<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai morar, não sabe também a dimensão do seu novo aconchego. Será que vai caber tudo o que você gostaria de levar? Hummmm...

Não sei o tamanho do seu bolso mas deixo a minha sugestão: objetos classificados como "deixáveis" e os "duvidosos" ficam. Leve apenas os "necessários". Mas afinal, quais seriam os objetos necessários? Esta resposta é muito pessoal mas classifico nesta categoria objetos como roupas (não todas), fotos, CD´s e objetos de valor sentimental. Mas por via de regra, só você sabe o que é realmente essencial.

Deixe que o bom-senso prevaleça e você se sairá bem.

por André às 17:50,

8 Comentários:

às 3/3/06 18:30, Anonymous Anônimo disse...

Ola Andre.
se vc for levar as coisas via container , nao esqueça de fazer "goods to follow"

Jung

 
às 6/3/06 08:47, Anonymous Luly :) disse...

André, nem me fale dessa mudança... mesmo querendo levar apenas os "necessários", ainda temos que pensar e decidir sobre como levá-los... Ainda não sabemos!!!

Bjocas

 
às 6/3/06 09:30, Anonymous Mirela disse...

Realmente não compensa fazer a mudança via container (muito caro e com o dinheiro gasto vc compra tudo novo lá), mas é tão difícil quando chega a hora de escolher o que levar..
Não sei o que vender, o que doar, o que guardar e o que levar!
Que dureza!!

 
às 6/3/06 14:41, Anonymous Manu disse...

Nossa, nao quero nem ver qdo chegar a nossa vez, viu... SOu extremamente apegada a tudo q tenho e ja tentei pensar em quais as roupas q eu deixaria e nao consegui pensar em uma unica!! rs... Mas na hora H vou ter q me virar pra decidir, ne... Boa sorte!
Bjoss

 
às 8/3/06 15:04, Blogger André disse...

Jung, valeu a lembrança.
Para quem não asbe, "Good to follow" é um formulário que devemos listar os bens transportados que entrarão no Canadá.


Luly, pelo jeito os "necessários" são a maioria. :-)


Mirela, de fato é um verdadeiro exercício de desapego. Já estamos treinando por aqui. De tempos em tempos fazemos uma "limpeza" na casa.


Manu, que tal vc se desfazer das coisas aos poucos? Seria menos difícil. ;-)

 
às 17/6/08 03:30, Blogger mgbon disse...

Entendo perfeitamente. Tenho um problema desses e não consigo decidir o que fazer. Por vezes apetece deixar tudo cá e começar de novo lá. Estive já lá por 2 vezes sem levar nada, só a roupa vedadeiramente essencial e está-se bem. O problema é que n se pode eternizar ter as nossas coisas fechadas dentro de casa, sem uso.
Olha eu não sabia desse formulário, mas vou ver. Obrigada. O meu destino ºe tb Vancouver e estava a pensar levar cd livros, algumas coisas mais sem saber bem como fazer.Agora fiquei a saber que a via maritima é a mais vantajosa, sério?

 
às 3/11/15 01:35, Anonymous Anônimo disse...

Olá Ana Paula e André!
Este blog ainda está ativo? Vcs estão morando no Canadá?
Obrigada
Abraços
Alessa

 
às 23/3/16 13:11, Anonymous eduarda disse...

Oi André, desapegar bens eu me desapego mas e meu cachorro de porte grande inquieto pesa uns 17kg ou mais como faço para levalo para toronto sem ter algum ?

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.