Pular para o conteúdo principal

Mais uma etapa superada

Finalizamos hoje a fase dos exames médicos.

Conseguimos fazer tudo em uma semana, apesar de alguns pequenos contratempos de agendas e imprevistos.

Aqui no Rio há dois médicos credenciados para a realização dos exames. Escolhemos o Dr. Alexandre Buescu, em Botafogo, que foi muito simpático e atencioso. E nos permitiu que fizéssemos nossos exames através do plano de saúde.

Como é o exame:
Após marcar a consulta, o médico preenche um formulário com perguntas sobre cirurgias, ter sido hospitalizado, etc. Auscuta, mede pressão, verifica peso e altura. Foram necessárias 2 fotos recentes 5x7 - sem data - de cada pessoa para anexar aos formulários.

O que fazer depois:
Resta agora fazer os exames em si, para posterior entrega ao médico. Os exames são: Urina, sangue (VDRL e HIV), raio-X (tórax frontal e lateral).

Por fim, entregamos hoje ao médico os resultados de nossos exames e é ele quem envia os formulários e resultados de exame para Trinidad e Tobago - R$70,00 via Sedex).

Agora só nos resta esperar pelos pedidos dos passaportes e pagamento da taxa.

Comentários

Erasmo disse…
Olá amigos, parabéns por mais esta etapa!!! E que venha o pedido dos passaportes!!! Abraços!!!
Dani e Rafa disse…
Está chegando a hora!!!! :)
Anônimo disse…
Oi Ana Paula e André,
passei por aqui para desejar sucesso para vocês. Depois desta etapa que estão agora o tempo voa! Lendo seu post parece que foi ontem que estive exatamente na mesma situação e já estou indo para o meu segundo mês em Toronto!
bjs
Paula
Gleice Kelly disse…
Olá, a cada dia um obstáculo sendo superado né!
Parabéns.
Um abraço.
Ju disse…
Muitas felicidades pra vcs! Agora falta pouquinho!! =)

Beijos
Anônimo disse…
Oie, quase la, hein! :) Agora as coisas devem ser bem mais rapidas. Logo, logo ja estarao com o visto em maos. Boa sorte com o final do processo!

Beijos,
Lucia
MH disse…
Fiquei um tempo sem passar por aqui, hoje resolvi olhar se vcs tinham novidades, e adorei! Que bom que está tudo progredindo, daqui pra frente é rápido, logo logo vão estar de malas prontas e a caminho! Parabéns por mais uma etapa vencida, felicidades!
Eu não vou mais, por diversos motivos, mas adoro o Canadá e desejo tudo de bom pra vocês!
Anônimo disse…
Ola Andre e Ana Paula,
Em primeiro lugar, parabens pelo sucesso no processo!
Moro em SP e eu e meu marido queremos imigrar para o Canada e na pesquisa que tenho feito pela internet, encontrei voces! Tambem tenho uma filha, de 3 anos. Gostaria de poder entrar em contato com voces para saber como e esta jornada!
Meu e-mail e mandapracarina@hotmail.com

Obrigada e boa noite!
Carina
Nanny Kyrillos disse…
Olá André e Ana tudo bem?
Obrigada por passar no Blog e dar uma força!
Recebi a notícia que a Maria Farinha e Ronaldo também receberam os pedidos de exames. Espero encontrar este esperado envelope na caixa dos correios em breve!
Eu e meu marido até pensamos que o nosso pedido poderia ser negado...por causa da demora...mas refizemos todos os itens e tudo que foi pedido foi providenciado e nós temos os requisitos necessários...o negócio é esperar mesmo!
Abraços!
Anônimo disse…
Olá André..
Depois de trabalhar levando brasileiros para o Canada por mais de 10 anos decidi junto com a familia me mudar para Vancouver e esse seu blog tem me ajudado bastante.
A dica do médico me será útil em breve e vou tentar descobrir qual plano de saúde ele aceita para me precaver.
Espero em 2007 ter o prazer de dividir com vc e sua família a vizinhança em Vancouver.
Boa sorte e até lá !!
Abraço
Gostaria de manter contato através do messenger: guiafranca@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem