Pular para o conteúdo principal

Quatro meses

Amanhã faz quatro meses que chegamos no Canadá. Na verdade não tenho muito o que escrever aqui, nem muito tempo pra fazer um texto bacana, mas queria deixar registrado aqui mais este marco. Cada dia que passa, cada semana, cada mês, é motivo pra comemorar. Como vocês viram no post anterior, não tem sido fácil, mas temos fé que tudo vai se encaixar no tempo certo.

Depois eu queria escrever mais sobre o assunto anterior. Quando eu conseguir um tempinho eu faço isso.

Pra comemorar, vou deixar aqui umas fotos que tiramos em Horseshoe Bay, uma baía que fica em West Vancouver. Tem umas duas semanas que fomos lá, fez um dia lindo - coisa não muito frequente ultimamente... ;)

Horseshoe Bay

Horseshoe Bay

Olha o charme dela!

Mamãe e filhota

Comentários

Anônimo disse…
Ana Paula,
Parabéns pelas conquistas! Continuamos acompanhando seu blog e torcendo por vocês.
Com carinho,
Família França
Claudia disse…
Oi Ana'! Já que o Simples Assim está fora do ar, vim te fazer uma visita no Destino Canadá!
Comoo tempo passa rápido né?! Parece que foi ontem que vc deu a notícia que iria embora do Brasil!
Tudo de bom pra vcs!
Ah! como sempre, as suas fotos são maravilhosas! Adoro ver todas!
bjs
Anônimo disse…
Nossa 4 meses?!
Anônimo disse…
Anaaaaaa!
Como está linda a Laurinhaaa!!!
Que sorriso!
A pose dela com óculos de sol é algo - hehehe
Vcs estão de parabéns, por tudo: pela iniciativa, garra, perseverança! E é claro... por ter uma verdadeira princesa!
Beijão
Elisângela.
Anônimo disse…
Ana, as fotos estão lindas!
E o inglês da Laurinha, a escolinha??
Você vai tirar tudo isso de letra, viu!!!
Estamos na torcida (como sempre).
Beijosss
Anônimo disse…
Paula , mil beijos pra Laurinha que completou 3 anos e 2 meses no dia 19. Como ela está na escolinha ? e vc no trabalho ? a adaptação está melhor ? um abraço.
Anônimo disse…
Olá Ana Paula,
Tudo bem?
Navegando na internet achei seu blog.
Eu li o texto que vc descreve sobre sentir um "peixe fora d'água", imagino como deve ser ruim ficar longe da família.
Sabe Ana Paula, o importante e que vc está lutando por uma vida melhor juntamente com sua família.
Eu iria para qualquer lugar desse mundo, mas com meu esposo e minha filha,Sarah, que amanhã completará 8 meses.Porém dinheiro não e tudo, essa é a verdade, mas precisamos para nossa sobrevivência
Boa sorte, nessa etapa da nossa vida.
Gostaria de deixar meu e-mail, mas não sei como enviar somente para vc.
Moro em São José dos Campos, tenho uma irmã que vive na Espanha há 7 anos.
Oh! 17:00 eu buscar a minha filha, está na hora, torno a te escrever

Um abraço

Cris

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem