Pular para o conteúdo principal

As cidades mais limpas do mundo

Uma matéria da Forbes do mês passado mostra as 25 cidades mais limpas do mundo. A primeira é Calgary. O Canadá tem 5 cidades na lista:

#1 - Calary
#4 - Ottawa
#10 - Montreal
#10 - Vancouver (empatada com Montreal e outras seis cidades em outras partes do mundo)
#21 - Toronto

Dentre os critérios para entrar na lista das cidades mais limpas estão: planejamento urbano, transporte, energia, tratamento de lixo, etc.

Nenhuma cidade do Brasil entrou na lista. E, estão vendo? Vancouver é mais limpa que Toronto! ;) Vem pra cá... ;)

Fonte: Favoritos

Comentários

Camila disse…
Olá!

Nunca comentei aqui, mas já acompanho vocês há algum tempo. Hoje eu não pude manter meu anonimato!

Ontem mesmo estávamos aqui em casa tentando resolver pra que cidade do Canadá ir. Foi divulgada uma lista de "best places do live in Canada" e Ottawa era a primeirona.

Enfim, sempre quis ir pra Vancouver. Meu namorado insiste em Toronto, por conta da oferta de emprego. Estávamos tentando achar uma terceira opção comum...

Mas... é verdade que aí chove quase todos os dias? Chega realmente a ser algo desagradável? Estivemos cinco dias aí em julho passado e só pegamos um dia de chuva!

Estou aqui na torcida por vocês... esse emprego tem que sair logo!

Beijo,

Camila.
ola
Vancouver é limpinho, isso é uma boa qualidade mas prefiro neste momento viver com o lixo de Toronto, pois tens mais oferta de trabalho. Mas pode ser que mais tarde prefira viver num local mais limpo.

Boa sorte e desejo que encontrem logo um trabalhinho!!
Ana

Sou meio suspeito para falar sobre Vancouver, mas esse seu post vai gerar a eterna polêmica de Toronto ser melhor por causa de trabalho..:0)

Continuo torcendo para que o trabalho apareça o quanto antes...já foi no BCA ??

Abração
Nossa primeira opcao era Vancouver quando decidimos imigrar, mas acabamos escolhendo Toronto pelas oportunidades de emprego e tb pela localizacao geografica...

Mas ainda nao desisti de Vancouver.. Agora, essa historia da chuva eu nao gostei nao..

BJs!!

;)
Conexao Toronto
Dricotinha! disse…
No dia que o Brasil for limpo eu viro santa!
Jeanne disse…
Parece que todo mundo escolhe Toronto por causa das oportunidades de emprego, incluse nós!
Mas no quesito clima Vancouver dá de 10: é menos quente no verão e menos frio no inverno!
Bjs
Anônimo disse…
Oi,

Eu nao acho Vancouver limpa. Vejo muito lixo nas ruas ainda. Logico se comparar com Sao Paulo, aqui e' bem limpa. Mas eu esperava que aqui fosse mais limpo, mas nao e'.
Ja' fui pra o Japao, todas as cidades sao limpas, sem comparacao. Nao sei se elas estao dentre as 10 mais limpas ou nao.

Mas anyway, Vancouver e' legal pra se viver...na minha opiniao, melhor que Ottawa e Toronto (Ja' morei la' antes). Vc fez uma boa escolha.

Tenha fe' vai conseguir trampo aqui sim. Basta ter perserveranca.

Abraco,
David
Micheli disse…
Agora eu vou dizer ... pra mim todas as cidades daí parecem e realmente são mais limpas do que nossas,isso é algo que sempre me deixa indignada!!! ontem mesmo ví objetos e restos de comidas sendo atiradas de um onibus e meus filhos que estão na fase do "por que" me indagaram e aí eu de TPM não tive paciencia e disse que aqui no nosso país as pessoas são mal educadas,quase selvagens e disse que eles nunca repetissem aquele ato pois era um crime e aí falei,falei...enfim no final pedí a DEus que nos ajude.Ana,vai dar tudo certo,confie!!!Bom fds!!!Fiquem com Deus
Van disse…
Olha, eu acho Vancouver maravilhosa e, sem sombra de dúvida, foi minha primeira escolha quando pensei em imigrar, mas infelizmente o que nos fez riscar a cidade da lista foi a chuva. Não suportamos chuva.
Também não consigo sentir um encantamento por Toronto, mas a mantive na lista das pesquisas por conta das famosas melhores oportunidades de emprego. Porém, dentre estas da lista, prefiro Ottawa e Calgary. Vamos ver no que vai dar.
Agora imagino que mesmo Toronto, que está na posição 21 ainda dá um banho de limpeza nas cidades brasileiras. Também me mortifica ver as pessoas jogando lixos nas ruas e nos rios... depois reclamam das enchentes, dizendo que a culpa é só do governo!

Beijo e continuo na torcida para que consigam logo um emprego.
Lucianna disse…
Bem, nesse criterio eles nao contam a limpeza de neve, ne?! Pois se contassem Calgary estaria em ultimo lugar e nao em primeiro, acredito que ate Vancouver, que eh uma cidade sem infraestrutura para neve, conseguer se manter mais limpa e segura durante as suas raras tempestades.... hehehehe

Bjksssss
Ana Paula disse…
Gente, nessa pesquisa eles não levam em conta a limpeza da cidade, do tipo lixo na rua ou não. É muito mais que isso, é a infra-estrutura da cidade, o transporte, o bom uso de energia, etc. Aqui em Vancouver tem sim lixo nas ruas, eu já vi. Mas em outros fatores a cidade é mais "limpa".
Jaque disse…
Puxa...
este "vem prá cá..." dá vontade de seguir sua trilha...
Ana Celia disse…
Oi Ana,
Vancouver deve ser muito bonita mesmo...:)

Mas, bem que vcs poderiam vir conhecer a cidade no. 21

Bjs,
Ana
Paula Regina disse…
Eu amo a cidade número 21! A grande verdade é que para quem saiu do Brasil (e de uma grande metrópole como SP ou RJ) qualquer cidade do Canadá inteiro é melhor em todos os quesitos, inclusive o de limpeza! E também acho que os candidatos à imigrante (que ainda estão no Brasil) devem basear sua escolha em uma cidade que tenha o melhor mercado de trabalho para a área que pretende atuar e depois , uma vez estabelecido dentro do Canadá, se quiser mudar para outra cidade aí sim.. é a minha opinião.
bjs e boa sorte
Nilson Leandro disse…
Sou de Aracaju-sergipe e estou indo em Vancouver em Janeiro, só o que me amedronta é o frio.



Nilson

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…