Pular para o conteúdo principal

Atualizando

Estamos sumidos ultimamente, né?

Mas é que não há novidades quanto ao processo e a vida continua corrida com o nosso dia-a-dia.

Tenho recebido alguns e-mails e comentários de muitas pessoas, principalmente interessadas sobre o IELTS. Vou melhorar o post que fiz sobre o IELTS (assim que pintar um tempinho, o que é raro!) e colocar no menu do blog, assim fica mais fácil pras pessoas encontrarem.

Os que pedem pra gente mandar e-mails pra conversar, nem sempre dá. Às vezes fico com a impressão que somos procurados por sermos considerados experientes no assunto, o que não é verdade! O nosso dever de casa a gente faz, que é pesquisar na internet. Isso está ao alcance de qualquer um que tenha um pouco de tempo e paciência. Desculpem o desabafo, mas já me encontrei em algumas situações bem chatinhas por causa disso. A gente até tenta ser diplomático e gentil, mas lá no fundo fica sempre o incômodo. Alguns de vocês vão me entender perfeitamente, né? ;o) Para um desabafo até que fui bem cordial, não?

Comentários

Mauricio Almeida disse…
Como não são experientes??? Eu aprendo um monte de coisas no Destino: Canadá. Estou aguardando seu post sobre o IELTS.
Patricia disse…
Ana
Eh assim mesmo! Vc comeca a ajudar e logo, alem das maos querem os bracos...Eu nunca entrego o caminho mais facil, sempre faco o povo pesquisar um pouco ;)
Anônimo disse…
Não se estresse. Vcs podem até não ser experientes, mas fizeram um bom trabalho de pesquisa e, talvez por isso, acabam sendo muito procurados. Nós estamos sempre de olho no blog de vcs. Aprendemos muito aqui e no grupo do yahoo. Estamos torcendo muito pela família de vcs. Boa sorte.
Mauricio Almeida disse…
Ahhh agora vc vai me explicar essa história de ser funcionária pública da Rainha ai no Rio.... Me escreva: canadiando@hotmail.com.

Mauricio
Anônimo disse…
nao liga nao.... sao assim mesmos....como a Patricia (acima) disse....mao, braço, ombro, cabeça.....

Jung
Anônimo disse…
ihhh.... sei bem do que vc tá falando.... :)

bjos
Anônimo disse…
Boa Tarde Ana Paula,

Estamos aguardando a solicitação do exame médico, e como vi que em outras mensagens você já entrou em contato com a Maria João, gostaria que se possível você me enviasse o e-mail dela para que eu pudesse diminuir um pouco minha ansiedade, solicitando informações sobre o processo federal.

Muito obrigada,

Erika
erikabially@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá!!
Estou no 3º ano de Comércio Exterior, estudo em Marília/SP, e estou prestes a tomar uma decisão muito importante, ir para o canada!!
Fui criada com minha avó e minha familia é simples, quero tentar lutar por uma vida melhor aí fora e preciso de um apoio! Se não for incomodo a vcs, gostaria que entrassem em contato comigo pelo meu email lyne_sg@yahoo.com.br
Moro numa cidade muito pequena de apenas 18.000 habitantes e por aqui é mais dificil de localizar alguém para nos dar dicas e apoio nessas horas..
Ficarei muitooo feliz se vcs me responderem..
E por email será mais fácil para nos comunicar, por aqui todo mundo vê..
Sei que deve haver muitas pessoas enchendo vocês, mas prometo q não vou abusar da boa vontade de vcs!!
Obrigadaa mesmoo!!
Bjinhos..

Postagens mais visitadas deste blog

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem ...

Como um peixe fora d'água

Como pode o peixo vivo Viver fora da água fria Como pode o peixe vivo Viver fora da água fria Como poderei viver Como poderei viver Sem a tua, sem a tua Sem a tua companhia Sem a tua, sem a tua Sem a tua companhia foto: like a fish out of water, por colodio, no flickr Há alguns dias, talvez semanas, venho me debatendo com este sentimento. Achei que seria interessante escrever sobre isso, já que a vida de um imigrante nao é só flores, muito pelo contrário, é bem dificil. Sem dúvida, não posso negar que tudo que já conquistamos aqui foram grandes realizações. Quando eu páro pra pensar na época em que estavamos apenas esperando a tal carta do Consulado, o desejo enorme que tinhamos de chegar aqui e recomeçar a nossa vida, realmente percebo que já realizamos muitas coisas, e estou feliz por isso. Por outro lado, não dá ignorar a intensa carga emocional que uma mudança deste porte apresenta. Acho que só agora, depois de estar relativamente "instalada", é que começo a sentir as ver...

Excelente notícia - Meu 1º emprego!

Finalmente, após muita dedicação e esforço, conquistei meu 1º emprego canadense! Embora seja temporário (4 meses), é muito importante por contar como experiência canadense, trabalhando como prestador de serviços para a IBM Canada. Meu currículo agradece. Sou da área de TI e meu último cargo foi como analista de suporte. E para abrir meu leque de opções, estava aplicando também para posições como operador de computador, helpdesk e outras vagas consideradas como "entry level". Checando meu controle na última 6ª-feira, verifiquei que havia aplicado 2 vezes para uma vaga e não tinha obtido respostas. Resolvi ligar para a empresa, fiz uma rápida entrevista com a recrutadora que me chamou para uma entrevista na 2ª-feira no escritório. Foi quando expus melhor minha experiência e ela me ofereceu outra vaga, que se encaixava melhor no meu perfil. Saiu da sala por alguns minutos e me apresentou o que ela tinha em mente. Achei interessante e na manhã seguinte fiz a entrevista no cliente...