<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Antecedentes criminais - Saiba (quase) tudo

Vamos compartilhar com vocês algumas informações que podem ser preciosas para obter as certidões de antecedentes criminais aqui no Rio de Janeiro.

Só para vocês se situarem, para obter cada um destes documentos, temos que ir em lugares diferentes e, apesar de ser no Centro da cidade, são muito distantes um do outro e rendem uma boa caminhada.

Não sei o real motivo mas aqui no Rio, as polícias Civil e Federal exigem uma carta específica do consulado. Ou seja, para cada pessoa, uma carta para cada polícia. E pelo que sei, outros estados não solicitam esta carta. Coisas do Rio.

De qualquer forma, todos os serviços são gratuitos (inclusive a carta do consulado canadense).

Polícia Civil

Levar:
uma cópia da carteira de identidade (pode ser a carteira de motorista desde que seja a nova, com foto) e a carta do consulado.

Endereço:
Rua da Relação, 42 (esquina c/ a Rua Mem de Sá).
Subir a rampa no sentido da R. Gomes Freire, no final virar à esquerda).

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª-feira, das 11:00hs às 16:00hs.

Prazo para ficar pronto:
8 a 10 dias corridos.

Polícia Federal

Neste link, preencher os dados pessoais, imprimir e assinar.

Levar:
Formulário devidamente preenchido e assinado, uma cópia da carteira de identidade (pode ser a carteira de motorista desde que seja a nova, com foto) e a carta do consulado.

Endereço:
Av. Rodrigues Alves, 1 (o lugar é sinistro)

Solicitar certidão:
Não é a entrada dos degraus pretos e sim uma entrada de garagem, do lado esquerdo (Protocolo).

Obs.: não é o lugar onde tira os passaportes. É do outro lado do prédio.

Retirar certidão:
A entrada principal do prédio, onde tem os degraus pretos na frente. No 3º andar, sala 9.

Horário de funcionamento:
de 2ª a 5ª-feira, das 10:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 16:30hs.

Prazo para ficar pronto:
15 dias corridos.

Justiça Federal

Endereço:
Av. Marechal Floriano 196 - Centro

Acesse este link, digite seu nome completo e CPF, imprimindo o documento que deve ser chancelado no Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores.

Prazo para ficar pronto:
Na mesma hora.


Considerações finais

Andando pelo Centro do Rio, você vai querer que seu processo de imigração ande ainda mais rápido. Pessoalmente acho que a cidade é um retrato do país, representando sua beleza natural e decadência social.

Leia mais aqui.

por André às 13:02,

1 Comentários:

às 2/3/09 05:19, Blogger Fabi disse...

Olá.. só para atualizar, as policias federal e civil do RJ nao me pediram carta do consulado canadense para me fornecerem as certidoes..

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.