<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Haja paciência

Não, a carta ainda não chegou. Enquanto isso a gente continua aqui, com o coração na mão, impaciência, ansiedade.

Eu estava pensando nisso outro dia, como a gente fica cada vez mais ansioso, quando falta menos tempo pra coisa acontecer. Oras, se já esperamos desde dezembro do ano passado, o que são mais alguns dias ou semanas? Já faltou muito mais, hoje falta tão menos. Mas, curiosamente, é quando ficamos mais ansiosos - no final.

É como uma gestação. Nos primeiros meses, é a época da novidade, dos planos, das anotações, das compras. Quando vai chegando a hora do bebê nascer é que vem a ansiedade - como vai ser o parto? será que eu vou dar conta da criança? será que serei uma boa mãe? E dia após dia, aquele barrigão e não se sabe quando a criança nasce.

(Isso quando se opta por um parto normal, né? O meu médico dizia que nascimento de bebê não é como casamento, ele não marcava dia, era quando a criança tava pronta mesmo. Apesar da minha filha ter nascido de cesárea, esperamos pelo início do trabalho de parto. A bolsa estourou, tive contrações, mas ela estava sentada.)

Mas, eu estava comparando a nossa espera com a gravidez. Eu lembro perfeitamente das últimas semanas do meu barrigão. Eu não tinha sinal nenhum que entraria em trabalho de parto tão cedo. Por mim, certamente passaria das 40 semanas e eu já estava esperando assim. O final da gravidez não acabava nunca. Os dias eram intermináveis. Quando, finalmente, a menina resolveu nos surpreender e chegou com 39 semanas. Antes do que a gente esperava. A agonia finalmente passou, a ansiedade acabou, e a partir dali foi só alegria - e muitas noites não dormidas também, mas isso é outra história.

Essa espera é também como foi o meu noivado. Aquela expectativa pelo dia do casamento, os preparativos da festa, os dias que não passavam nunca. Até chegar o tão sonhado dia...

E agora nos encontramos assim de novo. Uma nova espera. Uma nova expectativa. Mais ansiedade. Eu tenho certeza de que daqui a uns anos, eu vou olhar pra trás e ver como o processo todo foi tão rápido - assim como, hoje, eu acho que a gravidez teve seu tempo, e o meu noivado também. Ainda assim, não consigo evitar a impaciência do hoje, do agora.

Pombo correio
Voa depressa
E essa carta
leva para o meu amor...

por Ana Paula às 08:35,

5 Comentários:

às 13/10/06 11:26, Blogger Simone & Celso disse...

Olá Pessoal....

Paciência, paciência é a palavra, apesar de não ser muito fácil, mas vem, e quando vem, vem com mais alegria. Tudo conspira para uma maior maturação, conhecimento, certeza e segurança. Aproveitem o momento para melhorar o idioma, estudar nunca é demais. Para acalentar, o nosso levou 15 meses, certamente os últimos foram os mais angustiantes, mas estamos muito felizes com o timing, como diz o ditado, "tudo tem o tempo certo, por algum motivo especial".
Abraços
Celso & Família

 
às 16/10/06 08:57, Anonymous alvaro disse...

O meu processo (Federal) foi aberto dia 29/12/2006, 10 dias depois de vocês, e também não recebi o pedido de exames médicos. Estamos todos no mesmo barco, da espera... hehehe
Boa sorte para todos nós, vou ficar de olho aqui, porque quando chegar o de vocês, o meu deve estar a caminho!
Abraços
Alvaro

 
às 16/10/06 08:57, Anonymous alvaro disse...

eitcha, processo aberto dia 29/12/2005, e não 2006 como coloquei no comentário anterior...
Alvaro

 
às 16/10/06 09:53, Anonymous Andrea disse...

Oi..
Eu e meu marido tb estamos na espera.. Ja até fizemos o exame medico, mas falta um documento que não chega.. Esse correio parece mais lento ultimamente, não é?
Abraços e boa sorte...

Andrea

 
às 16/10/06 13:17, Anonymous Anônimo disse...

quero voltar com mais calma
tb estou indo ao Canada em janeiro
podemos conversar?
abs,
Luciana
luh.foto@gmail.com
www.flickr.com/photos/luhfoto

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.