Pular para o conteúdo principal

Falta um mês

Não consigo nem acreditar que daqui a um mês estaremos a caminho do aeroporto. Aliás, não quero nem pensar nesse dia. Deixa pro dia mesmo.

Os preparativos estão a mil! Cancelamento de serviços, procurações, cancelamento de contas em banco. Até o carro nós já vendemos. No fim de semana tem festa de despedida com meus amigos da faculdade, no outro, com a família.

Está tudo bem encaminhado, os preparativos. Estamos pesquisando agora sobre os trâmites legais da saída (declaração de porte de valores, saída definitiva do país, imposto de renda, etc), depois colocamos um post explicadinho sobre esses assuntos.

Comentários

Erasmo disse…
Olá Ana Paula, André e pequenina, voltamos para o time do "frio na barriga"...rs!

Abraços!

Erasmo
Dani e Rafa disse…
Ana, tudo bem?
Para todos os serviços que vc cancelar ai, traga o numero que comprova o cancelamento.. Nós tivemos problemas com o provedor de internet que cancelamos e eles continuaram cobrando... Estes numeros facilita bastante caso vc tenha algum imprevisto e já esteja por aqui..

Abraços e sucesso..
Anônimo disse…
Ana,

Também estou muito feliz e torci muito por vocês, apesar de seu um anônimo leitor do seu blog, pois compartilho da mesma desesperança em relação ao Rio/Brasil, embora não possa me queixar do que a vida me ofereceu até agora, em termos de educação, emprego, saúde e família.

Deixo um abraço fraterno e desejo-lher toda a sorte do mundo nesta nova fase. Estou torcendo, de coração, por vocês. Um dia, quem sabe, eu não largo tudo e parto para a mesma aventura?

Um abração,

Humberto Quintas
Ana Paula disse…
Aí é que tá, Humberto. Nós também não podemos reclamar da nossa vida aqui não. Temos trabalho, bons salários, educação, saúde, etc. Mas o que nos deixa triste é o descaso do governo com o povo, não existe igualdade, aqui é a terra dos espertos. Além da violência, claro. Sabemos que não existe lugar perfeito, mas achamos que o Canadá deve ser melhor que isso aqui, não é?
Anônimo disse…
Oi, Ana!
Depois de ler sobre sua viagem no scrapblog, rumei para o seu blog para te conhecer um pouco melhor e parei aqui. Menina, confesso que dá um frio na barriga só de pensar. Mas admiro sua coragem e perseverança.
Boa sorte!
Passarei por aqui para acompanhar vcs!
Beijocas
Anônimo disse…
Ana, apesar de não nos conhecermos gosto de ler seu blog pois, vc é muito verdadeira e explicativa no que escreve. Fiz intercâmbio em Vancouver e sou apaixonada por lá... Pretendo voltar em maio, agora com marido e filha (3 anos), quem sabe não nos encontramos...
Um grande beijo e MUITA BOA SORTE!!!
Meire
Luis disse…
Esta fase é muito legal... curtam cada momento!

Abraços, Luís.
Contagem regressiva...apesar do frio na barriga a certeza de um futuro melhor principalmente para os filhos dao a forca necessaria nesses momentos dificeis.
Tenho certeza que o dia chegara logo e trara muitas felicidades para toda a sua familia.
Abracao

PS: Desculpe a falta de acentuacao mas estou em viagem...!!!
Ângela disse…
Oi Ana,
tenho andado sumida. Nem meu blog tenho visitado, o Diniz é que está mais presente do que eu, mas adorei saber que vocês estão com data marcada para viagem.
Gostaria de ter conhecido vocês antes da partida. Se sobrar um tempinho, ainda podemos marcar um encontro.
Quero desejar a vocês toda a sorte do mundo e se precisarem de alguma ajuda daqui do Brasil, é só falar !! Grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma semana de Canada: licoes que ja aprendemos

Hoje faz uma semana que chegamos em Vancouver. E ja deu pra perceber algumas diferencas do Brasil... Praticidade aqui e regra numero um. Eh impressionante como os produtos no supermercado sao praticos! Comida praticamente pronta pra voce esquentar em casa, legumes e verduras ja lavados e cortados, os produtos de limpeza tambem sao muito praticos. Como nao se tem costume de ter empregada aqui, compensa-se com a praticidade. Eh muito facil manter uma casa arrumada aqui. Tudo aqui eh MEGA ! As embalagens sao todas enormes! Eu fui comprar um shampoo pra Laura, e so tinha embalagens muito grandes. Melhor que dura mais, o que diminui a frequencia das viagens ao mercado. Por mais que voce seja fluente em ingles, eu nao conheco ninguem que nao se confunda com as sinalizacoes nas portas: Pull e Push . Agora eu aprendi um macete! Se a barra da porta eh vertical, eh pra puxar (Pull), se eh horizontal eh para empurrar (Push). Claro que ha excecoes, mas via de regra o macete eh verdadeiro. Os seus...

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem ...

Acabou a moleza

Faz tempo que eu não escrevo aqui! E acho que daqui pra frente vai ficar cada vez mais complicado. Ontem eu comecei a trabalhar! O que eu não contei aqui foi que depois que tive aquela primeira oferta de emprego, na semana seguinte eu fiz uma entrevista e ganhei outra oferta. A segunda era bem melhor que a primeira, a empresa super bacana, bem estabelecida e conhecida em Vancouver. Eu não podia recusar, né? Eu preparei um texto enorme pro meu outro blog , mas ele está fora do ar agora, pra minha indignação (eu tenho que trocar de servidor o quanto antes!). Abrindo outro parêntesis, eu tenho achado dificuldade de saber o que escrever aqui e o que escrever no Simples Assim. É provável que um dia o Destino Canadá fique como um arquivo e eu só escreva por lá... não sei ainda. Por enquanto ainda estamos aqui. Bem, só pra vocês não dizerem que eu abandonei esse cantinho, eu vou publicar aqui o que eu tinha preparado pro Simples Assim, ok? Quando o site voltar ao ar, eu publico lá também. ***...