Pular para o conteúdo principal

E a carta, nada

Na primeira carta, que fala da abertura do processo, está escrito assim:
If you have not received any instructions from this office by 17-06-2006, you may wish to write this office and ask for an update.

O dia 17 passou e até agora, nada.

Tenho uma amiga que começou o processo antes de mim. Essa tal carta dela era pra abril, e ela também não recebeu nada. Mandou um e-mail para o Consulado e eles responderam: "Seu processo está em andamento".

Agora me digam, se eles não mandam essa carta no meio do processo, como dizem fazer, por que é que eles dizem na primeira carta que vão mandar?

Comentários

Anônimo disse…
Ola Ana Paula.
quem sabe , o que vou dizer sirva como consolo, qdo fiz parte federal,pois fiz via Quebec, apos a data citado, uns quinze dias depois mandei um e-mail para Maria Joao, a mesma retornou dizendo que o processo estava em andamento e estava "meio" atrasado, e provavelmente iria demorar mais uns tres meses ( isso aconteceu no final de novembro), mas passado mais duas semana , chegou a carta solicitando o exame medico....
Quem sabe estah proximo de terminar o martirio....
abracos
Jung
Anônimo disse…
Oi Ana,
Perdi a conta de quantas vezes recebi essa mensagem padrão: "Aguarde, seu processo está em andamento". Mandei vários e-mails questionando os prazos e sempre recebia a mesma mensagem.

No meu caso (O meu processo também era o Federal), essa mesma mensagem da carta de abertura (recebi no final de junho/2005) indicava o dia 28 de setembro/2005. Só recebi a carta solicitando os exames médicos no final de fevereiro desse ano!!!

Entre a carta de abertura e essa carta solicitando os exames, realmente nada de novo. Apenas essa "bendita" mensagem mandando aguardar, sempre que eu enviava algum e-mail para o consulado. É um teste de paciência daqueles!

Mas apesar de todo esse "chá de cadeira", a tal da carta chegou! E a alegria que tive ao receber a carta fez com que eu até esquecesse todo o atraso e visualizasse a reta final do processo com entusiasmo.

Paciência é a palavra. Demora, mas vai chegar sim! ;)

Abraços,
Anônimo disse…
Ana, eh chato mas infelizmente eh assim que as coisas funcionam por la. O negocio eh ter calma, paciencia, e levar a vida... :(

Beijo

Gean
Anônimo disse…
Oi Ana/Andre.

Relaxem - aconteceu conosco tambem. E realmente eles sempre se limitam a responder "seu processo estah em andamento"...nada mais...nenhuma dicazinha como vao as coisas...eles sao duroes mesmo :-).
Mas como o pessoal jah falou acima, no final da tudo certo.
Abs ;-).
Anônimo disse…
Ana Paula
Nossa data foi 19 de junho (processo federal). Enviamos um fax, um e-mail, e a carta por correio. No dia seguinte a Edna ligou nos ligou e disse que o processo estava em andamento. Dai meu marido perguntou se ela recebeu os atestados dos EUA que enviamos em Janeiro. Ela nem sabia de atestados e perguntou se ele tinha feito o IELTS. Bom resumindo, eu acho que ela nao tem nenhuma "CLUE" do que esta rolando. Talvez pela quantidade grande de processos para analizar. Nao temos saida, temos que esperar, mas meu palpite e que os exames medicos cheguem la por setembro ou outubro no mais tardar. Devemos estar mudando no final do ano ou inicio de 2007.
Abracos, e boa sorte para nos todos.
Maria Fatima
Anônimo disse…
Oi Ana / Andre,

fiquem tranquilos pq estamos na mesma situação ! No nosso caso, a data é 21-06 e tambem não recebemos nenhum comunicado ! Como os processos estao demorando hj 12 meses, nós vamos esperar os 10 meses completos para entrar em contato com o consulado.

[]s
Paulo Dunlop.
Anônimo disse…
Ai ai ai... essa demora é fogo!!
Sei bem....

Bjos
Anônimo disse…
Oi gente! Nossa data limite para o primeiro "aviso" era em 18-06; acho que o pessoal de lá não é tão fã assim de correio eletrônico, porque devem ficar com as caixas entupidas todos os dias...
Enfim, mandamos uma cartinha registrada perguntando como é que está o bendito processo. Agora, vamos ver se eles devolvem uma resposta, com um outro envelope timbrado daqueles pra gente dar uma animada.
Paciência, meus caros, paciência...
Boa sorte pra nós! Abraços!
Anônimo disse…
Ana Paula,

Meu nome é Ana Beatriz e adorei ler o seu blog (li inteirinho!!).
Eu e meu namorado estamos nos planejando para, muito em breve, dar entrada no processo federal. Queremos ir para Toronto!
Me identifiquei com várias coisas, sou carioca também e estudei na UFRJ, ali do seu ladinho, em Economia!
Não moro mais no Rio, estou em SP há 1 ano e meio, e não vejo a hora de sair daqui e botar meus pés em terra canadense.
Li seu post sobre "pessoas que querem conversar" e como isso é um pouco inviável. Eu concordo plenamente, muito embora fique tentada a pedir um contato! Como isso é um pouco difícil, só te falo que estou torcendo MUITO! e te peço para continuar a atualizar seu blog com informações, isso cura a nossa "carência"! tomara que a bendita carta chegue logo, eu consigo imaginar a dureza que é não poder fazer nada!
boa sorte e parabéns pelo blog!

bjs!

Ana Beatriz
anabfernandes@hotmail.com

ps: sua filha é mto fofa!!
Anônimo disse…
Oi,Ana e André!!!
Sou, Gabriele. Eu e meu marido André visitamos muito o blog de vcs e vamos entrar com o proc. federal, tb.
Bom, estou escrevendo, mais para tirar uma dúvida, pois sei q vcs são do Rio e nós tb. Nós mandamos um pedido,via e-mail, da Carta do consulado(PF) e da primeira vez nos responderam dizendo os dados que deveriamos enviar, então corrigimos e enviamos tudo q pediram, mas ñ recebemos nenhuma resposta ainda, então queria saber se eles avisam que irão enviar a carta ou enviarão sem avisar?
Aguardo resposta e agradeço, desde já, a atenção de vcs.
Meu e-mail é gabrielemalheiros@hotmail.com
Fiquem calmos, pois as coisas irão se resolver!!!!
Bjos...
Anônimo disse…
Ana Paula
Uma pessoa que aplicou para o visto Federal, como nos, em 25 de Agosto de 2005 (abertura do processo), recebeu o pedido dos exames medicos dia 5 de maio/06, e os vistos dia 16 de junho/06. Acho que isto anima um pouco, nao e?
abcs
Maria Fatima
Anônimo disse…
Oi Ana,
A primeira data de minha carta era 19/03 (domingo). Na segunda-feira enviei uma carta registrada. Nem me responderam. Liguei e recebi a informação padrão "em andamento". Em 07/06 me pediram mais comprovação de experiência profissional. A Edna me disse na ocasião que enviasse pelo correio apesar da minha insistência em entregar pessoalmente no Consulado. Informou tb que logo que recebesse o processo seria reanalisado. Até hoje nada. Já liguei mais umas vezes pra ver se tinham recebido, se o que enviei era suficiente e ela "está sempre ocupada" e não pode me largar o que está fazendo pra olhar meu processo, etc. Resumo: sentar e esperar. Comecei até a aprender a bordar.... abraços
Suzana
Anônimo disse…
Só para complementar. No último dia 4/7 recebemos os pedidos de exames médicos. Datas relevantes: entrada: 7/6/05, carta de abertura: 23/9/05 (com data para receber notícias de 19/3/06), carta pedindo exame médico: 4/7/06. Já fizemos os exames médicos, foram enviados por Fedex para Trinidad e Tobago ontém, 11/7/05. Suzana e Francisco.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem