Pular para o conteúdo principal

Meu primeiro aniversário na primavera

Hoje é o meu aniversário. O Diniz deixou um recadinho pedindo pra eu escrever aqui, já que nem todo mundo visita o meu outro blog. É que é tanto blog que não dá pra atualizar todos ao mesmo tempo! *risos*

Está sendo um dia diferente. Por um lado, triste, porque é a primeira vez que eu passo esta data longe de tantas pessoas que eu amo tanto. É verdade que duas delas, duas das mais importantes na minha vida, estão aqui comigo e isso é bom demais. Mas não dá pra não lembrar de todos os familiares que deixei no Brasil...

Por outro lado, é um dia muito especial. É o meu primeiro aniversário aqui no Canadá, e na primavera! Agora eu entendo o fascínio do povo que mora no hemisfério norte pela troca das estações. Aqui é realmente super definida. Depois eu falo mais sobre isso.

Ganhei um super presentão, um carro. Na verdade, é um presente pra família, mas veio bem pertinho do meu aniversário, então é meu também. O carro é usado, lógico, mas funciona bem e tá bem conservadão. É muito necessário um carro aqui nessa cidade, principalmente pra quem tem criança pequena. Um amigo nosso foi junto pra nos ajudar na negociação e nos papéis do seguro, que é obrigatório aqui. Agora só falta a carteira de motorista local. A nossa brasileira é válida por três meses desde a data em que chegamos aqui.

O outro presente que eu ganhei foi ter finalmente matriculado a Laura num day care. Eu hesitei muito, porque essa escolinha, a única que tinha vaga imediatamente, não era a nossa primeira opção. Mas hoje, lá, eu percebi que é bem boazinha e vai ser muito bom pra Laura interagir com outras crianças. Ela começa na terça que vem (segunda é feriado de Páscoa).

O dia ainda não acabou e talvez ainda role um bolo mais tarde. Vamos ver...

Vou terminar com uma foto que tiramos no domingo, visitando o Maritime Museum e o Hadden Park.

Family

Comentários

Marcel e Família disse…
Vemos sempre o blog de vocês e as razões de nossas famílias para a saída do Brasl são muito parecidas.

Parabéns pelo aniversário, pelo carro "novo" e pelo Day Care da Laura.

Assim que for possível, coloque um post sobre o Day Care, pois também temos filhos pequenos e muitas preocupações com a educação deles.

Parabéns novamente!

Marcel e Família/SP
Jaque disse…
Que alegria!!!!!
Felicidades, muitas!
Você é uma pessoa especial e merece muitas realizações!

Fiquei com uma duvidazinha: a pessoa que irá cuidar da Laura só fala em inglês, certo? Como vai ficar o relacionamento no início? Eles são preparados para isso, para ser o mais prazeroso possível para a criança?
Anônimo disse…
P A R A B E N S !!!!!!!!
Muita felicidades......

Jung
Anônimo disse…
happy birthday .thank you for tudo
;) disse…
Que delicia!!! Quanta coisa boa no seu aniversario!!!

Parabens e muitas conquistas!!!

Bjs!!

;)

http://conexaotoronto.blogspot.com
Viu que delícia? As coisas boas já acontecendo: carro, escola pra Laura. Agora, com ela na escola, você vai ter um período de mais calma para poder resolver o que ainda falta resolver por aí, está tudo se encaminhando, Ana! :-)

Fiquei feliz com as notícias, viu?
Fabrício Morais disse…
Parabéns pelo aniversário!

Tudo de muito bom para vocês!

Depois postem uma foto da caranga nova! Estou curioso para ver o carro usado daí (mas deêm detalhes para a comparação)! hshshs

[]'s
Diniz disse…
Ana Paula...

Parabens por tudo, primavera, carro novo, e principalmente o Day Care da Laurinha....

Obrigado por atender o recado, pois na real não consegui de jeito algum acessar o outro Blog, acho que congestionou por causa do seu aniversário...

Felicidades novamente...

Diniz
PARABÉNS ANA!!!
Eu e minha família desejamos que vc possa ter muito mais primaveras,e verões,outonos e invernos...possa curtir com plenitude tudo que a vida te oferecer e viver cada momento com muito amor,alegria,paz e esperança.Que vc possa superar cada desfio com muita força e confiança pq
sabe que tens uma família,amigos e nós que estamos torcendo por vcs e um Pai bondoso que cuida e abençoa.
Achei divina a foto da equilibrista e pode ter certeza: realmente vc não vai cair!RS
Parabéns pelo possante e boa sorte para a pequenina.
Feliz Aniversário!Desejamos toda a felicidade no primeiro de muitos em terras geladas.
bjos
Ana Paula,
meus parabéns pelo aniversário e por estar conseguindo colocar a sua vida nos trilhos. Não tenha pressa. Com calma, você e o André vão conseguir se estabilizar.
Eu sei que pedir calma é difícil, já que cada dia sem trabalho é um dia a mais usando a reserva de uma vida. Eu costumo dizer que, no caso da imigração, dinheiro é tempo e não o contrário, quanto mais dinheiro poupamos, antes e depois da chegada, mais tempo temos para nos organizar.

Boa sorte e um abraço grande, cheio de energia,

Carol
Fernanda Fatio disse…
Ana, parabéns pelo seu niver!!

Embora meio atrasada, desejo tudo de bom pra você e pra família! Que Vancouver seja acolhedora como sempre foi pra mim...


beijos!!!
Andrea disse…
Ana Paula, André e Laura,

Estou quase de partida. Dia 05 de maio, eu e meu filhinho vamos embarcar nesta jornada. Meu marido irá uns 2 meses depois. Vamos à Calgary. Li que vocês compraram um carro, sem a carteira de motorista local. Pode? Seria bem interessante. Podes me responder? Aí, poupa-se aluguel de carro, não?
Beijos, e muito boa sorte.
Ana Paula disse…
Oi, Andrea, pode comprar carro sem carteira local sim. Só que temos que tirar logo a carteira, porque a brasileira só vale por três meses. Não sei de preços de aluguel não, mas pode ser outra opção sim. Depende se você vem a passeio ou morar.

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…