Pular para o conteúdo principal

Agora a gente também tem feed

Na verdade, sempre tivemos, mas nunca publicamos o endereço para assinatura.

O André usa o Bloglines há mais tempo que eu (que sou a webmaster do blog). Comecei a usar tem pouco mais de duas semanas talvez e percebi que maravilha é! Todos os seus favoritos numa única tela! Azar de quem não tem feed, que vai passar a ser visitado (ou lido, na verdade) com menos frequência.

Então tá, agora vocês podem ter o Destino Canadá nos seus agregadores também! Basta clicar no botãozinho do menu, no lado direito da tela.

Para saber mais sobre feeds e RSS, leia este artigo do Wikipedia.

Comentários

Meire disse…
Olá Ana Paula, tava dando um giro no blog da minha amiga que está em Toronto e tive a curiosidade de entrar no seu, adorei! Principalmente, porque vcs estão querendo ir pra Vancouver, local que amei morar por um tempo (intercâmbio). Álias já estou planejando voltar next year com meu marido e filha, que tem 2 anos e 6 meses, estou na dúvida se a levo junto, mas olhando as fotos de vcs, me deu uma baita vontade de levá-la. Parabéns, pela família, e BOA SORTE seja aqui ou naquela terra que classifico como melhor lugar do mundo pra viver MESMO!
Um grande beijo, Meire.
Pode parecer exagero mas o Bloglines (e os feeds) mudaram minha vida. Além dos blogs eu tbm acompanho o site da U.S Customs and Border Protection (por causa da minha profissão) e vários outros de emprego. Se postarem uma vaguinha interessante eu fico sabendo rapidinho).
Guilherme Santos disse…
Legal, eu já assinava o blog de vcs há bastante tempo. Pelo atom gerado pelo blogspot.

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…