<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Por que Canadá?

Nunca entendi o porquê mas sempre tive muita atração pelo Canadá, mesmo antes de conhecer o país. Até que, no fim de 2002 recebemos um encarte de uma escola de intercâmbio oferecendo uma promoção para diversos alguns países, dentre eles, Austrália e Canadá. De início pensei até na possibilidade da Austrália mas um dos fatores que pesou foi mesmo minha antiga atração pelo Canadá.

Por fim, em janeiro de 2003, em pleno inverno canadense, me pus a caminho de Toronto. Sozinho.

O apoio da Paula foi importantíssimo para esta empreitada. Fazer um curso de intercâmbio era um outro sonho a se realizar.

Bom, como podem perceber, o Canadá não me decepcionou. Mais: me atraiu. Os motivos são óbvios: segurança, poder criar nossa filha (e os próximos, se ou quando vierem) com tranqüilidade, ordem e progresso (e isso eles não precisam colocar na bandeira), etc, etc, etc. Nem preciso relacionar os muitos outros motivos.

Por fim, voltei ao Brasil com a imensa vontade de imigrar para o Canadá mas a Paula também tinha que se "contagiar". Até que tivemos a oportunidade de irmos juntos, em Julho último e, o que antes era apenas vontade minha se transformou em meta de nossas vidas.

por André às 09:55,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.