Pular para o conteúdo principal

Neve em Vancouver


Foto de feeltheflow, no Flickr

A notícia da semana é a tempestade de neve na cidade onde escolhemos morar. Aparentemente neva muito pouco em Vancouver, e quando neva não é muito constante, mas esta recente nevasca foi uma tremenda surpresa para os moradores da cidade. Todos os nossos futuros vizinhos comentaram sobre a neve em seus blogs.

Que o clima está mudando a gente está careca de saber. Essa nevasca e a tempestade de chuva na semana passada podem ser sintomas disso também, assim como todas as coisas doidas que estão acontecendo em vários lugares do planeta. Mas eu não quero falar nisso.

Eu sou doida pra ver nevar. Não a neve somente, mas a neve caindo do céu. Eu já vi neve em Nova Iorque e no Canadá também, mas a neve do chão apenas, nunca vi os floquinhos de neve flutuando e caindo do céu. Vai ser muito bacana ter a neve no meu dia-a-dia (mesmo que por poucas semanas no ano), brincar na neve, fazer bonecos, guerrinhas de bola de neve e esquiar!

Quem está aí pode até rir de mim. Eu sei que há uma relação de amor e ódio com a neve. Nos lugares onde neva muito, em questão de dias você já está praguejando por tudo que a neve traz de ruim no seu cotidiano - carros atolados, limpar neve da calçada, do quintal, da garagem, etc. Mas eu não sei o que é isso, e na minha visão tropical tupiniquim, a neve é aquela coisa linda, mágica e romântica que só acontece no hemisfério norte.

Eu ainda vou morder a língua. Eu sei.

Comentários

Diniz disse…
Ana Paula,

Com certeza voce vai morder a lingua, as poucos vezes que tive experiencia com neve caindo, foi meio estressante. Fazer as coisas com neve caindo é barra (principalmente dirigir).

Mas assim como voces nossa primeira escolha é Vancouver, mas em um ano tudo pode mudar, por enquanto vamos ficar torcendo para que a neve em Vancouver seja esporádica.hehehehe

Abraços,

Diniz
Anônimo disse…
Ana,

Morei em Toronto e agora estamos indo para Quebec. Depois de algumas semanas a neve realmente cansa, mas não podemos olhar para o clima como adversário/inimigo, então temos que aproveitar o que o país oferece em termo de esportes e diversão durante esses meses, existe muita cois legal para se fazer.

Abraços,

Juliana
Anônimo disse…
Oi Ana Paula/Andre.

Bem, esse negocio que em Vancouver raramente neva e coisa de canadense...nao neva para os padroes deles!!! :-) Para a gente, nevando alguns dias/semanas no ano jah eh muuito!! Esse ano por exemplo, jah nevou uns bons dias em Janeiro e Marco!!!E agora em Novembro! Eh logico que nao eh como Saskatoon e Toronto...mas eh bastante. By the way, agora (4feira - 12h20) a neve comecou novamente deve nevar mais 30cm ate amanha...

Ary.
Anônimo disse…
So' mais um comentario...na verdade eu ate'h acho que a neve nao eh o maior problema...a questao eh sair de casa para trabalhar de manha ou sair a noite para shopping com -10C, como aconteceu nesses ultimos 2 dias...:-(. By the way, durante a madrugada, a sensacao termica chegou a -20C!!!!Ouch!...
Anônimo disse…
Olá Ana Paula,

Obrigado pelos parabéns!!! Estamos torcendo muito por vocês também! Realmente, não entendo os critérios do Consulado...mas, acabo de ler (16h50) este comentário no CanadaImigration do Yahoo:

"Pessoal, o consulado me ligou pedindo o envio dos passaportes. Ai estah o timeline!
15/07/05: Envio da papelada
20/10/05: Chegou a Carta de Abertura do Processo
22/08/06: Chegou o pedido dos exames medicos
27/11/06: Pedido de envio dos passaportes
O meu processo eh o Federal.
--
[]'s
Wagner D. da Silva Filho"

Quem sabe o de vocês está à caminho...além do mais, parece que mais gente recebeu o pedido dos passaportes por telefone, como nós...

Ficamos na torcida!!! Abraços!!!
Anônimo disse…
Ana, aproveita pra arrumar uma colinazinha bem gostosa, de preferência livre de obstáculos no sopé, e escorregar de trenó. Tem o tradicional, aquele retangular com as estruturas laterais de metal, que pode ser puxado por cães, e um redondo, que parece um pratão onde você pode sentar em cima e deslizar morro abaixo. Lá no Kansas, minhas colegas de alojamento me levaram para andar nesse tal "sled", bem gostoso. Menina, sabe que acho que não tenho nenhuma foto da aventura? Nem sei se tenho alguma foto na neve, tenho que xeretar lá na casa da minha mãe! E cuidado quando a neve derrete e vira gelo, a gente que não está acostumada não tem as manhas... No primeiro dia de aula, saindo do alojamento, escorreguei e caí de bunda no chão, no melhor estilo videocassetada (só que não tinha ninguém filmando, e poucos vendo, embora eu tenha contado a "façanha" para todo mundo). ;-)

Nossa, tá chegando a hora, que bons ventos levem vocês! Tenho certeza de que vai ser uma mudança para muito melhor, e admiro vocês por essa empreitada.
Anônimo disse…
Ah, sim: esqueci de mencionar que achei a neve o máximo, mas também eu nunca tive nenhuma obrigação de lidar com ela de maneira chata... Nunca tive que limpar calçada, carro, nem tive que dirigir na neve. ;-)
Mariana disse…
eu amei o seu blog, e eu, pelo menos, não estou rindo de você. adorei esse texto que você escreveu, eu vou pro Canadá em 2012, e ler seu texto só me deixou ainda mais ansiosa pra ir pra lá! Mas me diga, qual cidade de canadá você acha a melhor? Quero ir pra algum lugar que neve bastante! A neve é ótima. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem