Pular para o conteúdo principal

Atualizando

Estamos sumidos ultimamente, né?

Mas é que não há novidades quanto ao processo e a vida continua corrida com o nosso dia-a-dia.

Tenho recebido alguns e-mails e comentários de muitas pessoas, principalmente interessadas sobre o IELTS. Vou melhorar o post que fiz sobre o IELTS (assim que pintar um tempinho, o que é raro!) e colocar no menu do blog, assim fica mais fácil pras pessoas encontrarem.

Os que pedem pra gente mandar e-mails pra conversar, nem sempre dá. Às vezes fico com a impressão que somos procurados por sermos considerados experientes no assunto, o que não é verdade! O nosso dever de casa a gente faz, que é pesquisar na internet. Isso está ao alcance de qualquer um que tenha um pouco de tempo e paciência. Desculpem o desabafo, mas já me encontrei em algumas situações bem chatinhas por causa disso. A gente até tenta ser diplomático e gentil, mas lá no fundo fica sempre o incômodo. Alguns de vocês vão me entender perfeitamente, né? ;o) Para um desabafo até que fui bem cordial, não?

Comentários

Como não são experientes??? Eu aprendo um monte de coisas no Destino: Canadá. Estou aguardando seu post sobre o IELTS.
Patricia disse…
Ana
Eh assim mesmo! Vc comeca a ajudar e logo, alem das maos querem os bracos...Eu nunca entrego o caminho mais facil, sempre faco o povo pesquisar um pouco ;)
Ana Carolina disse…
Não se estresse. Vcs podem até não ser experientes, mas fizeram um bom trabalho de pesquisa e, talvez por isso, acabam sendo muito procurados. Nós estamos sempre de olho no blog de vcs. Aprendemos muito aqui e no grupo do yahoo. Estamos torcendo muito pela família de vcs. Boa sorte.
Ahhh agora vc vai me explicar essa história de ser funcionária pública da Rainha ai no Rio.... Me escreva: canadiando@hotmail.com.

Mauricio
Anônimo disse…
nao liga nao.... sao assim mesmos....como a Patricia (acima) disse....mao, braço, ombro, cabeça.....

Jung
Luly :) disse…
ihhh.... sei bem do que vc tá falando.... :)

bjos
Anônimo disse…
Boa Tarde Ana Paula,

Estamos aguardando a solicitação do exame médico, e como vi que em outras mensagens você já entrou em contato com a Maria João, gostaria que se possível você me enviasse o e-mail dela para que eu pudesse diminuir um pouco minha ansiedade, solicitando informações sobre o processo federal.

Muito obrigada,

Erika
erikabially@hotmail.com
Aline Stos disse…
Olá!!
Estou no 3º ano de Comércio Exterior, estudo em Marília/SP, e estou prestes a tomar uma decisão muito importante, ir para o canada!!
Fui criada com minha avó e minha familia é simples, quero tentar lutar por uma vida melhor aí fora e preciso de um apoio! Se não for incomodo a vcs, gostaria que entrassem em contato comigo pelo meu email lyne_sg@yahoo.com.br
Moro numa cidade muito pequena de apenas 18.000 habitantes e por aqui é mais dificil de localizar alguém para nos dar dicas e apoio nessas horas..
Ficarei muitooo feliz se vcs me responderem..
E por email será mais fácil para nos comunicar, por aqui todo mundo vê..
Sei que deve haver muitas pessoas enchendo vocês, mas prometo q não vou abusar da boa vontade de vcs!!
Obrigadaa mesmoo!!
Bjinhos..

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…