Pular para o conteúdo principal

E a gente vai levando...

Enquanto não temos novidades do processo, a vida continua!

Na sexta eu e o André fomos ver o show do Cirque do Soleil, Saltimbanco. É simplesmente maravilhoso, não tem nem como descrever. Compramos os ingressos em maio, quando abriu a bilheteria (a maior bobagem que fizemos. Eu achava que iam mesmo acabar os ingressos, mas soube de um amigo que comprou na semana passada tranquilamente). O lugar não era dos mais privilegiados, mas foi bem melhor do que eu imaginava! Deu pra ver tudo direitinho. Os artistas são demais! Espero poder ver outros espetáculos lá na terrinha da trupe! ;)

Na quinta foi a despedida daquela minha amiga do trabalho que também fez o processo de imigração. O visto dela saiu em setembro e no dia 30 foi seu último dia. Ela deve embarcar no fim deste mês. Foi uma choradeira só, pois ela é uma pessoa muito querida e, certamente, vai fazer muita falta no escritório. Quero ver quando for a minha vez de sair de lá!

Sobre o processo, a única coisa que podemos dizer é que é muito frustrante essa espera. Sabemos de outros casos, de pessoas que já receberam seus pedidos de passaportes, com intervalos entre o exame médico menores que o nosso. Parece que o Consulado está até pedindo os passaportes por telefone. Não dá pra entender o que se passa lá, não existe nenhuma lógica no processamento dos pedidos, pelo que me consta. Recentemente mandei um email pra lá pra atualizar meu endereço de correspondência e estou até pensando em escrever novamente pra dar outro número de telefone, pois não estamos em casa no horário comercial, quando é mais provável que eles liguem, se ligarem. Enfim... a angústia continua. Esperamos que seja por pouco tempo.

Comentários

Anônimo disse…
Caros,
esta espera é difícil mesmo. Completamos dois meses de envio dos exames médicos, e nada de pedido de passaportes. Escrevi para lá, e informaram que estão analisando o processo!!!
Mas já li por aí, que os pedidos de quem é federal/federal pode levar até 3 meses. Já quem é Quebec/federal... às vezes, 3 dias.
Vamos esperando. Quando sair o meu, te aviso.
Anônimo disse…
Ana Paula, também estamos na mesma agonia. Parece que quanto mais perto ficamos de realizar nosso sonho, mas difícil se torna a espera.
Enviamos os resultados dos exames há cinco semanas e até agora, nada.
Venho acompanhando o grupo do Yahoo. Tem gente que passou dos 3 meses de espera. E como a Andréa disse, parece que quem fez o processo por Quebec recebe o pedido de passaporte na mesma semana do envio dos exames.
O negócio é esperar...
Boa sorte para todas nós.
Cristiane
crismarceloaj@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá Ana Paula, toda que meu Bloglines acusa um post novo de vocês, torço para que seja finalmente sua vez...estamos torcendo muito por vocês...realmente não há parâmetro para o Consulado e os pedidos...paciência e perseverança...grande abraço!

Erasmo
Anônimo disse…
Ana Paula,
nós estamos torcendo muito para que chegue logo o visto de vcs e que tudo possa acontecer da maneira que vcs planejaram.

Carol e Ênio
Anônimo disse…
Ola Ana Paula,
Hoje procurando no yahoo 'mudando para o Canada'acabei achando o seu blog, e achei bastante interessante pois alem de termos o mesmo nome, estamos quase que na mesma fase do processo de imigraçao para o Canada, só que eu e minha familia estaremos indo para Toronto. Começamos na mesma epoca, a unica diferença é que como havia feito o IELTS em agosto/2005, tive que refazer agora em out/2006. Já fizemos nosso exame medico, e foi encaminhado para Trinidad e Tobago, na sexta passada (01/12).Estou monitorando pelo site do Fedex ( fiz o exame no medico de Copacabana), e foi enviado por Fedex. Estamos planejando (irá depender do Consulado) em ir no final de janeiro/inicio de fevereiro de 2007. Adorei o seu blog, uma pena so ter achado agora ...tem otimas informaçoes. Parabens!!
Ana Paula.
Anônimo disse…
Complementando..eu nao tenho blog, o meu email é ap_cardona@hotmail.com. Seria bom trocar informaçoes, enquanto espereraaaaaaaaamos.
Ana Paula.
Eva Jucá disse…
Oi Ana,
Não é para te desistimular, mas o meu processo demorou 1 ano e 6 meses. Tudo bem que foi em 2002, muito antes de muitas mudanças que hoje estão em vigor.. mas sabe de uma coisa, foi ótimo! Na época estávamos super anciosos tb, mas hoje vemos que foi a melhor coisa. Deu para vir só na primavera, época ótima, e qdo veio o inverno já estávamos aqui a 8 meses, deu para juntarmos mais dinheiro, viemos com meu filhor menor com mais de 1 ano, enfim, aprendemos que tudo tem sua hora certa, e pode ter certeza, que se tá demorando o de vcs, é por alguma razão, e com certeza será melhor para vcs.
Abraços
Eva Jucá
Anônimo disse…
Ana e André,

Também estou com o mesmo problema... nossos exames chegaram em T&T em 01/11 e até agora nenhuma notícia do consulado. Sei também que a Maria Farinha já enviou os exames a mais de um mês e não recebeu a solicitação dos passaportes...
Só nos resta aguardar!
Boa sorte!

Alexandre
Ju disse…
Oi Ana!

Estou na mesma que o Erasmo: toda vez que o Bloglines mostra que teve post novo acho que foi a vez de vcs! =)
Fica calma, falta tão pouquinho agora! Estou torcendo por vcs!

Beijos!
Ângela disse…
Oi Ana,

Fique tranquila, tudo dará certo, agora falta pouco. Tente pensar nos preparativos para sua viagem, que certamente são muitos. Eu, que ainda estou no início do processo, já pensei um pouco sobre o assunto e não sei nem por onde começaria. Isso vai te ajudar a esquecer a espera ...
abraços,

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem