Pular para o conteúdo principal

Ainda estamos por aqui

A falta de notícias nesta fase do processo é desanimador. Assim, o assunto imigração acaba ficando para 2º plano, senão a gente pira.

Mas temos acompanhado os blogs dos colegas candidatos a imigrantes e os já imigrantes de fato.

Seguindo a dica do Maurício me inscrevi no Bloglines e, de fato, fica muito prático acompanhar as novidades. O Maurício que, aliás, voltou a blogar para felicidade geral das nações, agora em novo endereço.

Destaque também para o blog dos Pinguins Dani e Rafa, que já estão em Toronto com muitas dicas bacanas.

No mais, nesta semana recebemos a notícia de que uma colega, também candidata no processo federal, recebeu a carta solicitando os exames médicos. Também ficamos muito felizes ao saber que a Suzana e o Francisco já enviaram os exames médicos.
Tudo indica que nossa vez está chegando...

Comentários

Nanny Kyrillos disse…
Oi André, tudo bem?
Venho acompanhando seu Blog pois mandei meus documentos uma semana antes de vocês...
As pessoas que você mencionou no seu Blog mandaram tiveram seus processos abertos quando?
Porque você acha que nossa vez está chegando?
Abs
Nanny
Mauricio Almeida disse…
Puxa André. Obrigado. Fico honrado com a indicação. O Bloglines quebra um galhão mesmo.
Eu acho que o segredo é chorar... Tenho lido alguns blogs em que as pessoas reclamam que não receberam a carta do consulado e alguns meses depois chega e é aquela felicidade... Como você já reclamou, agora é só esperar mais um pouquinho...
Um abraço.
Mauricio
Ederson Mendes disse…
André, os seu blog já está nos meus favoritos. Agora, estou criando o meu também. Vouo colocar o link do seu lá. Se puder, dá uma passada e comenta um pouco.

É um blog que vai contar um pouco as minhas histórias vividas na época em que fiquei no Canada. Hoje, estou imigrando com minha esposa. Vamos estar mandando as papeladas em agosto.

Se puder, dá uma checada lá.

Abração. Ederson.
Ederson Mendes disse…
Segue o link do meu blog:

http://headtocanada.blogspot.com


Abraço.
Anônimo disse…
Andre
Esta sua colega que ja recebeu os exames medicos (processo federal), quando foi aberto processo? (dia e mes). Porque tambem estamos bem perto do dia que voces abriram e gostariamos de saber, para termos uma base.
Obrigada
Maria Fatima
Anônimo disse…
André / Ana Paula... Tudo bom?

Meu nome é Alexandre Azevedo e também estou na fila da imigração (iniciei o processo em 23/11/05 e minha data para receber o pedido de exames médicos era 23/05 e até agora nada).
Porém, estou escrevendo pois eu vi na foto que parece que vcs vão em três, como é o meu caso. Tenho um filho de 3 anos e é essa a minha maior preocupação. Vcs conhecem pessoas do Brasil que já tenham mudado para lá com filhos nessa idade??
Minha esposa, a Luciana, está bastante ansiosa com o futuro do Pedro lá, então tenho procurado pessoas que possam dar dicas e contar como foi a adaptação das crianças...
Outro fato curioso é que estamos pensando em Vancouver também, mas estou em dúvida por causa do meu mercado de trabalho (sou engenheiro de redes).
Meu email é alexandre.azevedo@brturbo.com.br
Obrigado e abs!
Alexandre
Anônimo disse…
Oi Ana Paula e André,
Hoje (21/7) recebemos a carta do consulado solicitando os passaportes e pagamento da taxa. Visto concedido! UFA! Mais cedo do que esperávamos, pois os nossos exames médicos chegaram em T.Tobago dia 14/7. Normalmente demoraria uns 20 dias. Eu tenho uma planilha onde coloquei as datas importantes de 8 processos, inclusive o de vocês. Meu email é frtoledo@ramjac.com.br. Se algum dos leitores do blog tiver interesse, me mande um email que eu envio a planilha a vocês. Ajuda um pouquinho com a ansiedade, e acredite, entendo a situação de vocês e dos outros leitores do blog, pois estamos vivendo essa montanha russa de emoções já faz um bom tempo. E ainda não acabou, ou melhor, acabou a parte brasileira, agora vai começar a parte canadense.
Abraços,
Francisco e Suzana
Dani e Rafa disse…
Oi!!
Obrigada por indicar o nosso blog. Que bom que vcs estao gostando! Agora quanto a carta, não desanima não, a nossa demorou 8 meses, não foi fácil esperar, e aproveitamos este tempon para pensar em todos os detalhes, por que depois que a carta chega é uma correria só.. Se vc não tiver tudo planejado antes vira uma bagunça!!! Boa sorte, paciencia que ela está a caminho :)

Abraços...

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem