<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

É por essa e outras...

Todo mundo já deve saber da pouca vergonha e da cara de pau que nossos parlamentares estão demonstrando nesta véspera de Natal.

Se em algum momento bate a dúvida de porquê estamos fazendo essa grande mudança, é nessas horas que a gente reforça o nosso propósito.

A Danuza Leão escreveu na Folha (disponível também nO Povo).
Se eu tivesse passaporte italiano, como d. Marisa, me mudaria de país. Como não tenho, vou fazer o que puder para que ele mude, seja lá do jeito que for. Quem pensar da mesma maneira pode contar comigo.

Eu não tenho passaporte italiano, mas estou prestes a ter o visto canadense nas mãos. E é isso que vamos fazer. Sair daqui!

É triste. Lamentável.

Sinto pelos que ficam, mas se eu puder fazer alguma coisa para proporcionar uma vida mais digna pra minha família, é isso que vou fazer.

Marcadores:

por Ana Paula às 01:51,

8 Comentários:

às 20/12/06 04:28, Anonymous Gleydson Macêdo disse...

É isso aí, gente... Além do quesito "segurança" (mas segurança em todos os níveis, não só aquela relacionada à violência) acho que essa é a segunda principal motivação.

Quem tem um pouco mais de chance, certamente não fica no Brasil. Gosto muito daqui, mas toda hora "eles" nos lembram o quanto falta seriedade ao nosso país.

A gente se vê em Vancouver.

Abraços e ótimo fim de ano pra vocês.

 
às 20/12/06 08:25, Blogger Erasmo & Elaine disse...

Concordamos plenamente!!!!! E ainda tem gente que acho o dito cujo inocente!!! Grande abraço!

 
às 20/12/06 08:30, Blogger Ricardo disse...

Estava procurando sobre o Canadá na internet e acabei encontrando o blog de vocês. Bastante interessante.
Apesar de nunca ter viajado pro Canadá, compartilho dos mesmos sonhos de vocês que é viver lá, longe daqui, nesses dias então no Rio de Janeiro, longe do calor principalmente.

Não culpo o Brasil pelos acontecidos, mt menos o Rio de Janeiro, o que acontece aqui acontece em outros países subdesenvolvidos que o povo é vitima de um sistema protegido por uma mídia alienadora e conservado pela falta de informação de pessoas que não tem oportunidade de educação ao lado de uma elite oligárquica que não quer largar seu poderio econômico. Nessa falta de armas pra lutar com esse poder gigantesco procuramos a maneira mais fácil, o aeroporto, entendo vocês, pretendo fazer o mesmo quando acabar minha graduação, qualquer oportunidade estou abraçando.

Informações chegaram até mim afirmando que seria fácil depois de uma graduação conseguir cidadania no Canadá, creio que isso não seja a verdade.

Bom Fim de Ano para vocês, tenho certeza que o próximo vocês passarão no Canadá.

Estou acompanhando o blog, não deixe de postar hein!

 
às 21/12/06 11:17, Blogger Paulo disse...

São estas atitudes de nossos governantes que fazem o Brasil o que ele é. As vezes penso que deixando o Brasil estarei abandonando a luta, deixando o barco afundar. Por outro lado a vida é curta esta roubalhera do Brasil tem mais de 500 anos e não faltam boas pessoas que tentaram reverter a situação e não conseguiram... Realmente as esperanças no Brasil estão acabando.. :-(. Espero encontrar vocês um dia para um chá ou um café em Vancouver.. iniciamos o processo agora mas já conhecemos a cidade e temos parentes lá...

Boa Sorte,

Paulo. luzcanada.blogspot.com

 
às 22/12/06 08:02, Anonymous Anônimo disse...

Ana,

Tentei enviar um email para vocês (destinocanada arroba gmail ponto com - "obviamente" trocando o "arroba" e o "ponto" pelos símbolos adequados) mas deum um problema: "Sua mensagem não foi recebida por um ou mais dos destinatários".

Como posso fazer para entrar em contato com vocês?

O assunto era: "Destino: Canadá (será que pode vir a ser o meu destino, também?)"

Um abraço e boa sorte para vocês três!

Fernando

 
às 25/12/06 08:23, Blogger Aurizer (Junior) e Leila, Carol e Paulo disse...

Amigos,

Desejamos um FELIZ NATAL cheio de paz, saúde, amor, realizações e prosperidade.

Um abraço,

Leila e Júnior

 
às 25/12/06 16:18, Blogger Leo e Aline disse...

Olá,

Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Que o ano de 2007 as conquistas sejam cada vez maiores!

Boa sorte,

Leo e Aline

 
às 28/12/06 10:14, Blogger Sandro e Família disse...

Inspirado em blogs como o de vcs decidimos criar o nosso e gostariamos da sua opinião.
Um ótimo 2007 !!
Blog - Canadá..terra de sonhos

http://canadaterradesonhos.blogspot.com/

Abração

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.