Pular para o conteúdo principal

Meu primeiro aniversário na primavera

Hoje é o meu aniversário. O Diniz deixou um recadinho pedindo pra eu escrever aqui, já que nem todo mundo visita o meu outro blog. É que é tanto blog que não dá pra atualizar todos ao mesmo tempo! *risos*

Está sendo um dia diferente. Por um lado, triste, porque é a primeira vez que eu passo esta data longe de tantas pessoas que eu amo tanto. É verdade que duas delas, duas das mais importantes na minha vida, estão aqui comigo e isso é bom demais. Mas não dá pra não lembrar de todos os familiares que deixei no Brasil...

Por outro lado, é um dia muito especial. É o meu primeiro aniversário aqui no Canadá, e na primavera! Agora eu entendo o fascínio do povo que mora no hemisfério norte pela troca das estações. Aqui é realmente super definida. Depois eu falo mais sobre isso.

Ganhei um super presentão, um carro. Na verdade, é um presente pra família, mas veio bem pertinho do meu aniversário, então é meu também. O carro é usado, lógico, mas funciona bem e tá bem conservadão. É muito necessário um carro aqui nessa cidade, principalmente pra quem tem criança pequena. Um amigo nosso foi junto pra nos ajudar na negociação e nos papéis do seguro, que é obrigatório aqui. Agora só falta a carteira de motorista local. A nossa brasileira é válida por três meses desde a data em que chegamos aqui.

O outro presente que eu ganhei foi ter finalmente matriculado a Laura num day care. Eu hesitei muito, porque essa escolinha, a única que tinha vaga imediatamente, não era a nossa primeira opção. Mas hoje, lá, eu percebi que é bem boazinha e vai ser muito bom pra Laura interagir com outras crianças. Ela começa na terça que vem (segunda é feriado de Páscoa).

O dia ainda não acabou e talvez ainda role um bolo mais tarde. Vamos ver...

Vou terminar com uma foto que tiramos no domingo, visitando o Maritime Museum e o Hadden Park.

Family

Comentários

Anônimo disse…
Vemos sempre o blog de vocês e as razões de nossas famílias para a saída do Brasl são muito parecidas.

Parabéns pelo aniversário, pelo carro "novo" e pelo Day Care da Laura.

Assim que for possível, coloque um post sobre o Day Care, pois também temos filhos pequenos e muitas preocupações com a educação deles.

Parabéns novamente!

Marcel e Família/SP
Anônimo disse…
Que alegria!!!!!
Felicidades, muitas!
Você é uma pessoa especial e merece muitas realizações!

Fiquei com uma duvidazinha: a pessoa que irá cuidar da Laura só fala em inglês, certo? Como vai ficar o relacionamento no início? Eles são preparados para isso, para ser o mais prazeroso possível para a criança?
Anônimo disse…
P A R A B E N S !!!!!!!!
Muita felicidades......

Jung
Anônimo disse…
happy birthday .thank you for tudo
Anônimo disse…
Que delicia!!! Quanta coisa boa no seu aniversario!!!

Parabens e muitas conquistas!!!

Bjs!!

;)

http://conexaotoronto.blogspot.com
Viu que delícia? As coisas boas já acontecendo: carro, escola pra Laura. Agora, com ela na escola, você vai ter um período de mais calma para poder resolver o que ainda falta resolver por aí, está tudo se encaminhando, Ana! :-)

Fiquei feliz com as notícias, viu?
Anônimo disse…
Parabéns pelo aniversário!

Tudo de muito bom para vocês!

Depois postem uma foto da caranga nova! Estou curioso para ver o carro usado daí (mas deêm detalhes para a comparação)! hshshs

[]'s
Diniz disse…
Ana Paula...

Parabens por tudo, primavera, carro novo, e principalmente o Day Care da Laurinha....

Obrigado por atender o recado, pois na real não consegui de jeito algum acessar o outro Blog, acho que congestionou por causa do seu aniversário...

Felicidades novamente...

Diniz
Anônimo disse…
PARABÉNS ANA!!!
Eu e minha família desejamos que vc possa ter muito mais primaveras,e verões,outonos e invernos...possa curtir com plenitude tudo que a vida te oferecer e viver cada momento com muito amor,alegria,paz e esperança.Que vc possa superar cada desfio com muita força e confiança pq
sabe que tens uma família,amigos e nós que estamos torcendo por vcs e um Pai bondoso que cuida e abençoa.
Achei divina a foto da equilibrista e pode ter certeza: realmente vc não vai cair!RS
Parabéns pelo possante e boa sorte para a pequenina.
Feliz Aniversário!Desejamos toda a felicidade no primeiro de muitos em terras geladas.
bjos
Ana Paula,
meus parabéns pelo aniversário e por estar conseguindo colocar a sua vida nos trilhos. Não tenha pressa. Com calma, você e o André vão conseguir se estabilizar.
Eu sei que pedir calma é difícil, já que cada dia sem trabalho é um dia a mais usando a reserva de uma vida. Eu costumo dizer que, no caso da imigração, dinheiro é tempo e não o contrário, quanto mais dinheiro poupamos, antes e depois da chegada, mais tempo temos para nos organizar.

Boa sorte e um abraço grande, cheio de energia,

Carol
Anônimo disse…
Ana, parabéns pelo seu niver!!

Embora meio atrasada, desejo tudo de bom pra você e pra família! Que Vancouver seja acolhedora como sempre foi pra mim...


beijos!!!
Anônimo disse…
Ana Paula, André e Laura,

Estou quase de partida. Dia 05 de maio, eu e meu filhinho vamos embarcar nesta jornada. Meu marido irá uns 2 meses depois. Vamos à Calgary. Li que vocês compraram um carro, sem a carteira de motorista local. Pode? Seria bem interessante. Podes me responder? Aí, poupa-se aluguel de carro, não?
Beijos, e muito boa sorte.
Ana Paula disse…
Oi, Andrea, pode comprar carro sem carteira local sim. Só que temos que tirar logo a carteira, porque a brasileira só vale por três meses. Não sei de preços de aluguel não, mas pode ser outra opção sim. Depende se você vem a passeio ou morar.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem