre esse processo. Bom, me dei conta que eu ACHO que conheço a Flávia da época de Brasília, pois ela ( se for realmente ela ) era amiga da minha irmã em Brasilia.
Bom, tem alguns fatores que eu não achei no seu blog a respeito do processo. Queria muito conseguir entrar em contato com vcs, nao só por essas dúvidas, como tb pra estabelecer um contato e quem sabe uma pssivel amizade. Eu e meu marido estamos resolvendo se daremos entrada no Skilled mes q vem ( Dezembro ) ou Janeiro. O que mais eu sinto falta é de ter alguém para conversar sobre tudo,tanto de pequenas coisas do processo como da vida por ai. Sempre adorei ter amigos, e gostaria muito de saber que terei amigos tb ao chegar por ai...e ate la ir trocando informações e tendo como exemplos tb.
Bom, vc pode deixar um comentario no meu blog ( recem feito ) ou entrar em contato cmg atravez do meu email ninha.dib@hotmail.com
Agora qro te parabenizar por ter feito um blog taaaaooo bom, com muitas informações e me contentar de ler o vida colorida sem poder deixar nenhum comentario =(
É realmente chato as pessoas só entrarem em contato com a gt pra querer saber oq convem a elas. Uma pena ! Mas eu realmente precisava ( e preciso ) de ter mais contato co pessoas que possam me orientar e conversar sobre qq tipo de assuntos referidos a essa mudança tao brusca que é imigrar.
Precisava tb estabelecer amizades sabe, pra poder ter com quem conversar e sair e papear ao chegar ai. Se não for pedir mto, entra em contato cmg por favor.
Estarei aguardando com carinho.
Abraços, Bruna
Ninha disse…
Só corrigindo o email: ninha_dib@hotmail.com ;o)
Anônimo disse…
Olá amigos do Brasil !!

Informamos a todos que acaba de ser inaugurado o primeiro hipermercado virtual de exportação de produtos alimentícios brasileiros.

Nossas operações já iniciaram para:

Estados Unidos - Canadá - Europa - México - Japão - Nova Zelândia - Coréia do Sul - Cingapura – Austrália

Visite nosso site: www.sondaexport.com

Cadastre-se e boas compras !!
Trazendo o melhor do Brasil para dentro da sua casa !!
goloviarte disse…
te invito a participar en mi modesto blog de directorio y votación de otros blog http://aquiestatublog.blogspot.com
te conocerán un poco mas y podrás disfrutar con otros blog
soy un particular en esta aventura,no una empresa y visito muchos blog para invitar
pero si consideras que esto es spam,te pido perdón y disculpas,por cierto si tienes algo de estrés,mira en mi blog algo de publi,relaja
canadabrasileiro disse…
Olá,

Estava olhando seu blog e achei super interessante, e inclusive, gostaria de fazer uma troca de links contigo.
Tenho um site/blog sobre o Canadá, sob o endereço http://canadabrasileiro.wordpress.com

Mantendo o site, meu objetivo é passar às pessoas percepções sobre o este país o qual atrai milhares de brasileiros e continua ano após ano, a bater recordes de estudantes enviados às suas cidades. Enfim, mostrar como é o cotidiano no país.

Ficarei aguardando respostas.

Thanks... e sucesso para ti ;)
Laura disse…
Oi oi, tudo bem?

Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
converse conosco agora no msn da escola e tire as suas dúvidas: ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês
Web Site Design: here are the few tips for designing the websites for detail click the link below.
Web Page Promote:webpage promote: want to rank your site in google here are the few lessons you should know...
World College Information:hey guys here are the college listing which is helpful for the students who wants to study aboard....
Learn World Language Online:Click here to learn world language onle.....
Electro Network Online:For the computer users they should know the most important factors about the booting sequence in windows . You should know what happens during preboot sequence, during boot sequence, Kernal load phase, kernal load initialization, logon phase.
Virus Removeable
Google Adsense
Forex
Earn Online Money
Sexy Wallpaper
Angilina Jolie Life Story
Olá. Eu já fui ao Canadá a passeio e gostei muito. Pretendo me inscrever no processo Skilled Worker futuramente. Espero que esteja tudo bem aí.

Pena que já encerrou o Blog, eu gostei muito dos posts.

Abraços,

Jonathan Marins da Silva
Diário de um pensador
ecole disse…
Bonjour!

Você vai fazer o processo de imigração para o Québec?
Já conhece a
École de français québécois ?

Nossa escola oferece um curso de francês on-line exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.

Conheça agora nossa escola, faça o teste de nivelamento online e saiba o módulo de estudos ideal para você:

Link para o nosso site • A melhor equipe de professores nativos do Québec
• Curso reconhecido pelo escritório de Imigração-Québec
• Certificado válido para o processo de imigração
• Não cobramos taxa de matrícula
• Francês para TODOS os níveis:
Faça o Teste de nivelamento agora • TODO material didático incluso
• Pacotes promocionais

MAIORES INFORMAÇÕES? FALE AGORA MESMO CONOSCO
Skype : ecoledefrancaisquebecois
Msn :francesquebequense@hotmail.com
Googletalk: ecoledefrancaisquebecois
EU QUERIA SABER SE O CANADÁ É UM PÁÍS RICO MESMO COMO FALAM! POISS FOTOS SAO FOTOS!NÃO RETRATAM A REALIDADE! POIS HOUVI FALAR QUE HÁ MUITA POPBREZA NO CANADÁ MUITAS PESSOAS NA RUAS EMFIM! CLARO TODAS AS CIDADES TEM PROBLEMAS!!MAS SE FOR ASSIM FICO AQUI EM SANTOS QUE NÃO DEIXA A DESEJAR EM QUALIDADE DE VIDA! O QUE VC´S ME DIZEM?? UM ABRAÇO!
Fabrício Morais disse…
Fala André,

Como estão as coisas?

Perdi seu contato.

To tentando de mandar um email,
se vir esse comentário, me mande um email.

fabricioms11@gmail.com

Abração
Casal Dubaveli disse…
E as Cataratas de Niagára? Dizem que são bem mais bonitas vistas do Canadá do que pelos Estados Unidos.
Visitem o nosso blog www.viagensdocasaldubaveli.blogspot.com
Ainda não tem as viagens todas que fizemos mas só faltam mais 3, por enquanto.
Djalma disse…
Parabéns pelo blog. Meu sonho é morar e trabalhar no Canada. Vocês estão dando a oportunidade a muitas pessoas de tiraram sua dúvidas através dos comentáriso que são postados aqui. Muito bom.
Mari disse…
Olá, bom dia,

Sou jornalista da Rede Record e gostaria muito de conversar com você. Por favor, envie um número de telefone ou me procure por meio dos contatos abaixo.

Obrigada pela atenção e um abraço,

Mariana Gomes
Jornalista
Rede Record - Núcleo de Reportagens Especiais
Produção Câmera Record
11 2184 5675 / 5670 / 5101
11 9299 2442
11 7826 3806
ID 122*81390

mfgomes@sp.rederecord.com.br
programas.rederecord.com.br/programas/camerarecord
rederecord.com.br
Carlos Souza disse…
Olá, me chamo Carlos Souza, sou Brasileiro , casado, 3 filhas e estamos no Canada á 3 anos. Eu Sou Dresseur de chien ( Adestrador de Caes. Eu trabalho como adestrador aqui e tem sido uma excelente experiencia para mim. O trabalho de dressage de chien - Éducateur canin à Montreal é muito reconhecido e respeitado. As pessoas amam o caes como filhos, principalmente por que nao os tem. De uma passada no meu website e veja as fotos e videos de meu trabalho, ok?
www.k9montreal.com

Grande abraçao !!!
Anônimo disse…
Querida, me chamo Márcia e sou do Rio de Janeiro! Adorei o seu blog e adimito que li TODOS os seus posts antigos! rs Parabéns e é uma pena as pessoas não entenderem e nem fazer questão de procurar por informações que estão na frente delas! Estou acompanhando o seu pessoal, obrigada por todas as informações e boa sorte!! Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…