Pular para o conteúdo principal

Já estamos conectados

A gente só percebe o quanto somos dependentes da tecnologia quando ficamos sem ela. Estávamos sofrendo crise de abstinência mas finalmente compramos um computador e instalamos a internet. Tudo muito fácil e simples. Para a internet, passamos na loja da Shaw, assinamos um plano, "ganhamos" o modem e trouxemos para casa. Em questão de minutos estávamos conectados.

Neste meio-tempo nos ocupamos com a compra de objetos para a casa. Aos candidatos à imigração, preparem uma boa reserva financeira para esta fase porque os gastos inicias são muitos. Além do mais, aqui não tem "chá de panela". A vida aqui começa literalmente do zero.

Também nos inscrevemos na Biblioteca Pública de Burnaby, que é fantástica. Já pegamos alguns DVD's para a Laura e temos 7 dias para entregar. Ainda não tivemos a oportunidade de conhecer a de Biblioteca de Vancouver, que dizem ser ainda mais completa, além da arquitetura baseada no coliseu de Roma.

Ontem chegaram nossos SIN Cards, documento que nos permite trabalhar. Estamos ansiosos por poder usá-lo. :-)

Comentários

Dri disse…
Ai que bom que tudo está correndo bem, seus blogs não estavaum atualiando no bloglines!!!

Bjs
Nanny Kyrillos disse…
Oi Ana Paula e Andre, tudo bem por ai?
Aqui em Toronto ainda sentimos o inverno, e por ai?
Eu tenho a mesma sensacao que vc qto ao gasto inicial...comecar a dar nervoso...rs..rs...gastamos mais do que imaginavamos para inicio...mas e assim mesmo!
Nos tb nao vemos a hora de usarmos nosso SIN card!
Abs
Nanny e Ro
PS: desculpa a falta de acentos...
Anônimo disse…
Muitas Felicidades em sua nova casa.
O "começo" de vida sempre eh dificil, mas voces serão vencedores.
Não sei qual a idéia de voces, mas me disserem que pode-se comprar moveis usados em ótimas condições e até mesmo doados. tem gente que anuncia no jornal coisa para serem doadas, basta ser rápido.

Abração!

Marcel/SP
Parabéns para vocês! É preciso muita coragem e determinação.
Estamos eu e meu marido pesquisando como é a vida aqui em Vancouver. Um mês deu para dar uma noção. Vocês são exemplo para muitos de nós que vemos que lá no Brasil tá duro para criarmos nossos filhos e termos uma vida sossegada. Esta viagem de prospecção nos fez comparar os países e ver que melhorar no Brasil vai ser muito difícil. Good Luck!
Tania
Erasmo disse…
Parabéns por mais uma etapa!!!

Abraços!

Erasmo
.Mariana.Daniel. disse…
Adoro acompanhar o blog de vocês! Morei em Vancouver em 2003/04 e acabei de dar entrada no processo pra imigração, com destino a Vancouver também. A Vancouver Public Library é realmente fantástica! Vc pode fazer um cadastro e a partir daí vc acessa o sistema, recebe um cartãozinho e fica recebendo as newsletters. São muito organizados!

Boa sorte pra vocês!!

Beijos,
Mariana
http://www.lanocanada.blogspot.com/
Anônimo disse…
Oi, Ana. Que bom ter notícias suas. E que bom renascer...vc rejuvenece! rs
Pelo jeito vcs estão se adaptando mto bem e aprovando a mudança!
Tentei comentar no outro blog, mas não consegui, então "colei" aqui.
Beijos.
Ana, não vai contar sobre o trabalho voluntário? Sobre as possibilidades que devem estar se abrindo? Sobre a busca por empregos?

E como funciona o sistema de ensino para a Laurinha por aí?
Anônimo disse…
E você pode deixar esta reserva em todas as escolas? Mesmo não sendo o ideal pra vocês, é melhor você garantir alguma coisa agora do que ficar sem nada daqui 2 anos não?
As filas são pro child care tb?? Que coisa, não?
Não existe nenhum brasileiro que tenha montado uma escolinha pra crianças brasileiras? Sei lá né? Brasileiro tem em todo lugar...hehe
bjs
Pata
Priscilla Santos disse…
Oi Ana,

Te encontrei pelo outro blog, e te mandei um email esses dias e hoje vi que voce respondeu com o link deste blog, fiquei muito feliz obrigada. :)

Agora já li quase tudo, parei aqui nest post sobre a Biblioteca de Burnaby, me bateu a maior saudade, eu fiquei em uma casa a 3 quadras da biblioteca no ano passado, e frequentei quase todos os dias depois da escola, eu sempre dava uma passada ali para continuar os estudos, usava os dicionários, e nao tem como não mencionar a vista, é maravilhosa, era o meu lugar preferido!!!!!

Bom um abraço pra vcs!

Vou continuar acompanhando....

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem