<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Não vamos precisar renovar passaportes!

Eu tinha falado aqui que íamos renovar os passaportes antes de dar entrada no processo. Bem, comentando isso na lista, fiquei na dúvida e me sugeriram escrever pra famosa Maria João, do Consulado Canadense em São Paulo. Segue a nossa conversa:

Eu:

Prezada Maria João,

Desculpe-me por tomar a liberdade e escrever-lhe diretamente. Me indicaram o seu email para tirar dúvidas quanto ao processo de imigração para o Canadá.

Gostaria de esclarecer uma dúvida com a senhora. Eu e meu marido vamos dar entrada no processo de imigração federal em breve, mas temos uma dúvida quanto à validade dos passaportes. Temos uma filha de 1 ano e o passaporte de crianças pequenas tem validade menor que o normal.

Vou renová-lo antes de iniciar o processo, naturalmente, mas no caso do passaporte ter validade de 1 ano (como foi no ano passado), e o processo demorar a média de 1 ano (até sair o visto de residente permanente), vamos ser obrigados a entrar no Canadá baseado na validade do passaporte da minha filha? Ou o Consulado considera a validade do passaporte dos pais para esse fim?

Obrigada pela a atenção, antecipadamente.

Ana Paula

Ela:

Sra. Ana Paula:

Não precisa renová-lo agopra, espere mais até o final do processo para solicitar um novo passaporte, uma vez que para o processo só precisamos de uma cópia.

Obrigada,

Maria João Guimarães
Assistant (Immigration) | Adjointe (Immigration)
www.saopaulo.gc.ca
Consulado Geral do Canadá

Eu, de novo:

O passaporte atual dela vence agora em outubro. Posso mandar a cópia desse mesmo assim? Pretendo dar entrada no processo no início de novembro.

Obrigada,

Ana Paula

E a resposta final dela:
Sim.


Beleza! Então é só mandar a cópia do passaporte atual, mesmo às vésperas do vencimento.

Quanto ao meu, fiquei sabendo que a Polícia Federal só renova passaporte faltando 6 meses pra vencer o atual. Ou seja, eu não ia poder renovar o meu de qualquer forma.

O novo plano é renovar os dois (meu e da Laura) no ano que vem, antes de recebermos a carta do Consulado pedindo os passaportes para o visto (considerando que isso aconteça, e estamos torcendo pra isso, né?).

por Ana Paula às 12:01,

2 Comentários:

às 1/1/10 18:05, Blogger Hebron disse...

sou canadense e moro no Brasil a 10anos ,como faço pra renovar o passaporte e qual sao os documentos que devo levar ?

 
às 29/9/10 22:17, Anonymous Anônimo disse...

Ola,

Se o seu passaporte e' brasileiro, de uma olhada no seguinte site:
http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.