Pular para o conteúdo principal

Achamos nosso novo Lar!

Depois de muito procurar e de visitar varios apartamentos finalmente encontramos um apartamento que nos agradou muito e fechamos negocio.

Em geral os contratos de aluguel por aqui comecam no inicio de cada mes e na medida em que se aproxima o final do mes, menor a quantidade de ofertas. Cada predio tem um "manager", que eh uma especie de sindico mas que tb gerencia os contratos. Para locacao normalmente cobram um "deposit" de 50% do valor do aluguel, que eh uma caucao para caso de quebra de contrato (o nosso eh de 6 meses). Nos mudaremos no dia 1o de marco.

Tao importante quanto as condicoes gerais de um apartamento eh sua localizacao. E encontrar um lugar interessante eh um desafio e tanto. Ficaremos em Burnaby, no Metrotown, bem proximos do comercio e metro (Skytrain). Burnaby eh uma excelente cidade vizinha de Vancouver.

Desde que chegamos temos visto o sol todos os dias e gracas ao bom Deus, tudo tem saido melhor do que esperavamos.

A partir de agora vamos nos concentrar mais no mercado de trabalho para as coisas andarem ainda mais.

Comentários

André

Parabéns pela escolha de Burnaby perto de Metrotown.
É uma das nossas opções juntamente com Coquitlam quando chegarmos por aí.
Em março com a mudança para o primeiro cantinho em vancouver a vida em solo canadense entra nos eixos.

Abração
Que bom que a vida está andando. Até que foi rápido, não? Boa sorte na busca pelo emprego.

Abraços,
CArol

obs.: Quando tiver um tempinho nos conte como está sendo com a Laura e quanto custa um childcare.
Michelle Velloso disse…
Que notícia maravilhosa, Ana!! Beijos
Mic disse…
Nossa, Ana, que bom! Ter a casa de vocês é o primeiro passo pra tudo parecer mais real e confortável, né? Tô aqui torcendo muito. E tenho certeza que logo, logo um de vocês já vai estar trabalhando. E a vida vai seguindo seu rumo... Como está Laurinha? O que ela tem feito durante o dia?

bjs
Re e Li disse…
Nada como a gente ter nosso cantinho! Mais um passo importante foi dado!
Que as coisas continuem fluindo perfeitamente!
Bjs
Aninha Reis disse…
Que sonho Ana !! Beijos
Jaque disse…
Que maravilhosa notícia!
Agora... estou torcendo pelo emprego!
Marina disse…
Ana,

passei no Simples Assim e vim pra cá, mas vou comentar os dois aqui pra faiclitar!
Primeiro de tudo, fiquei muito feliz em sabe r que Laurinha está se adaptando bem! A distância dos avós é ruim mesmo, não tem jeito!

Graças a Deus que você encontraram um lugar pra chamar de lar, né? É ótimo ter amigos receptivos, mas nada como nossa casinha num momento de muitas mudanças!!!

Continue mandando notícias! Acho que esse seu trabalho voluntário será ótimo não só para sua adaptação como para da família todo, pois vocês começam a ter rotina de quem mora no lugar, e isso é muito bom!!!!

Muitos beijos nos 3!

Marina
betinha disse…
Oi Ana

que legal!!! Dei uma lida no simples assim tb, que bom q a Laurinha já está se adaptando!

estou muito feliz por vcs!!!

bjs
bete
mãe da Ila
Ciça disse…
Manozinho, eu ouvi dizer que tem um dia do ano ai no Canadá que todos se mudam de seus apartamentos.... ou é na Australia??? Ih agora não sei. De qualquer forma, felicidades na casa e na vida nova. Fico feliz em ver as coisas caminhando bem. E D. Ana Paula... caderninho em volta do pescoço não faz mal a ninguém e dependendo da capa dá até pra dizer ser um colar!!!
Erasmo & Elaine disse…
Olá amigos! Parabéns por mais uma conquista! Ficamos felizes em ver que tudo está se "encaixando"!!

Abraços!

Erasmo
Rodrigo disse…
André e Ana Paula,

Tenho acompanhado a "saga" de vcs...estou feliz por estarem conseguindo resolver as coisas sem muito "stress".
Parabéns...
Rodrigo e Adriany
.::Ju::. disse…
Que bom que está dando tudo certo! Muito boa sorte pra vcs na busca de emprego! =)
Ah, e coloquem fotinhos da nova casa!!

Beijos!
Jorge Araujo disse…
Oi Ana Paula,

Acompanho teu outro blog há cerca de três meses, foi um dos primeiros que assinei e continuo lendo. Tu tens uma forma de escrever muito agradável e dá uma leveza aos demais blogs que assino, a maioria de conteúdo jurídico, jornalístico ou político.
Estivemos no Canadá na nossa lua-de-mel. Gostamos muito do país. E, não fosse minha profissão, talvez eu também optasse por morar aí, ainda mais se morasse no Rio.
Desejo muito sucesso a vocês e continuarei "espiando" agora assinando também este blog.
Se precisarem de algo aqui do Sul, por favor fiquem à vontade.
Um grande abraço e sucesso!
Andrea disse…
Legal. Estarei passando por isso daqui a dois meses. Já temos nossos vistos.
Eva Jucá disse…
Olá. Nós tb moramos em Burnaby, mas mais perto do Lougheed Mall. Qdo quiser, entre em contanto conosco.
Abraços
Eva

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…