Pular para o conteúdo principal

Cenas de Vancouver

Ontem nós demos uma volta na cidade...

Por engano, passamos por Chinatown, chegando no centro da cidade.

Main Street, Chinatown Chinatown

Vida de desempregado é uma coisa mesmo... Plena segunda-feira, cinco da tarde, e nós passeando pelo centro. Eu fico maravilhada de morar a meia hora de carro do centro! Pra quem levava mais de uma no Rio, meia tá muito bom!

City Centre, Dunsmuir Street

Eu queria muito registrar essa característica de Vancouver: as bicicletas por toda parte! Ainda vou escrever sobre a parte do meio ambiente, que é muito valorizada aqui. Nas ruas você encontra faixas exclusivas para bicicletas e é bem comum as pessoas irem pedalando para o trabalho. Eu acho isso o máximo e não vejo a hora de comprar uma bicicleta pra mim! (Depois que o trabalho aparecer, claro!)

Even bikers stop at traffic lights

Falando em bicicleta, até os ônibus aqui têm suporte pra pendurar a bicicleta (veja na foto abaixo, um ferro bem na frente do ônibus). O transporte público aqui é uma beleza, eu já escrevi sobre como é integrado o ônibus com o metrô e a barca, que faz a travessia para North Vancouver. Os ônibus também têm hora certa pra parar nos pontos, como acontece na Inglaterra também. Teve uma vez que eu errei de ônibus e ia pegar outro. Assim que entrei, o motorista desligou o motor e disse que o ônibus só sairia dali em sete minutos! Como assim? Vai ficar parado esse tempo todo? Eu tenho hora! Acabei saindo e andando para o meu destino mesmo...

Bus

Exclusive lineEssa é a faixa exclusiva das bicicletas, ônibus e veículos que transportam mais de 2 (eu acho!) pessoas. E todo mundo respeita. No caso dessa placa, só é exclusiva nos horários indicados.

E falando em placa, tenho que providenciar minha carteira de motorista! O André também... a nossa brasileira só vale por três meses, já estamos aqui há dois e temos um mês pra tirar a habilitação local. Temos usado bastante o carro, principalmente pra levar e buscar a Laura na escolinha, que por sinal, tem sido uma maravilha! Ontem eu comecei a estudar o livrinho do trânsito pra fazer a prova teórica. Tomara que nós consigamos nossas carteiras antes de acabar o prazo!

Comentários

Anônimo disse…
Oi, Ana!
Como Vancouver é linda, não? E parece muito organizada. Era minha primeira opção para morar, mas desisti por causa da chuva. É tão insuportável assim?

Acho incrível esse respeito pelo ciclista. Aqui os coitados quase morrem nas ruas. E vou adorar quando você contar sobre a preocupação com o meio ambiente por aí.
Um beijo
Eva Jucá disse…
Oi Ana, só uma correção da sua placa: A pista chama HOV e nesse caso por ter 3 pessoas é para veículos que estão com 3 ou mais pessoas dentro. Tem que ficar de olho nas pessoas, pois tem umas placas que sÃo para 2 ou mais, ou mesmo 6 ou mais (em frente ao BCIT).
Ah, e mesmo qdo vc tiver empregada, vc poderá estar passeando na rua as 5hr da tarde, pois esse é o horário que a maioria dos empregos terminam.
Sobre a sua prova de motorista, faça logo pois as vezes para marcar a prova prática demora algumas semanas, depende da procura na época. Boa sorte viu!
Abraços
Eva
Anônimo disse…
Estou torcendo por vc, adoro o seu blog. bjs. Eliane.
Estela e Rick disse…
Ola Ana e Andre,
Fico feliz com as boas noticias de voces. Eu e minha esposa embarcaremos no proximo dia 07/Maio, segunda-feira. Entao, dia 08/05 comecaremos a enfrentar alguns dos desafios que ja enfrentaram. Nao sei se to fazendo loucura, mas ainda to procurando local pra alugar no centro. Sucesso e felicidades pra voces 3.
Richard e Estela
Anônimo disse…
Oi Ana Paula,
que cidade linda vcs escolheram para morar. Continuamos torcendo muito pela sua família. Um abraço,
CArol
Anônimo disse…
Ana e André,
fazendo pesquisa sobre carros, descobri que na verdade você pode comprar o carro com a carteira do Brasil. O que muda é o valor do seguro, não?
Faltam 9 dias para embarcarmos. Ai que sufoco para deixar tudo em dia...
Beijos.
Anônimo disse…
Ana,

Acho que seria dificil conseguir marcar a prova pratica a tempo. Nessa epoca do ano tem muita procura. Deve ter 2 meses de espera dependendo do local de exame. Mas mesmo assim, marque e liga todos os dias pra ver se tem desistente, dai vc pode encaixar ai...

boa sorte.

david
davidchsbr@yahoo.com.br
Vanessa Kirnicki disse…
Olá
Tou a ver que se andam a divertir bastante, desejo vos muita sorte ah e isso aí tá dificil de encontrar trabalho??
Ana Celia disse…
Acho Vancouver uma das cidades mais lindas... pena que e' muito longe, se nao com certeza ja estaria num roteiro de viagem...:)

Bjs,

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem