Pular para o conteúdo principal

Acabou a moleza

Faz tempo que eu não escrevo aqui! E acho que daqui pra frente vai ficar cada vez mais complicado. Ontem eu comecei a trabalhar!

O que eu não contei aqui foi que depois que tive aquela primeira oferta de emprego, na semana seguinte eu fiz uma entrevista e ganhei outra oferta. A segunda era bem melhor que a primeira, a empresa super bacana, bem estabelecida e conhecida em Vancouver. Eu não podia recusar, né?

Eu preparei um texto enorme pro meu outro blog, mas ele está fora do ar agora, pra minha indignação (eu tenho que trocar de servidor o quanto antes!).

Abrindo outro parêntesis, eu tenho achado dificuldade de saber o que escrever aqui e o que escrever no Simples Assim. É provável que um dia o Destino Canadá fique como um arquivo e eu só escreva por lá... não sei ainda. Por enquanto ainda estamos aqui.

Bem, só pra vocês não dizerem que eu abandonei esse cantinho, eu vou publicar aqui o que eu tinha preparado pro Simples Assim, ok? Quando o site voltar ao ar, eu publico lá também.

*****


Ontem eu comecei a trabalhar. Foi uma sensação estranha ter que levantar cedo, me vestir e sair de casa. Eu já estava "de férias" há cerca de cinco meses, acho que já tinha me acostumado com a vida "mole". ;)

Cheguei no escritório e fui apresentada aos demais funcionários. A Laura (não a minha filha, mas uma colega que exerce a mesma função que eu) se encarregou de me explicar algumas coisas, como o cartão de ponto e o horário flexível. Aliás, eu adorei essa coisa de cada um fazer o seu horário! São 40 horas semanais, e cada um pode escolher a hora que chega e que sai, com tanto que o serviço fique pronto e os prazos sejam cumpridos.

Na parte da manhã eu fiquei me interando dos procedimentos da empresa. Como cada funcionário exerce seu papel e o que é esperado de mim, como coordenadora de projeto. Pra quem ainda não sabe, eu trabalho com internet e essa empresa é uma agência de desenvolvimento web - ou seja, uma empresa que faz sites para outras empresas. Lá tem designers, programadores, "codificadores", os diretores, os gerentes de conta (quem faz a venda com o cliente) e os coordenadores de projeto, que são aqueles que intermediam com o cliente e a empresa depois que o design já é aprovado. Parte da minha função também é inserir o conteúdo nas páginas dos sites.

Ontem eu também fiquei sabendo que o almoço só é meia hora não-remunerado. Aqui você recebe o que você trabalha, e o salário é por hora. Muita gente come nas mesas mesmo, enquanto trabalha. Alguns tiram uns minutos de descanso, tudo contabilizado pelo cartão de ponto. Essa foi outra novidade pra mim, eu nunca tinha trabalhado com cartão de ponto.

Ontem mesmo eu já botei a mão na massa. A Laura me disse que ainda não vão me passar projetos para coordenar, por enquanto eu vou ajudar as outras coordenadoras (agora somos cinco, comigo) nos projetos delas. Hoje também foi a mesma coisa, trabalhei em três sites diferentes!

Outra coisa que eu ainda vou ter que me acostumar é contabilizar tudo que eu fizer. Eles mantém planilhas de controle de horário para cada projeto. Isso porque o cliente paga pelas horas e todo mundo tem que controlar o tempo que gasta pra cada atividade. Quando o meu antigo chefe souber disso, vai rir de mim! Ele sempre quis implementar esse esquema onde eu trabalhava antes e eu sempre fui contra. Agora vou ter que me adaptar.

Ainda não deu pra perceber o clima entre os funcionários. Todo mundo fica muito concentrado no trabalho, mal levantam pra ir no banheiro ou beber água. O pouco que tive oportunidade de conhecer, parecem-me pessoas bem bacanas. Eu acho que vou me dar bem lá.

Comentários

Anônimo disse…
Ana Paula,
Que legal. Te desejo toda a felicidade neste novo emprego. Que ele sirva de trampolim para o emprego dos teus sonhso.
Que seja apenas o comeco de uma nova vida para voces.
Bjs
Andrea Steiner
Anônimo disse…
Ana..
Parabens..... espero que vc tenha cada vez menos tempo para escrever ( que pena ) , isto significaria que vc estaria trabalhando bastaaaaaaaaante.... fico feliz...

mais uma vez parabens

Jung
Ana Reis disse…
Ana, estou super feliz por você !!!! Boa sorte !

Mil beijos
Elis disse…
Que bom que resolveu publicar aqui o post sobre o teu primeiro dia de trabalho. Estava angustiada vendo o Simples Assim fora do ar - hehehe

Estou super feliz por vc Ana!
Irá gostar muito do seu novo trabalho sim, fará grandes amizades tb! É só dar tempo ao tempo.
E a Laurinha... estranhando a nova
rotina da mamãe? Foi o André que a deixou na escola?
Queremos saber de tudo! Trate de se organizar pra não nos deixar sem notícias, ok?
Beijão p/ os 3.

Elis.
Cláudio disse…
Já chegou como coordenadora? Que legal! :) 5 meses sem emprego, deve bater um desespero, não?
Parabéns pela conquista!
Diniz disse…
Novidade maravilhosa...

O tempo passa mas as coisas acontecem...

Parabens pelo novo JOB...

André,

Voce chegou a procurar o Paulo? Ele esta atualmente na FEDEX ai de Vancouver trabalhando com Gerente de alguma area de TI.

Se tiver perdido os contatos dele me fale que te reenvio.

Abraços,

Diniz
rio-canada.blogspot.com
Paula Regina disse…
Oi Ana Paula,
Parabéns pelo primeiro emprego Canadense! Eu por aqui ainda estou na luta pelo meu espaço terminando (graças a deus) o contrato de trabalho gratuito vulgo Co-op (é cada coisa que a gente tem que fazer !) para ganhar "experiencia" na minha área aqui no Canadá. Bem, pelo menos isso eu já consegui colocar - a experiencia canadense no meu currículo. Agora parto para uma nova etapa a da busca do emprego real que gera uma graninha né!
bjs e boa sorte
Paula
Anônimo disse…
PARABÉNSSSS Ana!!!!!
VC merece!!!
Erasmo disse…
Parabéns e que o sucesso continue!!
Parabéns. Não abandone o destino-canadá não. Ele já faz parte da vida de tanta gente. Eu mesma sou uma delas.rs Muita sorte e muita luz.

Carol
Anônimo disse…
Parabéns Paula ! que noticia mais legal , sucesso !! e bjs para Laurinha.
Anônimo disse…
Ana,
Gosto muito do que escreves e quantos blogs tiveres assinarei. Mas francamente não vejo necessidade destes dois blogs.
Anônimo disse…
Ana
Parabéns pelo emprego!!
Anônimo disse…
Muito sucesso pra você...fiquei feliz com a notícia...

abraços

Daniel
Anônimo disse…
Uma dica de ferramenta que substitui a planilha de horas, para contabilizar horas dedicadas a cada projeto: SlimTimer.

Eu uso e funciona bem.

[]s
Anônimo disse…
Ana,

estou torcendo muito, enviando todos os pensamentos positivos viu!!
Espero que você goste muito do seu novo serviço. Você é uma mulher "multiseriada", vai se acostumar rapidinho.
E o Simples Assim, está fora do ar ainda?? Espero que volte loguinho, sou viciada no simples assim rsss
Beijos
P.S. Queremos mais fotos de Laurinha. rss Beijos Ana
Anônimo disse…
Oi, Ana!!!!
Parabéns pela Vitória...
É isso aí...NUNCA DESISTIR!!!!!
Agora é seguir em frente....
Sucesso pra vcs!!!
Bjs...
Gabriele Cohen
Ana Paula disse…
Nanda, o Simples Assim ainda esta fora do ar, pra minha tristeza! Eu to quase matando o cara do meu servidor! Mas agora, com feriado no Brasil, so na segunda feira...

Pra quem quiser ver fotos nossas, to sempre atualizando o Flickr. Eh so clicar nas fotos no menu do blog.
Anônimo disse…
Parabéns pelo emprego e que tenha sempre muito trabalho disponível para vocês. Logo você se acostuma com a nova rotina e tira de letra.
Abraço
Cláudia disse…
Ana, que bom!!!
Boa sorte para vc! Tenho certeza que vc terá muito sucesso.
Beijocas
Michelle Filo disse…
Parabéns, é ruim porque é menos tempo para scrap, mas é tão bom trabalhar né? :)
Copy+paste tudo que vc falou sobre seu serviço. pra mim é exatamente o mesmo esquema.
Ah, então o simplesassi caiu? Por isso que meus e-mail estão voltando :)
Ana, não estou achando aonde deixar recado no scrapblog... sumiu o link de comentários, me ajuda a achar? :)
Beijão
Mi
Unknown disse…
Ana,
fiquei muito feliz com a novidade!!!
Nossa, que tranquilade... agora vai ser até mais fácil para o maridão conseguir também, vc vai ver! Parece que quando a gente relaxa as coisas pintam...

Um beijo enorme e todo sucesso para vc!

Renata (de Toronto)
Anônimo disse…
Olá Ana,
Meu nome é Andrea e estou no processo de imigração para o Quebec, vi seu blog e achei interessante as informações que você coloca.Gosto de acompanhar o que vc escreve, mesmo ´vc estando na parte inglesa.O canadá é um otimo país mesmo!
parabéns pelo novo trabalho, tenho certeza que muitas realizações ainda virão, vai dar tudo certo vc vai ver!conte pra nós como serão os proximos dias no trabalho novo.
Bjs
Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem