Pular para o conteúdo principal

Números do blog

Como o André disse, o Destino: Canadá fez um ano no último dia 12.

Verifiquei as estatísticas. Eis os números:

  • 14 mil visitantes únicos

  • O dia mais acessado é segunda-feira

  • O dia mais visitado foi 3 de abril de 2006, com 96 visitantes

  • Temos uma média de 37 visitantes por dia e 1073 por mês

  • 83% dos visitantes são do Brasil, 8% do Canadá, 3% dos Estados Unidos e tivemos visitantes de outros países como Colômbia, India, Finlândia, Malta, Moçambique, Guatemata, Belize, Tailândia, Turquia, Cingapura e Irlanda. (e eu me pergunto como essas pessoas chegaram aqui???)

  • 84% dos visitantes usam Internet Explorer, 14% usam Firefox e tiveram seis pessoas que ainda usavam Netscape (!)


Legal, né?

Comentários

Anônimo disse…
Estou incluso no Canada, Firefox e Bloglines :)
Parabens pro Andre, e para o Blog tb.
Beijo

Gean
Andrea disse…
Ana, vale mudar a idade da tua filhinha agora, não? Já deve estar com 3 anos.

Parabéns. Estou como vocês, esperando. Meu processo é federal, datado de 01 de dez 05. Haja coração!

Assim que receber notícias, avise. Acho que falta em torno de 1 mês para recebermos o pedido dos exames. Veja o timelines. Ah, tem gente que não completou mais lá, mas eu os estou seguindo... Já atenderam o pessoal de outubro, e estão começando o pessoal de novembro.
Leandro Coelho disse…
O visitante da Finlândia, provavelmente deve ser minha mãe.

Minha mãe mora na Finlândia desde que eu fiz 17 anos. Ela é a maior leitora de blogs, mas não escreve nenhum...

Desde que eu manifestei minha vontade de ir pro Canadá, minha mãe começou a me ajudar procurando alguns blogs com mais informações e agora está me dando a maior força.

Estou treinando pro IELTS no momento, e pretendo aplicar no processo federal logo depois q sair o resultado, no final desse ano ou no começo do próximo. Pretendo ir eu mais minha namorada.

Estou torcendo por vcs, pois logo mais será a minha vez. Se der tudo certo com vcs, a chance de dar certo comigo tbm é bastante alta, pois o meu perfil é bem parecido com o de vcs...

Abraços e boa sorte!!

P.S.: Eu sou o usuário do Brasil q usa Firefox. :-)
Mirela disse…
Nossa, isso que é estatística heim!
Sinal que o blog de vcs está ótimo e já tem vários fregueses, inclusive nós, que apesar de não comentarmos freqwentemente, mas estamos sempre "de olho"!
Parabéns
Luis disse…
Cara Ana Paula,

Eu uso o www.sitemeter.com (versão free) e consigo saber como as pessoas chegam no meu blog. Ele mostra até as palavras digitadas no Google para me achar.

Boa sorte nesta reta final!

Abraços, Luís.
Ana Celia disse…
Parabens! :)

Bjs,
Ana
Andrea disse…
André e Ana Paula,
nada de exames ainda, não? No federal, não chamaram ninguém de novembro ainda, mas no processo quebec/federal já estão chamando pessoa de maio deste ano! É de ficar exasperado, não?
Da-lhe paciência. Para onde vocês vão?

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…