Pular para o conteúdo principal

Chegamos em Vancouver

Enfim, chegamos!

Eh tanta coisa que eu nem sei como comecar! Bem, talvez primeiro pedindo desculpas pela falta de acentuacao no texto. :)

A viagem foi muito boa. Bastante cansativa, mas correu tudo bem. A Laura nos surpreendeu e suportou mais do que imaginavamos. Quando nos ja estavamos mortos de cansados, ela ainda estava cantarolando, pulando e fazendo graca pra gente. Ela ainda ficou um pouquinho resfriada na viagem, mas esta bem.

Saimos do Rio as 20 horas. O aviao parou em Sao Paulo, onde pegamos outra aeronave para Chicago. Chegamos nos EUA as 5 da manha (horario local) e ficamos 4 horas esperando o voo para Vancouver. O voo ainda atrasou quase meia hora, e chegamos em Vancouver a 1 da tarde (horario local). A diferenca de horario sao seis horas a menos que no Brasil (horario de verao). Ou seja, no Brasil ja eram 7 da noite. Quase 24 horas viajando.

Como se nao bastassem as longas horas de voo, tomamos um belo cha de cadeira na imigracao. Passamos pelo primeiro guiche que nos encaminhou pra uma sala especial para mostrar a documentacao da imigracao. Soh que a gente chegou bem depois de um aviao que deve ter vindo da China! Pegamos a senha numero 62. Estavam atendendo o numero 30 ainda! E so tinham duas pessoas atendendo. Foram quase 3 horas esperando pra ser atendido ali. Um martirio!

Fomos bem atendidos em todos os lugares por onde passamos. Ate mesmo na imigracao americana, pra nossa surpresa! Quando falamos que eramos imigrantes, a moca nos felicitou e foi muito bem humorada em nos atender. Como trouxemos mais de 10 mil dolares, tivemos que passar por outros oficiais, mas ate isso foi tranquilo. So tivemos que mostrar o dinheiro uma unica vez, ja no Canada.

As malas. Como foram 3 baldeacoes de aviao, ficamos bem preocupados com elas. O Andre dizia sempre que iam extraviar. Pra nossa supresa, todas chegaram em Chicago normalmente. Mas nao em Vancouver. Uma delas nao chegou, mas eles vieram entregar ontem mesmo, antes das 10 da noite.

Estamos na casa de uns amigos. Eles foram nos buscar no aeroporto e nos receberam com todo carinho na sua casa. Aqui esta bem frio. Bem, talvez nao tao frio como na costa leste do pais, mais frio para 3 cariocas que sairam do Rio com 35 graus Celsius, suando assim que sairam do banho no domingo. Ja experimentamos a famosa chuva de Vancouver tambem. :o)

Enfim, e muita coisa pra falar! Mas acho que esta bom pra um comeco de relatorio, ne?

Ate a proxima!

Comentários

Anônimo disse…
Estou arrepiada. Ontem mesmo o meu marido comentou que parece que foi ontem que nós olhamos o blog de vcs pela primeira vez e vcs JÁ estão em Vancouver. rs Muita espera para chegar neste momento não é?

Um abraço,
Carol
Anônimo disse…
Oi Ana, menina vcs naum saem da minha cabeca desde domingo. Acordei pensando em vcs...
Acho que pq ja passei por isso (a mudanca) e sei qta expectativa a gente constroi para esta mudanca.
Fiquei feliz em saber que deu tudo certo e que vcs estao bem. Torco para que continue tudo indo muito bem e que vcs fiquem cada vez mais felizes ai.
Bjos na Laurinha e pra vcs dois.
Rachel
Anônimo disse…
Ai Ana, estou emocionada !! Que tudo continue dando certo por aí!
Beijocas em vocês !
Maeshonista disse…
Ana querida, que seja um recomeço muito saudável. Que as oportunidades saibam ser aproveitadas e que as dificuldades não sejam intransponíveis. É o que eu lhe desejo de todo o coração. Sejam muito, muito felizes. Um beijo, Lana
Paulo disse…
Parabéns pelo landing.. estamos batalhando para chegar ai também!.
Ana, estou feliz por vocês terem começado com o pé direito, apesar dos atrasos. :-) Agora queremos mais notícias e FOTOS! :-)

Muitas, muitas, muitas felicidades pra vocês.

Beijos,
Silvia
Nossa, que alívio saber que chegaram bem!
Continuamos na torcida!
Descansem um pouco e voltem quando puderem pra dar notícias...
beijos
Anônimo disse…
Estamos felizes por vcs,parabéns!!
Que bom que chegaram bem.Agora queremos saber todas as novidades,fotos,e dicas que vc passa com todo carinho.
Boa sorte
bjos
Ana

Estamos felizes pelo sucesso na chegada e agradecidos por nos manter informados já que durante o carnaval pensamos muito em como vcs estavam por aí.

Felicidades
Unknown disse…
Ana e André.

Desejo a vocês muita sorte nesse recomeço.

Venho acompanhando-os há cerca de dois meses e também tenho vontade de um dia estar aí no Canadá.

Confesso que, mesmo não os conhecendo, estou muito feliz e emocionado por essa realização. E claro, torcendo para tudo dê certo daqui para frente e que o Canadá corresponda com suas expectativas.

Abraços,

Ariel
Anônimo disse…
Que maravilha!
Que alegria!
É uma sensação tããããooo boa tudo isso!
Nossa!
Estou feliz por vocês!
Sucesso, felicidades e saúde: votos repletos de carinho brasileiro!
Anônimo disse…
Que maravilha!
Que alegria!
É uma sensação tããããooo boa tudo isso!
Nossa!
Estou feliz por vocês!
Sucesso, felicidades e saúde: votos repletos de carinho brasileiro!
Diniz disse…
Que bom que tudo correu bem...

crianças sempre nos surpreendem nestas horas, e a Laura deve estar curtindo tudo, afinal é tudo novidades...

Felicidades, a todos...

Só para não esquecer recebemos no carnaval a nossa carta solicitando os documentos.. acho que agora falta pouco, quem sabe não nos encontramos antes do inverno deste ano..detalhes no blog.

Diniz (rio-canada.blogspot.com)
Anônimo disse…
Ai Ana, que legal. Dá uma emoção ler isso tudo, rsrs. Trás mais novidades logo tá? Bjinhos
Anônimo disse…
Oi, Ana! Graças a Deus vcs chegaram bem... a viagem realmente foi muito cansativa... que bom que Laurinha manteve o humor, criança realmente é tudo de bom!
Beijocas e muita sorte pra vcs aí!
Cláu

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem