<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Fiz o simulado do IELTS

Foi na terça, dia 30. Eu tinha estudado um pouco, tanto atividades do Reading como algumas do Listening. Até que não tinha me saído mal nos exercícios.

O Simulado testou apenas essas duas partes da prova (ficou faltando o Writing e o Speaking). A primeira etapa foi o Listening.

Pra quem está acostumado a ouvir inglês diariamente, como é o meu caso, foi tranquilo. A gravação é nítida e fala-se rápido, mas claramente. Você tem que ir respondendo no livreto assim que vai ouvindo os diálogos.

No início de cada exercício eles dão um tempinho pra você ler as questões que vai responder a seguir, antes de ouvir o diálogo em si. Nessa hora é importante já relacionar o assunto que vai ser falado e antecipar possíveis perguntas ou palavras para serem completadas nas lacunas. Isso facilita quando o diálogo começa em si, porque você já está preparado para o que vai ouvir.

Por uma ou duas vezes eu me perdi no diálogo, quando percebia já estava na questão seguinte e eu não tinha respondido a anterior. Quando isso acontece, deixa pra lá e continua, depois você tenta chutar alguma coisa pra não deixar em branco. Eu deixei apenas 1 em branco, de 46 questões do Listening. Em outras poucas vezes eu fiquei na dúvida de qual seria a resposta adequada. No geral eu acho que fui bem nesta parte.

A gravação dura, em média, 30 minutos. Depois disso, eles dão mais 10 minutos pra você passar as respostas para o cartão de respostas. Eu consegui em menos de 10 minutos, e aí deu tempo pra revisar algumas questões, melhorar a letra em outras. A prova é feita somente a lápis.

Depois veio o Reading, que durava 1 hora e 15 minutos (somente no simulado, a prova real é apenas 1 hora). Foram 47 questões, 3 textos grandes. O simulado era o modo Acadêmico, que é mais difícil que o General Training, que é a que tenho que fazer para o processo de imigração.

Quando eu estava estudando, uma das dicas era não ler o texto direto de cara - perde-se muito tempo. Dá uma "scaneada" no texto, lê as primeiras frases de cada parágrafo e parte pras perguntas. Durante a prova percebi que a dica era super válida!

Essa parte da prova foi mais trabalhosa, mas não difícil. Minha sorte é que sou jornalista, fiz muita interpretação de texto na escola. As opções das respostas, quando múltipla-escolha, podem ser tricky. Nessa de analisar as respostas eu tive que reler o texto várias vezes, então foi bom não ter lido de cara.

Consegui terminar em 45 minutos, aproximadamente. Passei as respostas para a folha de resposta tranquilamente.

Acho que fui melhor no Reading que no Listening. O resultado sai em 3 semanas.

Já me inscrevi para a prova verdadeira, no dia 29 de outubro. Era a mais próxima que tinha General Training.


Mais fotos

Incluí fotos novas no Flickr, de Vancouver e Victoria.

por Ana Paula às 10:30,

4 Comentários:

às 2/7/06 19:42, Anonymous Anônimo disse...

Oi Ana tudo bem ??
Eu estou acompanhando seu blog e muito legal tudo que vc escreve muita informacao importante, lhes desejo tudo de melhor em Vancouver.
Vcs ja foram ou ainda iram em nov de 2006 ??
Eu e minha familia tambem estamos em processo de imigracao. Gostaria de fazer amizades com familia com crianacs pequenas para pelo menos conhecer alguem na mesma situacao.
Meu email e crisgibson@gmail.com se vc quizer me escrever eu acharia otimo.
Um abraco,
Cristiane

 
às 26/8/09 19:21, Anonymous Anônimo disse...

Eii Ana, tudo bom? Estava procurando no Google sobre o IELTS e acabei encontrando o seu blog. Estou interessada em fazer porque acabei de voltar do Canada, morei la um ano, e volto pra la ano que vem p morar de vez!Dai fiquei sabendo que para poder esutar la esse e o exame q e exigido pela imigracao... Bom pude perceber que esta bem por dentro dessas coisas e gostaria de te pedir uma ajudinha... Gostaria de saber se essas informacoes que me foram passadas procedem e se voce sabe mais alguma coisa que possa me ajudar nessa minha ida para o Canada! Meu e meil eh nathvalle@yahoo.com.br e meu msn eh nathvalle1@hotmail.com
Desde ja muito obrigada!
Aguardo ansiosa seu retorno

 
às 18/11/15 15:01, Anonymous Lily Santos disse...

Grandes informações! Obrigado. Hora de estudar:)

 
às 18/2/16 04:54, Anonymous Tatiana Silva disse...

Grande artigo, obrigado por compartilhar!

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.