<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Como preparar seu filho para mudar de país

Algumas pessoas já me perguntaram se eu estou falando pra Laura o que vai acontecer. Sim, estamos. Mas ela não tem nem três anos ainda e acho que ela ainda não entende completamente o que essa mudança vai acarretar na vidinha dela.

Nós falamos pra ela que vamos para o Canadá, e que o Canadá é bem longe daqui. Falamos pra ela que vamos andar de avião pra chegar lá. Ela fica olhando pra gente, com aquele olhar curioso, mas tranquilo, como se o Canadá fosse um outro bairro da cidade. Nós também falamos pra ela que os avós e tios não vão junto conosco.

De vez em quanto ela fala com outras pessoas que ela vai pro Canadá. Um dia desses ela disse que queria ir no Canadá naquele dia e voltar. Eu ri, disse que ainda não era hora de ir pro Canadá, que ainda faltavam um monte de dias e noites até a gente ir.

Ela sabe que lá ela vai aprender a falar inglês. Ela arranha algumas coisinhas, como números. Alguns desenhos ela gosta de ver em inglês, como o Barney. Ela já reconhece o som do idioma, tem horas que colocamos DVDs em inglês e ela reclama pedindo pra colocar em português.

Eu não tenho dúvidas de que ela vai se adaptar rapidamente a esta mudança. Talvez seja mais fácil pra ela do que pra nós.

Laura e mamãe

Marcadores:

por Ana Paula às 08:50,

11 Comentários:

às 22/1/07 09:55, Anonymous Renata disse...

Com certeza ela se adaptará rapido, Ana. E tb será a principal beneficiada com a mudança!
O blog ficou muito legal, indiquei para um amigo. O layout está lindo!
Beijos,
Renata

 
às 22/1/07 13:40, Anonymous nanda disse...

Eu também tenho certeza que Laurinha vai dar um banho em todos os brasileiros no Canadá e vai ser uma brasileirinha canadense mais que perfeita!!!
Boa Sorte!!

 
às 23/1/07 02:49, Blogger Marcelo, Julia e Cia disse...

Depois de algumas semanas no Canadá, vai parecer que a Laura apertou a tecla SAP e começar a falar inglês... Crianças aprendem muito rápido mesmo.
Meu filho menor vai fazer 3 anos e ele não nos preocupa tanto. Mas, o mais velho vai fazer 6 e está começando alfabetização. Talvez dê um nó na cabeça dele, mas estamos introduzindo palavras soltas pra ele aprender.
Já estamos começando a pesquisar escolas em Vancouver. Estamos procurando uma que tenha ranking bom num bairro bom também. Já decidiram pra onde ir?
Abs,
Marcelo e Julia

 
às 23/1/07 03:06, Blogger Carol, Ênio e Leila disse...

Oi Ana,
eu leio bastante o blog da Família 3M. Sei que cada caso é um caso, mas fico mais tranqüila quando vejo o quanto a adaptação da filhota deles está sendo serena.

Abraço,
CArol

 
às 23/1/07 16:02, Anonymous Cláu Akamine disse...

Ana, as crianças possuem um poder de adaptação impressionante.
Com a Laurinha não vai ser diferente.
Ela irá se acostumar bem rápido com o novo ambiente e a saudade tem remédio... internet para ajudar no dia-a-dia e uma boa viagem de férias na casa dos avós. Ô coisa boa!
Tô torcendo muito por vcs.
Beijocas

 
às 24/1/07 05:17, Blogger bete disse...

Ana, como já te disse por email, eu tb me preocupo com isso em relação à Ila, mas acho q elas vão se adaptar mais rápido que nós! rsrsrsrsrsrs

Ela tb fala q quer ir pra Espanha amanhã, quem me dera! Ô ansiedade...
Vou acabar fazendo um blog tb pra dar uma desabafada básica hehehehehehe

A Laurinha tá cada dia mais lindaaaaaaaa.

bjs

 
às 25/1/07 04:40, Blogger Re e Li disse...

Ana, posso imaginar a sua preocupação, mas tenha certeza de que ela será a primeira a se adaptar, surpreendendo vcs!
Estamos aqui na torcida pela realização desse sonho!

Beijos

 
às 25/1/07 11:09, Blogger Eva Jucá disse...

Olá Ana,
Pode ter certeza que ela vai se adaptar rapidinho. Claro, vai ter horas que vai chorar de saudade dos avós, vc vai ter vontade de chorar junto :-( mas se segura, tente falar que no Canadá é melhor, que ela vê os avós pela net, e que um dia vcs vão visitá-los e vice-versa. Com o tempo eles se acostumam com a distância, se acostumam à vida daqui e adoram! Os meus filhos são assim. outro dia mesmo eles me falaram que adoravam morar aqui! Tem coisa melhor que isso? Fiquei tão feliz! :-)
Bjs
Eva Jucá

 
às 30/1/07 01:51, Blogger Sandro e Família disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
às 30/1/07 01:53, Blogger Sandro e Família disse...

Oi Ana,

O medo e a insegurança também nos acompanham quanto aos nossos filhos, mas tenho certeza que a adaptação deles será mais rápida e tranquila do que esperamos.
O mais importante será a escolha da primeira escola em Vancouver para a adaptação ser tranquila.
Tenho a certeza que no futuro eles nos agradecerão por essa mudança de vida.
Abração e está chegando a hora...

 
às 30/1/07 05:31, Blogger Jeanne disse...

Parabéns a todos vocês! Longa espera, hein? 1 ano! tomara que o meu não demore tudo isso!
Boa sorte e tudo de bom!
Bjs

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.