Pular para o conteúdo principal

Redução da taxa para o visto de Imigrante Permanente

Eis aqui uma ótima notícia para os candidatos a imigrantes para o Canadá. A taxa do visto foi reduzida pela metade, de $975 para $490, por adulto.

Para quem não sabe, esta redução foi uma promessa de campanha do hoje Primeiro-Ministro Canadense, o conservador Stephen Harper e está valendo a partir de hoje.

Para os que já pagaram a taxa com o valor antigo e ainda estão no Brasil, podem ser reembolsados.

Detalhes podem ser obtidos aqui.

Comentários

Guilherme disse…
Excelente notícia!!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Oi, André.
Esta notícia é mais que maravilhosa! Será que isso vai interferir no processo de seleção, deixando-o mais rígido?

É, pelo menos no Canadá as promessas de campanha são verdadeiras, não é? Ao contrário (infelizmente) dos nossos políticos brasileiros que fazem mil e uma promessas e não cumprem.

Um beijão para vcs.
Leila

7/5/06 14:34
Mirela disse…
Pensei que iria dar tempo, mas como já tiramos o PR Card, perdemos esta oportunidade, que peninha!!
Erasmo & Elaine disse…
Olá amigos, estamos super felizes pois nossa entrevista foi marcada (14 de junho)...é mais um passo rumo às terras geladas!! Abraços!
Patrícia Saldanha disse…
Oi, gente! Estava cá em busca de mais informações sobre como imigrar para o Canadá e, através de outros sites, cheguei ao de vcs. Adorei. É de muito bom gosto e de grande valia. Andei lendo os arquivos, são mais valiosos ainda! rs! Agora, uma pergunta: o IELTS é obrigatório ou é dispensável para quem faz a entrevista? Não consegui saber ainda. Estou aqui desejando milhões de coisas boas a vcs! Espero que tudo corra bem e que possamos manter contato a partir de agora. Abraços. Patrícia.
Pena que chegamos um dia antes, senão teríamos direito ao reembolso, rsrsrs...
Anônimo disse…
Hello,

Meu nome e Louise Duarte e eu moro no Brasil mas estou pensando em ir para o Canada com a minha mãe.Eu estava procurando sites sobre o Canadá e achei o seu e que muito legal então eu resolvi escrever essa mensagem,por que como eu so conheço uma pessoa ai eu acho melhor saber como outras pessoas vivem ai.Eu gostaria muito que voce respondesse meu email para nos podermos conversar sobre o Canadá.Eu vou aguardar uma resposta!Muito Obrigada!

meu email: louiseduarte@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…