Pular para o conteúdo principal

Limpa geral

Esses dias estivemos limpando alguns armários. Enchemos sacolas para doação. Afinal de contas não vai dar pra levar tudo o que temos, aliás, pelo que temos conversado, vai ser muito pouco o que vamos levar.

Dá uma dor no coração ter que me desfazer de tanta coisa. Mas acho que é um exercício de desapego às coisas materiais.

Eu ainda vejo nas lojas coisas legais que gostaria de ter na minha casa, como um DVD (que ainda não temos!). Aí penso: Vamos levar? Não? Então não compra. O critério é esse agora. ;)

Pode até ser precipitado da nossa parte já pensar e agir dessa forma, o processo ainda está no início, e por menor que seja, há chances de dar errado. Mas estamos tão de cabeça nesse propósito, que não conseguimos fazer de outra forma. Vai dar certo.

Comentários

Luis disse…
Sempre dá certo!!! Acredite e confie.

Abraços, Luís.
Anônimo disse…
Estamos na torcida. Tenho certeza que nada vai dar errado. Boa sorte
Anônimo disse…
Creio que vcs estão no caminho certo, ou seja, estão com o foco na mente e na prática. Desejo que tudo dê certo e quem sabe a gente se encontra por lá!

abçs
Anônimo disse…
Eu vou começar a fazer a "limpa" no mês que vem... minhas irmãs vão gostar de herdar algumas coisas... outras vão ser doadas mesmo!

Bjocas
Anônimo disse…
Estou na mesma situação que a sua, não sei o que dar embora, não sei o que levar.. que indecisão!
É tão díficil este momento né!
Anônimo disse…
Ana Paula, você tem toda a razão, da muita vontade de sair comprando coisas eletrônicas, mas agora com o processo é pensar igual a você, pois quando chegarmos nesta situação, vai ser mas difícil nos livramos de tudo, principalmente se tivermos acabado de comprar!
Anônimo disse…
Ai, Ana, sabe que eu tô na mesma situação?
Quero comprar livros, roupas e não posso, só de imaginar o peso extra nas minhas malas!

Eu já irei carregada de coisas + um cachorro, então não posso nem imaginar comprando mais coisas que não terei como levar...

Ruim, isso, né?
Mas quanto aos eletrônicos, fica tranquila: deixa pra comprar lá mesmo que é muito mais barato e guarda esse dinheirinho para a poupança Canadá!!
É a melhor coisa a se fazer!

E ânimo porque vai dar certo!!

Abraços!
Anônimo disse…
Olá Ana Paula, me deu uma dor no coração, quando vi tua frase de ir para perto do Pólo Norte, bom vou me apresentar meu nome é Elizabeth e vivo há dez anos na Espanha( já tenho até a nacionalidade) e esse sentimento é duro de ter que ir embora do nosso país, espero que seus sonhos se realizem e possa dar um futuro melhor para sua filhinha, te desejo muita sorte!

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem