<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

2006, o ano do Inglês

Minha principal meta neste ano que entra é me preparar para o inglês". Aliás, foi por não dominar o idioma que não entrei como aplicante principal no processo, deixando esta atribuição para a Paula. Tenho que aprimorar ao máximo, principalmente a conversação.

Semana passada comecei a ler, desde o início, o imperdível blog do Maurício e da Débora, Canadiando, e fiquei muito sensibilizado com a falta que fez para o Maurício, um inglês mais fluente.

E vocês, como dominaram ou o que estão fazendo para dominar o inglês?

por André às 08:13,

8 Comentários:

às 2/1/06 10:29, Anonymous Manu disse...

No nosso caso, como vamos por Quebec, estamos investindo mto no francês. Mas sinceramente, acho q fluência mesmo, só por lá, no dia-dia... Feliz Ano Novo!
Bjos

 
às 2/1/06 15:07, Blogger Ana Celia disse...

Oi Ana Paula,
Feliz 2006 para vcs tbem!!!

Bjs,
Ana

 
às 2/1/06 16:22, Blogger Marcia disse...

Boa sorte com o inglês André!

 
às 3/1/06 03:19, Blogger Bruno & Mi disse...

É isso aí! O inglês é fundamental! Espero que vc consiga praticar bastante! Que bom que hoje em dia tem muitos cursos pra todos os gostos (e todos os bolsos...). Força pra vocês! Bjos

 
às 4/1/06 04:59, Anonymous Mirela disse...

Oi André, estou no mesmo barco que vc.
O Mauro é o aplicante principal, ele morou por 4 anos na Australia então domina muito bem o inglês, já eu.. humm, arranho um pouco, mas vou me preparar o máximo para não dar bobeira no Canadá!
Boa sorte!!

 
às 4/1/06 09:02, Blogger Lucianna disse...

Estuda bastante e tenta praticar em casa... Quando eu vim pra ca o ingles em +/-, dava pra me virar, estou aqui tem 7 meses e ja esta bem melhor.... Dizem que a pratica leva a perfeicao, ne?! hehehehehehe
Mas naum se preocupe, os canadenses sao super educados e estao sempre dispostos a ajudar...

 
às 4/1/06 09:22, Anonymous Claudio Aguiar disse...

Vão logo, pessoal, vocês dois vão ser nossas cobaias pra vermos se Vancouver está bom mesmo ou não... hehehehe!
Estou aprimorando meu inglês assistindo o noticiário da CTV sempre que posso. Minha mulher ainda vai começar o curso e vou pegar bastante no pé dela pra ver se ela evolui rápido.

 
às 12/1/06 18:55, Blogger Mauricio V. Almeida disse...

Olá André. O recado foi dado mas sabe o que é pior? Por mais que você saiba falar Ingl6es, os primeiros 3 meses você vai achar que é analfabeto... Eles falam coisas que você nunca aprendeu no curso de Inglês é que só vai pegar convivendo aqui.
Um abraço.
Mauricio

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.