<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

IELTS - passou o sufoco

A prova foi no sábado. Eu estava tranquila e acho que consegui os pontos necessários para o processo. Vamos ver... o resultado sai em duas semanas.


Já demos entrada para as declarações de antecedentes criminais e já temos o da Polícia Civil e o da Justiça Federal em mãos. Falta só o da Polícia Federal, que fica pronto no final do mês.


Vou optar por não apresentar carta de referência do trabalho atual. É o meu primeiro emprego e não quero me expor ainda e comunicar minhas intenções. Temo possíveis represálias ou boicotes a possíveis oportunidades de crescimento enquanto ainda estou aqui. Vou fazer uma carta para o Consulado dizendo o motivo de eu não apresentar uma carta de referência.


Essa fase anterior ao envio de toda documentação é chata. Parece que nada tá pronto, parece que ainda não temos nada concreto em mãos. A gente tem postergado muito fazer certas coisas, como tirar cópias dos documentos, ou providenciar extratos bancários e fotos. Mas sei que, aos pouquinhos, estamos juntando tudinho. Não vejo a hora de mandar tudo pro Consulado!

por Ana Paula às 07:37,

2 Comentários:

às 20/10/05 16:51, Blogger Aurizer (Junior) e Leila, Carol e Paulo disse...

Oi, Ana Paula

Que ótimo que já fez o IELTS! Sucesso!

Olha, não fica preocupada com as coisas que ainda estão lentas não, é assim mesmo. Lembre-se que uma parte vc já fez: a prova do IELTS. A documentação demora um pouco mesmo (pela lista de coisas que temos que enviar dá para imaginar..rss), o importante é estar sempre com o "foco principal" em mente. E tudo vai dar certo!

Um abraço,
Leila

 
às 29/10/05 14:19, Anonymous Anônimo disse...

Oi Ana:

Parabéns pelo êxito na prova do IELTS. Mais uma conquista!!! Caso você esteja com tempo, comente um pouco mais sobre o teste. O meu noivo vai fazer e infelizmente devido à distância, não conseguiu fazer o simulado.

Se você puder.... qualquer dica já ajuda.

Abraços e que você continue com sucesso nesta "árdua" empreitada.

Marli Farias

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.