<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Limpa geral

Esses dias estivemos limpando alguns armários. Enchemos sacolas para doação. Afinal de contas não vai dar pra levar tudo o que temos, aliás, pelo que temos conversado, vai ser muito pouco o que vamos levar.

Dá uma dor no coração ter que me desfazer de tanta coisa. Mas acho que é um exercício de desapego às coisas materiais.

Eu ainda vejo nas lojas coisas legais que gostaria de ter na minha casa, como um DVD (que ainda não temos!). Aí penso: Vamos levar? Não? Então não compra. O critério é esse agora. ;)

Pode até ser precipitado da nossa parte já pensar e agir dessa forma, o processo ainda está no início, e por menor que seja, há chances de dar errado. Mas estamos tão de cabeça nesse propósito, que não conseguimos fazer de outra forma. Vai dar certo.

por Ana Paula às 11:12,

10 Comentários:

às 21/1/06 17:21, Blogger Luis disse...

Sempre dá certo!!! Acredite e confie.

Abraços, Luís.

 
às 22/1/06 07:58, Anonymous Ana Carolina disse...

Estamos na torcida. Tenho certeza que nada vai dar errado. Boa sorte

 
às 23/1/06 03:15, Anonymous Leslie disse...

Creio que vcs estão no caminho certo, ou seja, estão com o foco na mente e na prática. Desejo que tudo dê certo e quem sabe a gente se encontra por lá!

abçs

 
às 23/1/06 06:22, Anonymous Luly :) disse...

Eu vou começar a fazer a "limpa" no mês que vem... minhas irmãs vão gostar de herdar algumas coisas... outras vão ser doadas mesmo!

Bjocas

 
às 23/1/06 10:25, Anonymous Mirela disse...

Estou na mesma situação que a sua, não sei o que dar embora, não sei o que levar.. que indecisão!
É tão díficil este momento né!

 
às 24/1/06 11:14, Anonymous Patrick disse...

Ana Paula, você tem toda a razão, da muita vontade de sair comprando coisas eletrônicas, mas agora com o processo é pensar igual a você, pois quando chegarmos nesta situação, vai ser mas difícil nos livramos de tudo, principalmente se tivermos acabado de comprar!

 
às 29/1/06 04:51, Blogger Família Bianchi no Canadá disse...

Olá. Fiquei feliz ao encontrar o blog de vocês. Somos uma família que estamos dando inicio ao nosso processo. Hoje estamos preenchendo nossa documentação.Sou eu meu marido e meu filho de 9 anos. Ainda estamos em dúvida se vamos aplicar para Quebec ou para o restante do canadá. Gostariamos de trocar idéias com vocês.

 
às 29/1/06 14:41, Anonymous Fernanda disse...

Ai, Ana, sabe que eu tô na mesma situação?
Quero comprar livros, roupas e não posso, só de imaginar o peso extra nas minhas malas!

Eu já irei carregada de coisas + um cachorro, então não posso nem imaginar comprando mais coisas que não terei como levar...

Ruim, isso, né?
Mas quanto aos eletrônicos, fica tranquila: deixa pra comprar lá mesmo que é muito mais barato e guarda esse dinheirinho para a poupança Canadá!!
É a melhor coisa a se fazer!

E ânimo porque vai dar certo!!

Abraços!

 
às 10/2/06 18:22, Anonymous Anônimo disse...

Olá Ana Paula, me deu uma dor no coração, quando vi tua frase de ir para perto do Pólo Norte, bom vou me apresentar meu nome é Elizabeth e vivo há dez anos na Espanha( já tenho até a nacionalidade) e esse sentimento é duro de ter que ir embora do nosso país, espero que seus sonhos se realizem e possa dar um futuro melhor para sua filhinha, te desejo muita sorte!

 
às 21/5/06 18:02, Blogger canadadream disse...

Olá pessoal. Estamos acompanhando o processo de vcs. Está nos ajudando muito. Estamos tentando divulgar o nosso recente blog.Estamos iniciando o processo agora. Continuem nos dandos essas informações importantes. Até...

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.