<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Cenas de Vancouver

Ontem nós demos uma volta na cidade...

Por engano, passamos por Chinatown, chegando no centro da cidade.

Main Street, Chinatown Chinatown

Vida de desempregado é uma coisa mesmo... Plena segunda-feira, cinco da tarde, e nós passeando pelo centro. Eu fico maravilhada de morar a meia hora de carro do centro! Pra quem levava mais de uma no Rio, meia tá muito bom!

City Centre, Dunsmuir Street

Eu queria muito registrar essa característica de Vancouver: as bicicletas por toda parte! Ainda vou escrever sobre a parte do meio ambiente, que é muito valorizada aqui. Nas ruas você encontra faixas exclusivas para bicicletas e é bem comum as pessoas irem pedalando para o trabalho. Eu acho isso o máximo e não vejo a hora de comprar uma bicicleta pra mim! (Depois que o trabalho aparecer, claro!)

Even bikers stop at traffic lights

Falando em bicicleta, até os ônibus aqui têm suporte pra pendurar a bicicleta (veja na foto abaixo, um ferro bem na frente do ônibus). O transporte público aqui é uma beleza, eu já escrevi sobre como é integrado o ônibus com o metrô e a barca, que faz a travessia para North Vancouver. Os ônibus também têm hora certa pra parar nos pontos, como acontece na Inglaterra também. Teve uma vez que eu errei de ônibus e ia pegar outro. Assim que entrei, o motorista desligou o motor e disse que o ônibus só sairia dali em sete minutos! Como assim? Vai ficar parado esse tempo todo? Eu tenho hora! Acabei saindo e andando para o meu destino mesmo...

Bus

Exclusive lineEssa é a faixa exclusiva das bicicletas, ônibus e veículos que transportam mais de 2 (eu acho!) pessoas. E todo mundo respeita. No caso dessa placa, só é exclusiva nos horários indicados.

E falando em placa, tenho que providenciar minha carteira de motorista! O André também... a nossa brasileira só vale por três meses, já estamos aqui há dois e temos um mês pra tirar a habilitação local. Temos usado bastante o carro, principalmente pra levar e buscar a Laura na escolinha, que por sinal, tem sido uma maravilha! Ontem eu comecei a estudar o livrinho do trânsito pra fazer a prova teórica. Tomara que nós consigamos nossas carteiras antes de acabar o prazo!

Marcadores: ,

por Ana Paula às 18:18,

9 Comentários:

às 25/4/07 08:27, Anonymous Van disse...

Oi, Ana!
Como Vancouver é linda, não? E parece muito organizada. Era minha primeira opção para morar, mas desisti por causa da chuva. É tão insuportável assim?

Acho incrível esse respeito pelo ciclista. Aqui os coitados quase morrem nas ruas. E vou adorar quando você contar sobre a preocupação com o meio ambiente por aí.
Um beijo

 
às 25/4/07 11:57, Blogger Eva Jucá disse...

Oi Ana, só uma correção da sua placa: A pista chama HOV e nesse caso por ter 3 pessoas é para veículos que estão com 3 ou mais pessoas dentro. Tem que ficar de olho nas pessoas, pois tem umas placas que sÃo para 2 ou mais, ou mesmo 6 ou mais (em frente ao BCIT).
Ah, e mesmo qdo vc tiver empregada, vc poderá estar passeando na rua as 5hr da tarde, pois esse é o horário que a maioria dos empregos terminam.
Sobre a sua prova de motorista, faça logo pois as vezes para marcar a prova prática demora algumas semanas, depende da procura na época. Boa sorte viu!
Abraços
Eva

 
às 25/4/07 12:24, Anonymous Anônimo disse...

Estou torcendo por vc, adoro o seu blog. bjs. Eliane.

 
às 25/4/07 17:33, Blogger Estela e Rick disse...

Ola Ana e Andre,
Fico feliz com as boas noticias de voces. Eu e minha esposa embarcaremos no proximo dia 07/Maio, segunda-feira. Entao, dia 08/05 comecaremos a enfrentar alguns dos desafios que ja enfrentaram. Nao sei se to fazendo loucura, mas ainda to procurando local pra alugar no centro. Sucesso e felicidades pra voces 3.
Richard e Estela

 
às 25/4/07 17:59, Anonymous Carol e Ênio disse...

Oi Ana Paula,
que cidade linda vcs escolheram para morar. Continuamos torcendo muito pela sua família. Um abraço,
CArol

 
às 26/4/07 05:11, Anonymous Andrea disse...

Ana e André,
fazendo pesquisa sobre carros, descobri que na verdade você pode comprar o carro com a carteira do Brasil. O que muda é o valor do seguro, não?
Faltam 9 dias para embarcarmos. Ai que sufoco para deixar tudo em dia...
Beijos.

 
às 26/4/07 10:34, Anonymous Anônimo disse...

Ana,

Acho que seria dificil conseguir marcar a prova pratica a tempo. Nessa epoca do ano tem muita procura. Deve ter 2 meses de espera dependendo do local de exame. Mas mesmo assim, marque e liga todos os dias pra ver se tem desistente, dai vc pode encaixar ai...

boa sorte.

david
davidchsbr@yahoo.com.br

 
às 29/4/07 12:25, Blogger vanessa kirnicki e Sandro Candeias disse...

Olá
Tou a ver que se andam a divertir bastante, desejo vos muita sorte ah e isso aí tá dificil de encontrar trabalho??

 
às 29/4/07 17:57, Blogger Ana Celia disse...

Acho Vancouver uma das cidades mais lindas... pena que e' muito longe, se nao com certeza ja estaria num roteiro de viagem...:)

Bjs,

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.