<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Vocês perguntam, nós respondemos

Como vocês sabem, não é sempre que dá pra escrever. Eu sempre leio todos os comentários e alguns vêm com perguntas, que muitas vezes não conseguimos responder. Então, este post vai ser pra responder algumas das perguntas que vocês têm feito sobre os últimos textos.

Qual seguro saude fizeram antes de sair do Brasil?
Compramos o seguro por três meses do ISIS Budget. Contratamos o serviço através da mesma agência de turismo onde compramos as passagens aéreas.

Já conseguiu medico de família?
Ainda não. Como a nossa cobertura do MSP só vai ser válida a partir de 1o. de maio, ainda não temos o livrinho dos médicos e hospitais. Temos referência de amigos que já estão aqui há mais tempo e talvez no futuro a gente procure um desses médicos já recomendados.

Que delícia já ter feito uma entrevista de emprego! Espero que dê certo e boa sorte no voluntariado também.
Obrigada, Aninha (e todos os outros que desejaram sorte). Aquela entrevista não deu em nada até agora. Eu liguei esta semana pra saber a que pé estavam as coisas e a moça disse que a empresa tinha selecionado alguns candidatos mais experientes para entrevistar. Não me deu muitas esperanças. Fiz a mesma coisa com outras empresas para onde tinha enviado meu currículo e a resposta não foi diferente. Eu escrevi sobre a busca do emprego no meu outro blog, pra quem quiser mais detalhes. Mas é bem chatinha essa fase.

Quem conseguiu uma entrevista, na próxima sexta-feira, foi o André. Torçam por ele!

Sobre o voluntariado, eu tive que ligar lá e dizer que não ia conseguir começar agora. O André vai começar um programa de busca de emprego (job finding club) e são três semanas, o dia inteiro. Enquanto não conseguimos a escolinha da Laura, eu vou ter que ficar com ela e o voluntariado vai ter que esperar.

Você já pediu o subsídio do Governo para ver se consegue suporte financeiro no childcare da Laura?
Recebi um folheto sobre o subsidio da província, mas ainda não li atentamente para ver os critérios de aceitação. Mas você só pode se candidatar ao subsídio se a criança já estiver matriculada na escola. Esta semana visitamos algumas escolinhas e estamos recebendo respostas de algumas que devem abrir vagas nas próximas semanas. Esperamos que em breve a nossa Laurinha tenha uma escolinha pra frequentar e interagir com as crianças locais.

Marcadores: , ,

por Ana Paula às 14:54,

10 Comentários:

às 28/3/07 19:14, Anonymous Daniel disse...

Adoro seus blogs..e estamos torcendo por vocês. Não fica tão ansiosa com o "problema" do emprego, afinal, vocês acabaram de chegar.Logo, logo as coisas irão se normalizar e vocês entram no mercado.

Abraço e tudo de bom.

 
às 29/3/07 14:29, Blogger Mariana e Daniel disse...

Sempre ando por aqui acompanhando a chegada de vocês e torcendo pra que tudo dê certo! Ninguém disse que seria fácil, né?

Ah! Parabéns pelo blog tão informativo e boa sorte!

Beijos,
Mariana

 
às 29/3/07 18:27, Anonymous MarcelFrangella disse...

André Boa Sorte! Torcemos por todos Vocês.

Em quais áreas vocês trabalham? Vocês sabem quais áreas possuem mais vagas?

Espero que muito em breve vocês todos já estejam empregados e a Laura na escolinha.

Eu irei para Toronto, mas sempre penso em Vancouver.

Tchau e até o próximo post!

Marcel/SP

 
às 30/3/07 08:28, Blogger Diniz disse...

Ana Paula e André,

Valeu pelo tempo que voces ainda despendem para nos alimentar com as informações.

Acho que mais uma vez, a paciencia e uma boa dose de esperança, fazem parte do processo.

Com certeza o mais dificil foi feito, a imigração, agora é uma questão de tempo, muito pouco tempo.

Abraços,

Diniz

 
às 31/3/07 16:22, Blogger Estela disse...

Oi Ana Paula, meu nome é Estela, sou esposa do Richard. Nós estamos sempre acompanhando o blog de vcs pois estamos passando por todo o processo que vcs passaram.
Nesta quinta feira,dia 29 chegou a carta de pedido dos passaportes. Dia 02/05 pretendemos embarcar.
Suas informaçõs tem nos ajudado a tirar muitas dúvidar a repeito do Cánada.
Alias, vi as fotos e vocês tem uma filhinha muito linda. Parabens.

 
às 3/4/07 08:13, Blogger vanessa kirnicki e Sandro Candeias disse...

Eu chamo me vanessa e sou canadiana mas vivo em portugal e daqui a pouco tempo vou voltar ao meu país. Vejo sempre o vosso blog e gosto bastante, e tens me ajudado bastante há coisas que n sabia.

Um abraço e boa sorte

 
às 4/4/07 04:51, Blogger Diniz disse...

Ana Paula....

Parabens....

Pena que o seu outro Blog (o "Simples assim") não esta no ar (pelo menos eu não to conseguindo entrar).

Ve se coloca um post aqui sobre o niver tambem....

Diniz e Angela

 
às 4/4/07 12:26, Blogger Nanny Kyrillos disse...

Oi Ana, tudo bem?
Estou sempre acompanhando vocês, desde o Brasil, vc sabe, né?! Nossas datas eram muito parecidas mas fomos para lados opostos do país..r.s..rs..quem sabe vcs aparecem por aqui qq hora...rs..r.
Vancouver é lindo. Eu morei aí e na cidade de Victoria. Me sentia um pouco na china mas tirando isso..r.s...a cidade é ma-ra-vi-lho-sa!
Estamos amando Toronto tb e principalmente a região agitada que moramos. Muitos restaurantes, bares, cafés, lojas...etc..
Como vc sabe, estou tb na procura por um emprego. Vamos trocando figurinhas, ok?! Mas como alguém já disse: nós acabamos de chegar...dê tempo ao tempo..rs..
Beijos e boa sorte com a escolinha da Laura

 
às 6/4/07 09:16, Blogger Andrea e Flavio disse...

minha family doctor eh uma brasileira.
o nome dela eh rosana lima
1017 west broadway
vancouver
V5Z 1H9
604- 708.4333

ela eh pediatra, o que para nos eh uma dadiva. tenho 2 filhas uma de 1ano e outra de 8 anos.
Logo que chegamos, infelizment , precisamos dela. minha pequena colcou as maos na lareira. Bem, o importante eh saberes que se precisares dela pode ir, pagas 5o dolares canadenses a consulta mas jah teras tua vaga garantida com ela. claro,se gostares dela.
Bem a dica eh esta. depois por e-mail te falo mais. a secretaria dela nao fala portugues, soh a medica.

 
às 13/8/10 18:33, Blogger Debora disse...

Oi Ana tudo bem?Estou pensando emme mudar para o anadá,mas Ana o problema é que ano onheço ninguem ai e tenho um asal de gemeos de 1 ano e cuido deles sozinha,a princípio a ideia era memudar para os eua pois minha tia mora lá a sete anos mas pesquisei sobre o anadá e gostei muito e achei que o país oferee uma maior qualidade de vida,estou desesperada aqui por favor me ajude estou me mudando porque quero dar um futuro melhor pros meus bebes,pois aqui no Brasil as coisas nao sao fáceis.por favor me addno msn deboraflion@hotmail.om muito obrigada

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.