Pular para o conteúdo principal

Achamos nosso novo Lar!

Depois de muito procurar e de visitar varios apartamentos finalmente encontramos um apartamento que nos agradou muito e fechamos negocio.

Em geral os contratos de aluguel por aqui comecam no inicio de cada mes e na medida em que se aproxima o final do mes, menor a quantidade de ofertas. Cada predio tem um "manager", que eh uma especie de sindico mas que tb gerencia os contratos. Para locacao normalmente cobram um "deposit" de 50% do valor do aluguel, que eh uma caucao para caso de quebra de contrato (o nosso eh de 6 meses). Nos mudaremos no dia 1o de marco.

Tao importante quanto as condicoes gerais de um apartamento eh sua localizacao. E encontrar um lugar interessante eh um desafio e tanto. Ficaremos em Burnaby, no Metrotown, bem proximos do comercio e metro (Skytrain). Burnaby eh uma excelente cidade vizinha de Vancouver.

Desde que chegamos temos visto o sol todos os dias e gracas ao bom Deus, tudo tem saido melhor do que esperavamos.

A partir de agora vamos nos concentrar mais no mercado de trabalho para as coisas andarem ainda mais.

Comentários

André

Parabéns pela escolha de Burnaby perto de Metrotown.
É uma das nossas opções juntamente com Coquitlam quando chegarmos por aí.
Em março com a mudança para o primeiro cantinho em vancouver a vida em solo canadense entra nos eixos.

Abração
Anônimo disse…
Que bom que a vida está andando. Até que foi rápido, não? Boa sorte na busca pelo emprego.

Abraços,
CArol

obs.: Quando tiver um tempinho nos conte como está sendo com a Laura e quanto custa um childcare.
Anônimo disse…
Que notícia maravilhosa, Ana!! Beijos
Nada como a gente ter nosso cantinho! Mais um passo importante foi dado!
Que as coisas continuem fluindo perfeitamente!
Bjs
Ana Reis disse…
Que sonho Ana !! Beijos
Anônimo disse…
Que maravilhosa notícia!
Agora... estou torcendo pelo emprego!
Anônimo disse…
Ana,

passei no Simples Assim e vim pra cá, mas vou comentar os dois aqui pra faiclitar!
Primeiro de tudo, fiquei muito feliz em sabe r que Laurinha está se adaptando bem! A distância dos avós é ruim mesmo, não tem jeito!

Graças a Deus que você encontraram um lugar pra chamar de lar, né? É ótimo ter amigos receptivos, mas nada como nossa casinha num momento de muitas mudanças!!!

Continue mandando notícias! Acho que esse seu trabalho voluntário será ótimo não só para sua adaptação como para da família todo, pois vocês começam a ter rotina de quem mora no lugar, e isso é muito bom!!!!

Muitos beijos nos 3!

Marina
Bete Suarez disse…
Oi Ana

que legal!!! Dei uma lida no simples assim tb, que bom q a Laurinha já está se adaptando!

estou muito feliz por vcs!!!

bjs
bete
mãe da Ila
Erasmo disse…
Olá amigos! Parabéns por mais uma conquista! Ficamos felizes em ver que tudo está se "encaixando"!!

Abraços!

Erasmo
Anônimo disse…
André e Ana Paula,

Tenho acompanhado a "saga" de vcs...estou feliz por estarem conseguindo resolver as coisas sem muito "stress".
Parabéns...
Rodrigo e Adriany
Ju disse…
Que bom que está dando tudo certo! Muito boa sorte pra vcs na busca de emprego! =)
Ah, e coloquem fotinhos da nova casa!!

Beijos!
Anônimo disse…
Oi Ana Paula,

Acompanho teu outro blog há cerca de três meses, foi um dos primeiros que assinei e continuo lendo. Tu tens uma forma de escrever muito agradável e dá uma leveza aos demais blogs que assino, a maioria de conteúdo jurídico, jornalístico ou político.
Estivemos no Canadá na nossa lua-de-mel. Gostamos muito do país. E, não fosse minha profissão, talvez eu também optasse por morar aí, ainda mais se morasse no Rio.
Desejo muito sucesso a vocês e continuarei "espiando" agora assinando também este blog.
Se precisarem de algo aqui do Sul, por favor fiquem à vontade.
Um grande abraço e sucesso!
Anônimo disse…
Legal. Estarei passando por isso daqui a dois meses. Já temos nossos vistos.
Eva Jucá disse…
Olá. Nós tb moramos em Burnaby, mas mais perto do Lougheed Mall. Qdo quiser, entre em contanto conosco.
Abraços
Eva

Postagens mais visitadas deste blog

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem ...

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo....

Quanto frio é muito frio?

A preocupação com o clima do Canadá é unânime em todos os candidatos a imigrantes. E não só eles, mas todos nossos familiares e amigos no Brasil sempre perguntam: como é que vocês aguentam esse frio? Eu acho que a tolerância ao frio é muito pessoal. Cada um sabe o quanto aguenta de frio, e de calor também. Eu, por exemplo, não gosto de calor escandante, que é o clima do Rio de Janeiro. Aquela sensação ruim de sair do banho já suado, sabe? Eu sempre gostei de frio. No frio as pessoas andam mais arrumadas, se vestem melhor, é mais gostoso ficar debaixo das cobertas, tomar chocolate quente, uma sopinha bem feita, essas coisas. É disso que eu gosto. De qualquer forma, levou um tempo, acho que uma semana, pra me adaptar ao clima daqui. Nós chegamos no fim do inverno, onde a temperatura média era de 5 graus Celsius. Isso é frio pra caramba pra quem saiu do Rio com mais de 30 graus. Nos primeiros dias eu saía toda encasacada, duas camadas nas pernas, meias e mais meias. Depois de uma semana d...