Pular para o conteúdo principal

Suspiros aliviados

Obrigada a todos pelas mensagens carinhosas! Estamos mesmo muito felizes com a chegada da tão esperada carta dos exames!

André já marcou a nossa consulta pra amanhã. Vamos ver se não demoramos muito nessa fase de exames, resultados e envio para Trinidad e Tobago.

Agora deixa eu contar direito da carta. O meu penúltimo post, super impaciente, foi no dia 13, exatamente a data do carimbo do correio na nossa carta. Ou seja, já estava a caminho. E a carta chegou no dia 17, o dia limite que nos foi dado na carta de abertura do processo. Em nenhum momento entramos em contato com o consulado pra questionar o andamento do nosso processo, até porque a gente já conhecia a resposta, de muitos outros casos: "Aguarde, o seu processo está em andamento".

Estimativas

Vocês perguntaram de datas, né? Se as nossas previsões se concretizarem, acreditamos que em meados de dezembro já teremos os passaportes nas nossas mãos. A minha irmã casa no dia 16 de dezembro e seremos os padrinhos. :) Esse evento eu não posso perder, claro. O desejo é partir ainda no primeiro trimestre de 2007, vamos ver quando vai dar pra ir...

Comentários

Leonardo e Carol Ayres. disse…
"Relou" pessoas :)

Fico feliz pelo sucesso na empreitada de vocês. Eu e minha esposa estamos na fase de juntar recursos para começar o processo :)

Uma coisa que não sei se você lembrou de considerar e muita gente não lembra é que, além do seguro viagem, é importante se vacinar ainda no Brasil e de preferência com 1 mês de antecedência pelo menos (assim tudo q é efeito colateral tem tempo de sobra pra se manifestar) :)

Continuem na luta, vai tudo dar mais do que certo :)

abraços.
Renata disse…
Estou arrepiada! Sem palavras pra descrever como me emocionei com vcs, ainda mais que tenho acompanhado há um bom tempo!
Sorte e que Deus abençoe vcs!
Beijos
Magno disse…
Olá Ana e André,
Finalmente o post mais esperado dos últimos tempos! A carta chegou!!! :)
Não falei que iria dar certo? ;)

A falta de contato com o consulado ao longo desses meses intermináveis realmente nos deixa angustiados, mas essa sensação que vocês estão vivenciando agora é única.

Essa fase final é MUITO rápida! (principalmente se vcs não precisarem sair de sua cidade para fazer os exames, não foi o meu caso :() Considerem-se residentes permanentes desde já!!!

Apesar de eu e minha esposa termos recebido os vistos em maio, somente agora (já previsto) é que estamos concluindo as pendências e providenciando os itens do checklist de saída.

Já estou de aviso-prévio, já vendi o carro, também estou fazendo os backups em DVDs, o "bota-fora" das roupas, já fiz o check-up (dentista, otorrino,...), etc.

Faltam as traduções juramentadas, a declaração de saída definitiva do país, a compra de TC's, providenciar as receitas de alguns medicamentos, carta de recomendação do seguro do carro, preencher a lista “Goods to Follow”, enfim... :)

Parabéns novamente por essa ótima notícia e boa sorte nos exames!!!

Abraços,
Fernanda disse…
Ana e André, que bom! Finalmente o pedido de exames chegou! Estava torcendo por vcs.... na verdade ainda não nos conhecemos, mas venho acompanhando o blog de vcs já faz um tempo! Eu e meu marido planejamos ir para Vancouver também, mas ainda nem demos entrada no processo, faremos isso em Dezembro ou Janeiro, pois estamos guardando $$. Espero encontrá-los por lá!

Beijos

Fernanda
Anônimo disse…
Ana e Andre,

Toda semana entro aqui, ansiosa e torcedora por vcs! Fiquei até arrepiada qdo vi que vcs conseguiram!

Parabéns!!

beijos!

Ana Beatriz Fernandes
Anônimo disse…
Ana e Andre,

Toda semana entro aqui, ansiosa e torcedora por vcs! Fiquei até arrepiada qdo vi que vcs conseguiram!

Parabéns!!

beijos!

Ana Beatriz Fernandes
Nanny Kyrillos disse…
Oi Ana Paula e André, tudo bem?
Como disse no meu blog, estou muito feliz por vocês e apreensiva pelo nosso processo.
Obrigada André pela força! Tenho certeza que logo nós também teremos uma resposta tão feliz quanto a de vocês!
Abs
Nanny
Anônimo disse…
OLÁ, DESCULPE A INVAÇÃO.
MAS É QUE ESTAVA A PROCURA DE INFORMAÇÕES SOBRE COMO IR PARA O CANADÁ LEGALMENTE, DIGITEI NO GOOGLE A ACABEI ACHANDO VÁRIOS BLOGS DE BRASILEIROS QUE MORAM AÍ.

FOI BOM PASSAR POR AQUI.
PEÇO QUE SE VCS TENHAM ALGUMA DICA QUE POSSA ME DAR SOBRE COMO IR PARA O CANADA LEGALMENTE, SOBRE TRABALHO, SOBRE A VIDA AÍ , EU SEREI MUITO GRATA.
MEU E-MAIL É robsonpatricia4@hotmail.com

PARABÉNS PELO BLOG.
BEIJOS E BOA SORTE PRA VCS.
Anônimo disse…
Parabéns !!!! Nós enviamos nossa papelada em NOv/05 e a data de abertura do processo consta como 12/12/06. Fiquei super feliz por vcs... acho que a nossa carta deve ter chegado também, mas estamos (ambos) viajando a trabalho. Mais uma vez PARABENS !!! Andrea e Anderson
.::Ju::. disse…
Parabéns! Agora está mais perto do que nunca!!
Carol disse…
Oi Ana Paula,
sei que vcs devem estar com a cabeça a mil e cheios de coisas para fazer, mas, se der um tempinho, poderia me dizer como foi renovar o passaporte da Laura? Ficou com o mesmo número ou mudou? Obrigada.
Eva Jucá disse…
Parabéns para vcs! Sei bem como é emocionante saber que estamos tão próximos de realizar um grande desejo como esse.. sejam bem vindos a Vancouver!! Ah, e a data é ótima, pelo menos vcs chegam em uma época em que o clima está começando a melhorar, menos chuvas... :-)
Abraços
Eva
Ana Paula disse…
Carol, quando se renova o passaporte, o número sempre muda, seja pra criança ou adulto. Para dar entrada no processo não é necessário que o passaporte esteja válido, no caso da criança. A gente tirou essa dúvida com o consulado. Na época, enviamos o passaporte expirado mesmo, e só renovamos este ano, assim enviando novamente o novo número do documento para o consulado.
Anônimo disse…
Ola queridos, desculpa a invasao, mas eu gostaria de saber informaçoes de como ir ao canadá legalmente, eu sou professor de ed.fisica ,danças e esperote, sou ex-mebro da banda OLODUM de salvador, hj so trabalaho nas areas citadas acima,e gostaria de poder ir levar meus conhecimentos para fora do brasil,ja q aki nao sou remunerado como acho que devo ,ou sej não existe reconehcimento da nossa profissão, se puder me dar uma dica ,me ajudar em algo, eu agradeço!!, meu mns e e-mail é kaiquemarc@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…