<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Enquanto novembro* não chega...

...eu e o André ficamos aqui, a sonhar com o futuro. Já pensamos no que vamos ter que vender, nas coisas que vamos comprar lá, como vamos levar dinheiro, se vamos abrir uma conta em outro banco ou não... Como será viver em Vancouver? Será que vamos conseguir emprego logo?

André leu em algum lugar - já nem sabemos onde, de tantas referências que temos - que numa mudança tão radical assim, você tem que se concentrar nas coisas boas que vai encontrar lá, pra ajudar a superar a falta do que se vai deixar pra trás. Então, ficamos pensando: O que de bom a gente vai ter lá?

Qualidade de vida. Um futuro decente pra nossa filha. Realizar um sonho. Mergulhar de cabeça no inglês. Aprender francês. Sorvetes bons. Carro barato. Tim Hortons. Starbucks. Lojas de roupa exclusivas para grávidas (aqui é horrível, e pretendemos ter mais filhos). Baby Gap. Esquiar. Neve no inverno. Patinar no gelo. Chocolate quente no frio. Não precisar de fila pra conseguir visto pros EUA. Stanley Park. Dias longos no verão. Não ter mais verões de 42 graus. Transporte público bom. Andar na rua a qualquer hora sem ficar paranóico com segurança. Diversidade cultural. Chapters. Virgin. Comprar na Amazon e não pagar baldes de frete internacional nem imposto de importação. Desafios.


* Novembro é quando vamos provavelmente dar entrada com o processo, depois de já ter a nota do IELTS e toda documentação em mãos.

por Ana Paula às 12:23,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.