<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Meu primeiro aniversário na primavera

Hoje é o meu aniversário. O Diniz deixou um recadinho pedindo pra eu escrever aqui, já que nem todo mundo visita o meu outro blog. É que é tanto blog que não dá pra atualizar todos ao mesmo tempo! *risos*

Está sendo um dia diferente. Por um lado, triste, porque é a primeira vez que eu passo esta data longe de tantas pessoas que eu amo tanto. É verdade que duas delas, duas das mais importantes na minha vida, estão aqui comigo e isso é bom demais. Mas não dá pra não lembrar de todos os familiares que deixei no Brasil...

Por outro lado, é um dia muito especial. É o meu primeiro aniversário aqui no Canadá, e na primavera! Agora eu entendo o fascínio do povo que mora no hemisfério norte pela troca das estações. Aqui é realmente super definida. Depois eu falo mais sobre isso.

Ganhei um super presentão, um carro. Na verdade, é um presente pra família, mas veio bem pertinho do meu aniversário, então é meu também. O carro é usado, lógico, mas funciona bem e tá bem conservadão. É muito necessário um carro aqui nessa cidade, principalmente pra quem tem criança pequena. Um amigo nosso foi junto pra nos ajudar na negociação e nos papéis do seguro, que é obrigatório aqui. Agora só falta a carteira de motorista local. A nossa brasileira é válida por três meses desde a data em que chegamos aqui.

O outro presente que eu ganhei foi ter finalmente matriculado a Laura num day care. Eu hesitei muito, porque essa escolinha, a única que tinha vaga imediatamente, não era a nossa primeira opção. Mas hoje, lá, eu percebi que é bem boazinha e vai ser muito bom pra Laura interagir com outras crianças. Ela começa na terça que vem (segunda é feriado de Páscoa).

O dia ainda não acabou e talvez ainda role um bolo mais tarde. Vamos ver...

Vou terminar com uma foto que tiramos no domingo, visitando o Maritime Museum e o Hadden Park.

Family

Marcadores: ,

por Ana Paula às 15:42,

13 Comentários:

às 4/4/07 16:06, Anonymous Marcel e Família disse...

Vemos sempre o blog de vocês e as razões de nossas famílias para a saída do Brasl são muito parecidas.

Parabéns pelo aniversário, pelo carro "novo" e pelo Day Care da Laura.

Assim que for possível, coloque um post sobre o Day Care, pois também temos filhos pequenos e muitas preocupações com a educação deles.

Parabéns novamente!

Marcel e Família/SP

 
às 4/4/07 17:55, Anonymous Jaque disse...

Que alegria!!!!!
Felicidades, muitas!
Você é uma pessoa especial e merece muitas realizações!

Fiquei com uma duvidazinha: a pessoa que irá cuidar da Laura só fala em inglês, certo? Como vai ficar o relacionamento no início? Eles são preparados para isso, para ser o mais prazeroso possível para a criança?

 
às 4/4/07 20:00, Anonymous Anônimo disse...

P A R A B E N S !!!!!!!!
Muita felicidades......

Jung

 
às 5/4/07 06:50, Anonymous Anônimo disse...

happy birthday .thank you for tudo

 
às 5/4/07 06:56, Anonymous ;) disse...

Que delicia!!! Quanta coisa boa no seu aniversario!!!

Parabens e muitas conquistas!!!

Bjs!!

;)

http://conexaotoronto.blogspot.com

 
às 5/4/07 07:45, Blogger Silvia D. Schiros disse...

Viu que delícia? As coisas boas já acontecendo: carro, escola pra Laura. Agora, com ela na escola, você vai ter um período de mais calma para poder resolver o que ainda falta resolver por aí, está tudo se encaminhando, Ana! :-)

Fiquei feliz com as notícias, viu?

 
às 5/4/07 08:08, Anonymous Fabrício Morais disse...

Parabéns pelo aniversário!

Tudo de muito bom para vocês!

Depois postem uma foto da caranga nova! Estou curioso para ver o carro usado daí (mas deêm detalhes para a comparação)! hshshs

[]'s

 
às 5/4/07 10:34, Blogger Diniz disse...

Ana Paula...

Parabens por tudo, primavera, carro novo, e principalmente o Day Care da Laurinha....

Obrigado por atender o recado, pois na real não consegui de jeito algum acessar o outro Blog, acho que congestionou por causa do seu aniversário...

Felicidades novamente...

Diniz

 
às 5/4/07 20:17, Anonymous Micheli,Sandro,Maraya e João Pedro disse...

PARABÉNS ANA!!!
Eu e minha família desejamos que vc possa ter muito mais primaveras,e verões,outonos e invernos...possa curtir com plenitude tudo que a vida te oferecer e viver cada momento com muito amor,alegria,paz e esperança.Que vc possa superar cada desfio com muita força e confiança pq
sabe que tens uma família,amigos e nós que estamos torcendo por vcs e um Pai bondoso que cuida e abençoa.
Achei divina a foto da equilibrista e pode ter certeza: realmente vc não vai cair!RS
Parabéns pelo possante e boa sorte para a pequenina.
Feliz Aniversário!Desejamos toda a felicidade no primeiro de muitos em terras geladas.
bjos

 
às 6/4/07 10:54, Blogger Carol, Ênio e Leila disse...

Ana Paula,
meus parabéns pelo aniversário e por estar conseguindo colocar a sua vida nos trilhos. Não tenha pressa. Com calma, você e o André vão conseguir se estabilizar.
Eu sei que pedir calma é difícil, já que cada dia sem trabalho é um dia a mais usando a reserva de uma vida. Eu costumo dizer que, no caso da imigração, dinheiro é tempo e não o contrário, quanto mais dinheiro poupamos, antes e depois da chegada, mais tempo temos para nos organizar.

Boa sorte e um abraço grande, cheio de energia,

Carol

 
às 7/4/07 00:51, Anonymous Fernanda Fatio disse...

Ana, parabéns pelo seu niver!!

Embora meio atrasada, desejo tudo de bom pra você e pra família! Que Vancouver seja acolhedora como sempre foi pra mim...


beijos!!!

 
às 8/4/07 15:44, Anonymous Andrea disse...

Ana Paula, André e Laura,

Estou quase de partida. Dia 05 de maio, eu e meu filhinho vamos embarcar nesta jornada. Meu marido irá uns 2 meses depois. Vamos à Calgary. Li que vocês compraram um carro, sem a carteira de motorista local. Pode? Seria bem interessante. Podes me responder? Aí, poupa-se aluguel de carro, não?
Beijos, e muito boa sorte.

 
às 8/4/07 15:49, Blogger Ana Paula disse...

Oi, Andrea, pode comprar carro sem carteira local sim. Só que temos que tirar logo a carteira, porque a brasileira só vale por três meses. Não sei de preços de aluguel não, mas pode ser outra opção sim. Depende se você vem a passeio ou morar.

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.