Pular para o conteúdo principal

E a carta, nada

Na primeira carta, que fala da abertura do processo, está escrito assim:
If you have not received any instructions from this office by 17-06-2006, you may wish to write this office and ask for an update.

O dia 17 passou e até agora, nada.

Tenho uma amiga que começou o processo antes de mim. Essa tal carta dela era pra abril, e ela também não recebeu nada. Mandou um e-mail para o Consulado e eles responderam: "Seu processo está em andamento".

Agora me digam, se eles não mandam essa carta no meio do processo, como dizem fazer, por que é que eles dizem na primeira carta que vão mandar?

Comentários

Anônimo disse…
Ola Ana Paula.
quem sabe , o que vou dizer sirva como consolo, qdo fiz parte federal,pois fiz via Quebec, apos a data citado, uns quinze dias depois mandei um e-mail para Maria Joao, a mesma retornou dizendo que o processo estava em andamento e estava "meio" atrasado, e provavelmente iria demorar mais uns tres meses ( isso aconteceu no final de novembro), mas passado mais duas semana , chegou a carta solicitando o exame medico....
Quem sabe estah proximo de terminar o martirio....
abracos
Jung
Magno disse…
Oi Ana,
Perdi a conta de quantas vezes recebi essa mensagem padrão: "Aguarde, seu processo está em andamento". Mandei vários e-mails questionando os prazos e sempre recebia a mesma mensagem.

No meu caso (O meu processo também era o Federal), essa mesma mensagem da carta de abertura (recebi no final de junho/2005) indicava o dia 28 de setembro/2005. Só recebi a carta solicitando os exames médicos no final de fevereiro desse ano!!!

Entre a carta de abertura e essa carta solicitando os exames, realmente nada de novo. Apenas essa "bendita" mensagem mandando aguardar, sempre que eu enviava algum e-mail para o consulado. É um teste de paciência daqueles!

Mas apesar de todo esse "chá de cadeira", a tal da carta chegou! E a alegria que tive ao receber a carta fez com que eu até esquecesse todo o atraso e visualizasse a reta final do processo com entusiasmo.

Paciência é a palavra. Demora, mas vai chegar sim! ;)

Abraços,
Anônimo disse…
Ana, eh chato mas infelizmente eh assim que as coisas funcionam por la. O negocio eh ter calma, paciencia, e levar a vida... :(

Beijo

Gean
Ary disse…
Oi Ana/Andre.

Relaxem - aconteceu conosco tambem. E realmente eles sempre se limitam a responder "seu processo estah em andamento"...nada mais...nenhuma dicazinha como vao as coisas...eles sao duroes mesmo :-).
Mas como o pessoal jah falou acima, no final da tudo certo.
Abs ;-).
Ana Paula
Nossa data foi 19 de junho (processo federal). Enviamos um fax, um e-mail, e a carta por correio. No dia seguinte a Edna ligou nos ligou e disse que o processo estava em andamento. Dai meu marido perguntou se ela recebeu os atestados dos EUA que enviamos em Janeiro. Ela nem sabia de atestados e perguntou se ele tinha feito o IELTS. Bom resumindo, eu acho que ela nao tem nenhuma "CLUE" do que esta rolando. Talvez pela quantidade grande de processos para analizar. Nao temos saida, temos que esperar, mas meu palpite e que os exames medicos cheguem la por setembro ou outubro no mais tardar. Devemos estar mudando no final do ano ou inicio de 2007.
Abracos, e boa sorte para nos todos.
Maria Fatima
Anônimo disse…
Oi Ana / Andre,

fiquem tranquilos pq estamos na mesma situação ! No nosso caso, a data é 21-06 e tambem não recebemos nenhum comunicado ! Como os processos estao demorando hj 12 meses, nós vamos esperar os 10 meses completos para entrar em contato com o consulado.

[]s
Paulo Dunlop.
Luly :) disse…
Ai ai ai... essa demora é fogo!!
Sei bem....

Bjos
Gleydson disse…
Oi gente! Nossa data limite para o primeiro "aviso" era em 18-06; acho que o pessoal de lá não é tão fã assim de correio eletrônico, porque devem ficar com as caixas entupidas todos os dias...
Enfim, mandamos uma cartinha registrada perguntando como é que está o bendito processo. Agora, vamos ver se eles devolvem uma resposta, com um outro envelope timbrado daqueles pra gente dar uma animada.
Paciência, meus caros, paciência...
Boa sorte pra nós! Abraços!
Monique disse…
A minha carta chegou dias antes do limite, bem em cima da data. Essa espera é muito chata mesmo...
Anônimo disse…
Ana Paula,

Meu nome é Ana Beatriz e adorei ler o seu blog (li inteirinho!!).
Eu e meu namorado estamos nos planejando para, muito em breve, dar entrada no processo federal. Queremos ir para Toronto!
Me identifiquei com várias coisas, sou carioca também e estudei na UFRJ, ali do seu ladinho, em Economia!
Não moro mais no Rio, estou em SP há 1 ano e meio, e não vejo a hora de sair daqui e botar meus pés em terra canadense.
Li seu post sobre "pessoas que querem conversar" e como isso é um pouco inviável. Eu concordo plenamente, muito embora fique tentada a pedir um contato! Como isso é um pouco difícil, só te falo que estou torcendo MUITO! e te peço para continuar a atualizar seu blog com informações, isso cura a nossa "carência"! tomara que a bendita carta chegue logo, eu consigo imaginar a dureza que é não poder fazer nada!
boa sorte e parabéns pelo blog!

bjs!

Ana Beatriz
anabfernandes@hotmail.com

ps: sua filha é mto fofa!!
Anônimo disse…
Oi,Ana e André!!!
Sou, Gabriele. Eu e meu marido André visitamos muito o blog de vcs e vamos entrar com o proc. federal, tb.
Bom, estou escrevendo, mais para tirar uma dúvida, pois sei q vcs são do Rio e nós tb. Nós mandamos um pedido,via e-mail, da Carta do consulado(PF) e da primeira vez nos responderam dizendo os dados que deveriamos enviar, então corrigimos e enviamos tudo q pediram, mas ñ recebemos nenhuma resposta ainda, então queria saber se eles avisam que irão enviar a carta ou enviarão sem avisar?
Aguardo resposta e agradeço, desde já, a atenção de vcs.
Meu e-mail é gabrielemalheiros@hotmail.com
Fiquem calmos, pois as coisas irão se resolver!!!!
Bjos...
Maria Fatima Farinha disse…
Ana Paula
Uma pessoa que aplicou para o visto Federal, como nos, em 25 de Agosto de 2005 (abertura do processo), recebeu o pedido dos exames medicos dia 5 de maio/06, e os vistos dia 16 de junho/06. Acho que isto anima um pouco, nao e?
abcs
Maria Fatima
Suzana disse…
Oi Ana,
A primeira data de minha carta era 19/03 (domingo). Na segunda-feira enviei uma carta registrada. Nem me responderam. Liguei e recebi a informação padrão "em andamento". Em 07/06 me pediram mais comprovação de experiência profissional. A Edna me disse na ocasião que enviasse pelo correio apesar da minha insistência em entregar pessoalmente no Consulado. Informou tb que logo que recebesse o processo seria reanalisado. Até hoje nada. Já liguei mais umas vezes pra ver se tinham recebido, se o que enviei era suficiente e ela "está sempre ocupada" e não pode me largar o que está fazendo pra olhar meu processo, etc. Resumo: sentar e esperar. Comecei até a aprender a bordar.... abraços
Suzana
Bruna e Thiago disse…
Comenta lá galera:
http://comdestinoaocanada.blogspot.com/
Suzana disse…
Só para complementar. No último dia 4/7 recebemos os pedidos de exames médicos. Datas relevantes: entrada: 7/6/05, carta de abertura: 23/9/05 (com data para receber notícias de 19/3/06), carta pedindo exame médico: 4/7/06. Já fizemos os exames médicos, foram enviados por Fedex para Trinidad e Tobago ontém, 11/7/05. Suzana e Francisco.

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…