<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Quietinhos, na espera

Estamos calados nesses dias, né? Mas, não há mais nada o que fazer. A nossa parte já foi feita, agora é esperar por notícias do Consulado...

Enquanto esperamos, só nos resta ficar sonhando e imaginando quais serão os próximos passos. Essa espera é angustiante!

Na semana passada eu vi vários sites de pesquisa de emprego em Vancouver e tem TANTAS vagas na minha área! Dá vontade de mandar o currículo, mas não vai adiantar nada nessa altura do campeonato. A neura é tanta que tem dias que nem tenho mais vontade de trabalhar. Parece que nada do que faço aqui vai ser útil pra mim. É como se eu já estivesse vivendo lá no futuro.

Isso é ruim, claro! Essa ansiedade toda só vai me dar mais cabelos brancos (além do montão que eu já tenho!). Então resolvi dar um tempo nas pesquisar e me focar no presente e nas minhas atividades aqui no Brasil. Tem a festa de 2 anos da minha filha, que vai ser em abril, e eu ainda não vi nada...

Vou terminar o post com uma foto de Vancouver. Quase não colocamos fotos no blog, né? Essa foi da nossa viagem em julho passado. Depois escrevo mais sobre nossas impressões da cidade.

Até mais!

por Ana Paula às 16:33,

6 Comentários:

às 1/2/06 03:31, Anonymous Luly :) disse...

Sei bem o que está sentindo... O pior é quando vem os problemas na empresa... dá vontade de jogar tudo pro alto e sair logo!!! :)
Mas, temos que ficar com os pés no presente! Logo logo vcs estarão no Canadá!

Bjocas

 
às 1/2/06 10:23, Anonymous Mirel disse...

Oi, me diz uma coisa, vc fica um pouco insegura quanto a adaptação da sua filhinha no Canadá?
Tbém estamos indo, mas as vezes fico preocupada em saber qual será a reação dela, estando em um lugar completamente diferente, e lingua diferente

 
às 1/2/06 12:46, Anonymous Anônimo disse...

Oi, sou Tereza de São Lourenço - MG. Estamos (eu e meu marido)nos preparando p/ o Proc. Fed.

Quando li seu post lembrei-me de um valioso livro chamado "O Poder do Agora". Não me recordo o nome do autor, mas mesmo assim será fácil encontrá-lo. Se puder leia-o. Irá te ajudar a "permanecer no presente" com menos ansiedade.
Abraços e Boa Sorte.

 
às 1/2/06 14:02, Blogger André disse...

Pessoal, vou responder o post da Paula mas nossos sentimentos são iguais e qualquer hora ela tb comenta aqui.

Luly, ainda na semana passada, numa reunião na empresa, o pessoal planejando alguns assuntos para acontecer em 2007 e eu só ficava rindo. Acho que ninguém entendeu nada. :-)

Mirela, sinceramente, uma das coisas que menos nos preocupa é a adaptação da Laura. Principalmente quanto ao idioma. Acho que a Mariana ainda vai te ensinar inglês. :-)

Tereza, desejamos todos o sucesso p/ vc´s na realização deste sonho. Obrigado pela indicação do livro. Já estou procurando na net.

Continuem nos acompanhando.

 
às 3/2/06 10:26, Blogger Bruno & Mi disse...

Oi Ana!!
Obrigada pelo voto atrasado na nossa pesquisa!! Também estamos bem ansiosos com a espera, e eu sinto isso me fazer bastante mal, mas não tem jeito, a gente quer muito isso, né? Estou me afundando no trabalho pra parar de pensar um pouco nisso, mas agora que estamos na reta final é cada vez mais difícil esquecer, ainda mais porque todos nossos amigos já sabem e todo santo dia alguém pergunta quando nós vamos... aiai, como dói responder "não sei"...
Mas pelo menos é bom saber que as chances de não irmos são muito pequenas, então isso já é um conforto (é ótimo pensar: nós VAMOS, só temos que esperar mais um pouco). Geralmente isso me motiva bastante! Aproveite pra organizar uma festa bem criativa pra sua filha e ocupar a cabeça com isso!
Nossa, que comentário grande... é o que acontece quando eu me identifico...
Beijos e muita força pra vcs!
Míriam

 
às 10/2/06 04:30, Anonymous ACBasso disse...

Olá , Paula e André, o ótimo é que essa angústia toda é esperando algo maravilhoso, logo, logo chega.

abraços,

Família Basso

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.