Pular para o conteúdo principal

Chegaram nossos Passaportes

Finalmente, após um ano e algumas semanas nosso processo foi finalizado. Nossos passaportes chegaram hoje e estamos radiantes.

Já estamos com as passagens compradas e partiremos no domingo de Carnaval, dia 18 de fevereiro.

Queremos agradecer o apoio e o carinho de todos nas manifestações dos comentários e nos diversos e-mails que temos recebido.

Comentários

Erasmo disse…
Queridos Ana Paula, André e filhota,

Embora não nos conheçamos pessoalmente, posso dizer que vocês fazem parte da nossa história! Parabéns e que seja o início de uma vida de paz e prosperidade! Espero que póssamos nos encontrar um dia e lembrar de todo esse processo cansativo às boas gargalhadas!!!

Grande abraço!

Erasmo
Ana Paula e André,
o blog de vcs foi o primeiro que visitamos e, desde o início, temos uma torcida especial pq vemos em vcs uma família muito parecida com a nossa, nas profissões, na idade (nossas e das filhotas) e até nos nomes (Ana Paula, Ana Carolina, Leila e Laura). rs Mesmo sem conhecê-los, ficamos muito felices e emocionados com este momento que se aproxima.

Boa sorte,

Carol, Ênio e Leila.
M & J disse…
André e família,

Parabéns!!!
Uma fase se completa e começa outra. Espero que essa nova fase que virá seja cheia de felicidade e muitas conquistas!
Pensando nos nossos pimpolhos... eles merecem! Vocês não acham?
Estamos pensando em ir pra Point Grey ou Kitsilano. Já decidiram pra onde ir?
Prosperidade!
Marcelo
Pelo amor de Deus. rs Essa doeu na alma. Um erro desses, vindo de uma jornalista. rs Estamos muito felizes e não felices.

Abraço,
Carol
Anônimo disse…
Que máximo Ana ! Beijos
Diniz disse…
Ana Paula e André..

Esta deve ser a melhor correspondencia que recebemos do processo, pois a partir de agora a vida realmente será nova e as esperanças renovadas.

Parabens e não deixem de nos alimentar com as informações que tanto gostamos de ler só que agora com o enfoque da realidade de lá.

Parabens e felicidades,

Diniz e Angela
Anônimo disse…
Oi gente,

Parabens pelo recebimento do tao sonhado passaporte. Agora eh hora de aproveitar o Rio, o sol, a familia, o mar e a neve em Vancouver :)

Felicidades

Gean
Anônimo disse…
Parabéns! Com certeza um presente há muito aguardado e que, depois de um ano, vem com gostinho de recompensa pela paciência, persistência e coragem!

Boa sorte!

E nos mantenham informados, hein!

Beijos

Fe
Anônimo disse…
Olá Ana Paula e André,

Parabéns!!! Agora a vida recomeça!!! E que vcs tenham muita sorte e felicidades neste recomeço.

Abraços
Tricia disse…
menina que mundo pequeno!!! Estava eu aqui xeretando no teu blog, quando vi um link bem legal... lembra daquela amiga minha que eu falei que também esta de malas prontas pra ir pro Canadá? Pois é ela trabalha (va) com meu marido, é casada com o autor do "tapioca congelada"... =)
mundo pequeno né?
Anônimo disse…
Ana Paula,
Também moro no Rio. E também alimento a vontade de ir morar em algum outro lugar. Um dia, quem sabe, quando terminar a faculdade de jornalismo.

Dou total apoio e tenho plenas certezas de que a vida no Canadá será bem melhor que a no Brasil
Paulo disse…
Parabéns pela conquista, Desejamos muito samba no Canadá!. Tento imaginar como deve ser gratificante colher o fruto de vosso planejamento e dedicação... é só chegando mesmo para sentir. Felicidades..
Que ótimo!!
Terra gelada está mais perto do que nunca!
Estou aqui no Brasil com Annie e Luiz, em breve estaremos de volta.
Bjinhos e boa sorte para vcs.
Dani.
Anônimo disse…
Parabens por essa conquista!

Tenham certeza de que estao fazendo a coisa certa! Eu moro em Toronto e sei como a qualidade de vida eh muito melhor por aqui. Soh o Canada para nos proporcionar essa seguranca que tanto queremos para nos e nossa familia! Parabens novamente!

Alias, meu nome eh Wagner Da Silva. Sou um Brasileiro morando em Toronto, tenho a vida que pedi a Deus, e agradeco todos os dias.

Li no seu blog que vc mudou de emprego, o que vc faz? Gostaria de manter contato, pois nao eh facil morar longe, neh? Bem, vou mandar esse comentario por email tb, assim podemos dar sequencia na conversa.

Um abraco!

Wagner Da Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem ...

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo....

Quanto frio é muito frio?

A preocupação com o clima do Canadá é unânime em todos os candidatos a imigrantes. E não só eles, mas todos nossos familiares e amigos no Brasil sempre perguntam: como é que vocês aguentam esse frio? Eu acho que a tolerância ao frio é muito pessoal. Cada um sabe o quanto aguenta de frio, e de calor também. Eu, por exemplo, não gosto de calor escandante, que é o clima do Rio de Janeiro. Aquela sensação ruim de sair do banho já suado, sabe? Eu sempre gostei de frio. No frio as pessoas andam mais arrumadas, se vestem melhor, é mais gostoso ficar debaixo das cobertas, tomar chocolate quente, uma sopinha bem feita, essas coisas. É disso que eu gosto. De qualquer forma, levou um tempo, acho que uma semana, pra me adaptar ao clima daqui. Nós chegamos no fim do inverno, onde a temperatura média era de 5 graus Celsius. Isso é frio pra caramba pra quem saiu do Rio com mais de 30 graus. Nos primeiros dias eu saía toda encasacada, duas camadas nas pernas, meias e mais meias. Depois de uma semana d...