<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Sobre a viagem - Jasper

Como disse no post anterior, passamos nossas férias de julho no Canadá. Vou contar um pouquinho da nossa aventura lá... não vou fazer o relato por ordem cronológica, porque não consegui fazer o upload das fotos na ordem, ok?



Itinerário e datas (pra ter uma idéia de como as coisas aconteceram):
4/7 - Saída do Rio
5/7 - Chegada em Vancouver
6/7 - Kelowna
7 a 10/7 - Banff
10 a 13/7 - Calgary
13 a 17/7 - Edmonton
17 a 20/7 - Jasper
20 a 24/7 - Vancouver
25/7 - Volta ao Brasil

Jasper

É uma cidade no meio das Montanhas Rochosas, num parque nacional na província de Alberta. A cidade é minúscula, mas há muito o que fazer, principalmente explorar a natureza.

Ficamos lá três dias apenas. No primeiro dia choveu, mas saímos mesmo assim. Fomos no Maligne Lake e no Jasper Tramway, um bondinho que nos leva ao alto de uma montanha. Faz muito frio lá em cima, com um vento fortíssimo. A Laura nem foi na montanha, ficou na parte fechada mesmo. Depois visitamos alguns lagos da região, muito lindos também.

Maligne Lake
Maligne Lake

Pertinho do céu
Jasper Tramway

No dia seguinte fomos visitar a Columbia Icefield, uma geleira a 100 km de Jasper. Foi um dia inteiro de passeio, porque era um pouco longe. Lá também pegamos bastante frio, óbvio. Eles dizem que a geleira é tão grossa como a altura da Torre Eiffel, de Paris. Dá pra ver a água derretendo no chão, muito legal.

Família buscapé virando picolé
Columbia Icefield

Na volta da geleira, passamos em um canyon e em outra montanha famosa da região. Voltamos por uma estradinha pequena, paralela à principal. No meio da estrada, vimos um urso. Tivemos que dar ré pra vê-lo. Com as janelas todas fechadas, o André se enrolou um pouco pra pegar a câmera e bater a foto, e o urso lá, atravessando a estrada. Conseguimos pegar a traseira dele, já dentro do mato. Foi o único que vimos (sozinho na estrada) na viagem toda. Vimos muitos cervos, cabras e alces também, além dos abundantes esquilos.

No dia seguinte, partimos bem cedo para Vancouver. São aproximadamente 800 km de distância. Eu pensei que não ia dar pra ir direto. Foi muito cansativo, mas conseguimos chegar ainda claro. (também, fica claro até quase 10 da noite no verão!)

Próximo capítulo: Vancouver.

por Ana Paula às 15:00,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.