Pular para o conteúdo principal

Suspiros aliviados

Obrigada a todos pelas mensagens carinhosas! Estamos mesmo muito felizes com a chegada da tão esperada carta dos exames!

André já marcou a nossa consulta pra amanhã. Vamos ver se não demoramos muito nessa fase de exames, resultados e envio para Trinidad e Tobago.

Agora deixa eu contar direito da carta. O meu penúltimo post, super impaciente, foi no dia 13, exatamente a data do carimbo do correio na nossa carta. Ou seja, já estava a caminho. E a carta chegou no dia 17, o dia limite que nos foi dado na carta de abertura do processo. Em nenhum momento entramos em contato com o consulado pra questionar o andamento do nosso processo, até porque a gente já conhecia a resposta, de muitos outros casos: "Aguarde, o seu processo está em andamento".

Estimativas

Vocês perguntaram de datas, né? Se as nossas previsões se concretizarem, acreditamos que em meados de dezembro já teremos os passaportes nas nossas mãos. A minha irmã casa no dia 16 de dezembro e seremos os padrinhos. :) Esse evento eu não posso perder, claro. O desejo é partir ainda no primeiro trimestre de 2007, vamos ver quando vai dar pra ir...

Comentários

Anônimo disse…
"Relou" pessoas :)

Fico feliz pelo sucesso na empreitada de vocês. Eu e minha esposa estamos na fase de juntar recursos para começar o processo :)

Uma coisa que não sei se você lembrou de considerar e muita gente não lembra é que, além do seguro viagem, é importante se vacinar ainda no Brasil e de preferência com 1 mês de antecedência pelo menos (assim tudo q é efeito colateral tem tempo de sobra pra se manifestar) :)

Continuem na luta, vai tudo dar mais do que certo :)

abraços.
Anônimo disse…
Estou arrepiada! Sem palavras pra descrever como me emocionei com vcs, ainda mais que tenho acompanhado há um bom tempo!
Sorte e que Deus abençoe vcs!
Beijos
Anônimo disse…
Olá Ana e André,
Finalmente o post mais esperado dos últimos tempos! A carta chegou!!! :)
Não falei que iria dar certo? ;)

A falta de contato com o consulado ao longo desses meses intermináveis realmente nos deixa angustiados, mas essa sensação que vocês estão vivenciando agora é única.

Essa fase final é MUITO rápida! (principalmente se vcs não precisarem sair de sua cidade para fazer os exames, não foi o meu caso :() Considerem-se residentes permanentes desde já!!!

Apesar de eu e minha esposa termos recebido os vistos em maio, somente agora (já previsto) é que estamos concluindo as pendências e providenciando os itens do checklist de saída.

Já estou de aviso-prévio, já vendi o carro, também estou fazendo os backups em DVDs, o "bota-fora" das roupas, já fiz o check-up (dentista, otorrino,...), etc.

Faltam as traduções juramentadas, a declaração de saída definitiva do país, a compra de TC's, providenciar as receitas de alguns medicamentos, carta de recomendação do seguro do carro, preencher a lista “Goods to Follow”, enfim... :)

Parabéns novamente por essa ótima notícia e boa sorte nos exames!!!

Abraços,
Anônimo disse…
Ana e André, que bom! Finalmente o pedido de exames chegou! Estava torcendo por vcs.... na verdade ainda não nos conhecemos, mas venho acompanhando o blog de vcs já faz um tempo! Eu e meu marido planejamos ir para Vancouver também, mas ainda nem demos entrada no processo, faremos isso em Dezembro ou Janeiro, pois estamos guardando $$. Espero encontrá-los por lá!

Beijos

Fernanda
Anônimo disse…
Ana e Andre,

Toda semana entro aqui, ansiosa e torcedora por vcs! Fiquei até arrepiada qdo vi que vcs conseguiram!

Parabéns!!

beijos!

Ana Beatriz Fernandes
Anônimo disse…
Ana e Andre,

Toda semana entro aqui, ansiosa e torcedora por vcs! Fiquei até arrepiada qdo vi que vcs conseguiram!

Parabéns!!

beijos!

Ana Beatriz Fernandes
Nanny Kyrillos disse…
Oi Ana Paula e André, tudo bem?
Como disse no meu blog, estou muito feliz por vocês e apreensiva pelo nosso processo.
Obrigada André pela força! Tenho certeza que logo nós também teremos uma resposta tão feliz quanto a de vocês!
Abs
Nanny
Anônimo disse…
OLÁ, DESCULPE A INVAÇÃO.
MAS É QUE ESTAVA A PROCURA DE INFORMAÇÕES SOBRE COMO IR PARA O CANADÁ LEGALMENTE, DIGITEI NO GOOGLE A ACABEI ACHANDO VÁRIOS BLOGS DE BRASILEIROS QUE MORAM AÍ.

FOI BOM PASSAR POR AQUI.
PEÇO QUE SE VCS TENHAM ALGUMA DICA QUE POSSA ME DAR SOBRE COMO IR PARA O CANADA LEGALMENTE, SOBRE TRABALHO, SOBRE A VIDA AÍ , EU SEREI MUITO GRATA.
MEU E-MAIL É robsonpatricia4@hotmail.com

PARABÉNS PELO BLOG.
BEIJOS E BOA SORTE PRA VCS.
Anônimo disse…
Parabéns !!!! Nós enviamos nossa papelada em NOv/05 e a data de abertura do processo consta como 12/12/06. Fiquei super feliz por vcs... acho que a nossa carta deve ter chegado também, mas estamos (ambos) viajando a trabalho. Mais uma vez PARABENS !!! Andrea e Anderson
Ju disse…
Parabéns! Agora está mais perto do que nunca!!
Anônimo disse…
Oi Ana Paula,
sei que vcs devem estar com a cabeça a mil e cheios de coisas para fazer, mas, se der um tempinho, poderia me dizer como foi renovar o passaporte da Laura? Ficou com o mesmo número ou mudou? Obrigada.
Eva Jucá disse…
Parabéns para vcs! Sei bem como é emocionante saber que estamos tão próximos de realizar um grande desejo como esse.. sejam bem vindos a Vancouver!! Ah, e a data é ótima, pelo menos vcs chegam em uma época em que o clima está começando a melhorar, menos chuvas... :-)
Abraços
Eva
Anônimo disse…
Carol, quando se renova o passaporte, o número sempre muda, seja pra criança ou adulto. Para dar entrada no processo não é necessário que o passaporte esteja válido, no caso da criança. A gente tirou essa dúvida com o consulado. Na época, enviamos o passaporte expirado mesmo, e só renovamos este ano, assim enviando novamente o novo número do documento para o consulado.
Anônimo disse…
Ola queridos, desculpa a invasao, mas eu gostaria de saber informaçoes de como ir ao canadá legalmente, eu sou professor de ed.fisica ,danças e esperote, sou ex-mebro da banda OLODUM de salvador, hj so trabalaho nas areas citadas acima,e gostaria de poder ir levar meus conhecimentos para fora do brasil,ja q aki nao sou remunerado como acho que devo ,ou sej não existe reconehcimento da nossa profissão, se puder me dar uma dica ,me ajudar em algo, eu agradeço!!, meu mns e e-mail é kaiquemarc@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem