<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

E a carta, nada

Na primeira carta, que fala da abertura do processo, está escrito assim:
If you have not received any instructions from this office by 17-06-2006, you may wish to write this office and ask for an update.

O dia 17 passou e até agora, nada.

Tenho uma amiga que começou o processo antes de mim. Essa tal carta dela era pra abril, e ela também não recebeu nada. Mandou um e-mail para o Consulado e eles responderam: "Seu processo está em andamento".

Agora me digam, se eles não mandam essa carta no meio do processo, como dizem fazer, por que é que eles dizem na primeira carta que vão mandar?

por Ana Paula às 15:28,

15 Comentários:

às 20/6/06 17:10, Anonymous Anônimo disse...

Ola Ana Paula.
quem sabe , o que vou dizer sirva como consolo, qdo fiz parte federal,pois fiz via Quebec, apos a data citado, uns quinze dias depois mandei um e-mail para Maria Joao, a mesma retornou dizendo que o processo estava em andamento e estava "meio" atrasado, e provavelmente iria demorar mais uns tres meses ( isso aconteceu no final de novembro), mas passado mais duas semana , chegou a carta solicitando o exame medico....
Quem sabe estah proximo de terminar o martirio....
abracos
Jung

 
às 21/6/06 04:53, Blogger Magno disse...

Oi Ana,
Perdi a conta de quantas vezes recebi essa mensagem padrão: "Aguarde, seu processo está em andamento". Mandei vários e-mails questionando os prazos e sempre recebia a mesma mensagem.

No meu caso (O meu processo também era o Federal), essa mesma mensagem da carta de abertura (recebi no final de junho/2005) indicava o dia 28 de setembro/2005. Só recebi a carta solicitando os exames médicos no final de fevereiro desse ano!!!

Entre a carta de abertura e essa carta solicitando os exames, realmente nada de novo. Apenas essa "bendita" mensagem mandando aguardar, sempre que eu enviava algum e-mail para o consulado. É um teste de paciência daqueles!

Mas apesar de todo esse "chá de cadeira", a tal da carta chegou! E a alegria que tive ao receber a carta fez com que eu até esquecesse todo o atraso e visualizasse a reta final do processo com entusiasmo.

Paciência é a palavra. Demora, mas vai chegar sim! ;)

Abraços,

 
às 21/6/06 05:17, Anonymous Anônimo disse...

Ana, eh chato mas infelizmente eh assim que as coisas funcionam por la. O negocio eh ter calma, paciencia, e levar a vida... :(

Beijo

Gean

 
às 21/6/06 20:06, Anonymous Ary disse...

Oi Ana/Andre.

Relaxem - aconteceu conosco tambem. E realmente eles sempre se limitam a responder "seu processo estah em andamento"...nada mais...nenhuma dicazinha como vao as coisas...eles sao duroes mesmo :-).
Mas como o pessoal jah falou acima, no final da tudo certo.
Abs ;-).

 
às 22/6/06 04:45, Anonymous Maria Fatima Farinha disse...

Ana Paula
Nossa data foi 19 de junho (processo federal). Enviamos um fax, um e-mail, e a carta por correio. No dia seguinte a Edna ligou nos ligou e disse que o processo estava em andamento. Dai meu marido perguntou se ela recebeu os atestados dos EUA que enviamos em Janeiro. Ela nem sabia de atestados e perguntou se ele tinha feito o IELTS. Bom resumindo, eu acho que ela nao tem nenhuma "CLUE" do que esta rolando. Talvez pela quantidade grande de processos para analizar. Nao temos saida, temos que esperar, mas meu palpite e que os exames medicos cheguem la por setembro ou outubro no mais tardar. Devemos estar mudando no final do ano ou inicio de 2007.
Abracos, e boa sorte para nos todos.
Maria Fatima

 
às 22/6/06 06:05, Anonymous Anônimo disse...

Oi Ana / Andre,

fiquem tranquilos pq estamos na mesma situação ! No nosso caso, a data é 21-06 e tambem não recebemos nenhum comunicado ! Como os processos estao demorando hj 12 meses, nós vamos esperar os 10 meses completos para entrar em contato com o consulado.

[]s
Paulo Dunlop.

 
às 22/6/06 17:25, Anonymous Luly :) disse...

Ai ai ai... essa demora é fogo!!
Sei bem....

Bjos

 
às 23/6/06 05:25, Anonymous Gleydson disse...

Oi gente! Nossa data limite para o primeiro "aviso" era em 18-06; acho que o pessoal de lá não é tão fã assim de correio eletrônico, porque devem ficar com as caixas entupidas todos os dias...
Enfim, mandamos uma cartinha registrada perguntando como é que está o bendito processo. Agora, vamos ver se eles devolvem uma resposta, com um outro envelope timbrado daqueles pra gente dar uma animada.
Paciência, meus caros, paciência...
Boa sorte pra nós! Abraços!

 
às 23/6/06 06:27, Blogger Monique disse...

A minha carta chegou dias antes do limite, bem em cima da data. Essa espera é muito chata mesmo...

 
às 24/6/06 21:34, Anonymous Anônimo disse...

Ana Paula,

Meu nome é Ana Beatriz e adorei ler o seu blog (li inteirinho!!).
Eu e meu namorado estamos nos planejando para, muito em breve, dar entrada no processo federal. Queremos ir para Toronto!
Me identifiquei com várias coisas, sou carioca também e estudei na UFRJ, ali do seu ladinho, em Economia!
Não moro mais no Rio, estou em SP há 1 ano e meio, e não vejo a hora de sair daqui e botar meus pés em terra canadense.
Li seu post sobre "pessoas que querem conversar" e como isso é um pouco inviável. Eu concordo plenamente, muito embora fique tentada a pedir um contato! Como isso é um pouco difícil, só te falo que estou torcendo MUITO! e te peço para continuar a atualizar seu blog com informações, isso cura a nossa "carência"! tomara que a bendita carta chegue logo, eu consigo imaginar a dureza que é não poder fazer nada!
boa sorte e parabéns pelo blog!

bjs!

Ana Beatriz
anabfernandes@hotmail.com

ps: sua filha é mto fofa!!

 
às 25/6/06 09:44, Anonymous Anônimo disse...

Oi,Ana e André!!!
Sou, Gabriele. Eu e meu marido André visitamos muito o blog de vcs e vamos entrar com o proc. federal, tb.
Bom, estou escrevendo, mais para tirar uma dúvida, pois sei q vcs são do Rio e nós tb. Nós mandamos um pedido,via e-mail, da Carta do consulado(PF) e da primeira vez nos responderam dizendo os dados que deveriamos enviar, então corrigimos e enviamos tudo q pediram, mas ñ recebemos nenhuma resposta ainda, então queria saber se eles avisam que irão enviar a carta ou enviarão sem avisar?
Aguardo resposta e agradeço, desde já, a atenção de vcs.
Meu e-mail é gabrielemalheiros@hotmail.com
Fiquem calmos, pois as coisas irão se resolver!!!!
Bjos...

 
às 27/6/06 14:17, Anonymous Maria Fatima Farinha disse...

Ana Paula
Uma pessoa que aplicou para o visto Federal, como nos, em 25 de Agosto de 2005 (abertura do processo), recebeu o pedido dos exames medicos dia 5 de maio/06, e os vistos dia 16 de junho/06. Acho que isto anima um pouco, nao e?
abcs
Maria Fatima

 
às 30/6/06 07:43, Anonymous Suzana disse...

Oi Ana,
A primeira data de minha carta era 19/03 (domingo). Na segunda-feira enviei uma carta registrada. Nem me responderam. Liguei e recebi a informação padrão "em andamento". Em 07/06 me pediram mais comprovação de experiência profissional. A Edna me disse na ocasião que enviasse pelo correio apesar da minha insistência em entregar pessoalmente no Consulado. Informou tb que logo que recebesse o processo seria reanalisado. Até hoje nada. Já liguei mais umas vezes pra ver se tinham recebido, se o que enviei era suficiente e ela "está sempre ocupada" e não pode me largar o que está fazendo pra olhar meu processo, etc. Resumo: sentar e esperar. Comecei até a aprender a bordar.... abraços
Suzana

 
às 4/7/06 05:49, Blogger Bruna e Thiago disse...

Comenta lá galera:
http://comdestinoaocanada.blogspot.com/

 
às 12/7/06 09:53, Anonymous Suzana disse...

Só para complementar. No último dia 4/7 recebemos os pedidos de exames médicos. Datas relevantes: entrada: 7/6/05, carta de abertura: 23/9/05 (com data para receber notícias de 19/3/06), carta pedindo exame médico: 4/7/06. Já fizemos os exames médicos, foram enviados por Fedex para Trinidad e Tobago ontém, 11/7/05. Suzana e Francisco.

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.