<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Abba e Ima

Continuando o post anterior, cheguei em Toronto num sábado, ou melhor, Shabbat. Os meus "pais adotivos" são judeus ortodoxos, praticantes, e sábado é o dia do descanso até que o sol se ponha.

Por sermos cristãos, nossas práticas são muito diferentes mas isso não me incomodou em nenhum momento. Muito pelo contrário. Fiz questão de conviver com a diferença, aprender mais do que o inglês. Aprender a conviver com a diversidade cultural que Toronto oferece. Quem conhece a cidade sabe o que estou dizendo.

Tive o privilégio de conquistar o coração do Nolan e da Carol, que até hoje os chamo carinhosamente de Abba e Ima, respectivamente pai e mãe em hebraico.

Não sei se todos vão entender o que quero dizer mas por ser um sábado, as atividades na casa são muito restritas. De qualquer forma foi ótimo. Neste dia de chegada, conhecer meu quarto, tomar um banho maravilhoso, comer alguma coisa e descansar eram mesmo a melhor pedida.

No domingo, a Carol nos levou ao Downtown para sabermos que ônibus pegar, nos apresentar o metrô, mostrar que caminho deveríamos fazer no dia seguinte para a escola. Eu e o Kenny (meu colega russo-vietnamita).

Toronto é uma cidade grande, organizada e possui um excelente sistema de transporte, apesar de antigo. Depois que você aprende como e onde usar os "transfers", as coisas ficam ainda mais fáceis.

por André às 16:43,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.