Pular para o conteúdo principal

Excelente notícia - Meu 1º emprego!

Finalmente, após muita dedicação e esforço, conquistei meu 1º emprego canadense!

Embora seja temporário (4 meses), é muito importante por contar como experiência canadense, trabalhando como prestador de serviços para a IBM Canada. Meu currículo agradece.

Sou da área de TI e meu último cargo foi como analista de suporte. E para abrir meu leque de opções, estava aplicando também para posições como operador de computador, helpdesk e outras vagas consideradas como "entry level".

Checando meu controle na última 6ª-feira, verifiquei que havia aplicado 2 vezes para uma vaga e não tinha obtido respostas. Resolvi ligar para a empresa, fiz uma rápida entrevista com a recrutadora que me chamou para uma entrevista na 2ª-feira no escritório. Foi quando expus melhor minha experiência e ela me ofereceu outra vaga, que se encaixava melhor no meu perfil. Saiu da sala por alguns minutos e me apresentou o que ela tinha em mente. Achei interessante e na manhã seguinte fiz a entrevista no cliente (IBM Canada). Na mesma da 3ª-feira fui informado de que eu havia sido o candidato escolhido.

Começo na próxima 3ª-feira, dia 26, com um cargo de coordenação. Meu currículo fica ainda mais agradecido.

Depois escrevo mais sobre o processo de busca pelo emprego, experiências e conclusões.

Quero agradecer a todos pela torcida, incentivo, dicas enviadas, enfim, pela ajuda e força.

Comentários

Anônimo disse…
Que excelente notícia, André!!
Você não imagina como ficamos contente com isso. Isso é só o começo de grandes vitórias, viu!!
Pode ter certeza que nós estamos enviando todos os pensamentos positivos pra vocês, especialmente agora que as coisas estão começando a caminhar pro lado bom!
Parabéns, vocês merecem!!!
Sucesso viu!!!
Anônimo disse…
É legal saber dessas coisas André, nos deixa mais empolgados. Ainda não estou no Canada. Eu e minha esposa estamos esperando o pedido dos documentos.

Bom, quando chegar aí, pode deixar que manteremos contato. Embora eu vá para Toronto, creio que ajudas são feitas á distância tambem.

Atuei na área de suporte tambem... Trabalhaei na Accenture e creio que isso possa ser algum diferencial.


Abraço e sucesso, Ederson.

P.S. - caso queira, meu mail: ederson_mendes@yahoo.com.br
André,
nós estamos muito, mas muito felizes mesmo. Que bom que vocês dois já estão colocando a vida nos trilhos. Ambos trabalhando na suas próprias áreas e a filhota linda se adaptando bem. Melhor que isso só ganhando da loteria. rs

Um abraço e muita sorte,

CArol
Anônimo disse…
Parabéns! Chega a ser emocionante ver tudo dando certo para vocês!
Anônimo disse…
Parabéns ! caro colega André, tb sou da área de TI , atuando como analista de suporte / produção , diferente de vc neste momento estou procurando emprego no Brasil. Mas que noticia maravilhosa , agora vc e Paula estão no mercado canadense , e Laurinha vai ficar com quem na volta da escola ? Um abraço e boa sorte !!
Anônimo disse…
Ola Andre
que boa noticia..parabens

Jung
Anônimo disse…
Parabens ... mt boa sorte!
To torcendo!!!
Anônimo disse…
Parabéns!!!
A cada vitória de vcs é sempre um momento emocionante para nós tb que estamos sempre com pensamentos super positivos.Parabéns pela princesa,fotos maravilhosas! Ah,não reclamem do muito do clima isso assusta um pouco...prefiro quando falam da segurança e beleza da cidade. Boa sorte na nova empreitada,bjos
Estela e Rick disse…
Parabens Andre,

Tambem to em Vancouver, ha 1 mes e meio, e tambem trabalhava como analista de suporte. Estou sabendo exatamente o que eh procurar emprego aqui. Fico feliz por vc e pela esposa. Muito sucesso e felicidades pra familia.

Se acharem que eh possivel nos conhecermos um dia, certamente minha esposa tambem gostara de fazer novos amigos aqui, ainda mais brasileiros.
meu email eh : richard_reinert@hotmail.com
Richard
Anônimo disse…
Andre,
Ficamos muito felizes em saber que conseguiste teu 1 emprego.
Desejamos muita sorte e que ele seja o trampolim para muitas coisas boas no futuro.
abracos
Andrea, Flavio, Rafaela e Nicole
Steiners in canada
Chris disse…
Parabéns André!! Tudo de bom nessa nova etapa aonde fechamos a torneira e começamos a respirar livres!! :-)

Acompanhamos o blog de vocês e pegamos muitas dicas. Viemos pro Canadá (Toronto) um pouco depois de vocês.

Abraço e novamente parabéns pelo emprego!

Chris
Erasmo disse…
Olá André! Parabéns!!! Sei muito bem o que significa estrear no mercadode trabalho... em meu caso, comecei com um trabalho temporário (emprego de verão onde ainda estou) e foi só colocá-lo em meu CV que já fui chamado a outras três entrevistas... vou receber a resposta de uma na próxima semana!

Boa sorte e que seja o (re)início de uma brilhante carreira!!!
Anônimo disse…
Olá Andre,
Sempre que posso passo por aqui.Gosto do blog de vocês e fico feliz que esteja dando tudo certo pra vocês, parabens pelo novo emprego e muitas coisas boas ainda virão.
Boa sorte!
Andrea
Anônimo disse…
André,

Sempre visito o Blog de voces e de muito outros que, ou estão no Canadá, ou como eu, estão se preparando para ir.
Eh uma grande felicidade para todos quando alguém consegue se estabelecer e conquistar o primeiro emprego ai no Canada, apesar das dificuldades.
Torcemos por todos que estão ou que vão para aí.
Parabéns pelo emprego, desejamos muita força para driblar os momentos mais complicados e atingir o pleno sucesso.

Abração!

Marcel Frangella
Anônimo disse…
Que ótimo, parabéns!
Eu tinha esquecido o endereço deste blog e como o outro esta fora do ar estava anciosa por notícias e fiquei muito contente por vocês.
Ana, fique tranquila, acredito que nada melhor que um dia após o outro e logo logo você estará rindo desta situação, tenha calma.
beijos pra vocês e fiquem com Deus.

Cida
Anônimo disse…
PARABÉNSSSSSSSSSSSSS
:= disse…
É amanhã o grande dia! Boa sorte e parabéns!
:P
Chris Kuntze disse…
Parabéns André!! Que Deus te abençoe e te conceda mais 4 e 4 e 4 e quantos 4 meses forem necessários para que seu currículo seja irrecusável!! Paz de Deus!!
Diniz disse…
aeh André.....

Tarda mais não falha....

Agora a vida vai entrar no eixo e com certeza tudo vai melhorar...PARABENSSSSSSSS..

Diniz
rio-canada.blogspot.com
Unknown disse…
André,

fiquei muito feliz com a notícia!
Espero que muitas outras excelentes notícias encham de posts esse blog!
Vocês merecem!

Bjs,

Marina
Anônimo disse…
Oba! Já posso pedir transferência para Vancouver! :D

Começei na IBM no final de fevereiro. Infelizmente estou sem tempo para blogar (retornando aos poucos), mas continuo um leitor assíduo do blog de vocês e tenho acompanhado a caminhada de sucesso de vocês até aqui.

Parabéns colega IBMer por essa ótima notícia! Desejo muito mais sucessos, conquistas e aprendizados para você e a Ana Paula! Tudo de bom para vocês!

Abs,

Magno
Empregos MS disse…
Congratulations fellow IBMer for this great news! I wish more successes, achievements and lessons for you and Ana Paula! All the best to you!

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem