Pular para o conteúdo principal

Enviamos!

Ufa! Finalmente enviamos hoje a documentação para o consulado canadense. Depois de praticamente 3 meses juntando tudo, conseguimos superar esta fase cansativa e desgastante. Nunca havíamos levantado a nossa vida de forma tão consistente como agora. Foram 75 páginas, dentre formulários, cópias de documentos pessoais de todo o tipo, cartas, certificados, certidões, comprovantes, além das fotos. E o mais doloroso: o comprovante de pagamento da taxa. Ai!

Agora entamos entrando em outra fase: a do "chá-de-cadeira" do consulado. Aguardar a carta de recebimento dos documentos e abertura do processo (Federal, que é o nosso).

Nesse tempo de espera, pretendemos adiantar algumas coisas como a tradução juramentada de diversos documentos, recomendação do amigo Ary, hoje em Vancouver. Nos será útil, dentre outras coisas, para os futuras oportunidades de estudo.

No mais, vamos tocando a nossa vida por aqui. Ainda há muito por fazer.

Agradecemos à todos pela torcida.

Comentários

MH disse…
Nossa, imagino o tamanho do calhamaço! Que bom que já foi, boa sorte pra vocês!
Anônimo disse…
Hehehe, trabalhos mas ao mesmo tempo prazeroso, afinal, é um grande sonho que vai chegando mais perto, esse clima de preparação é bom d+, não vejo a hora de fazer o IELTS e começar essa faze de correr atras de documentos. []'s e boa sorte
Anônimo disse…
Realmente é uma fase muito cansativa, mas a sensação de alívio após o envio é gratificante.

Agora vem a famosa fase da paciência. :)

Boa sorte para vcs e parabéns pela conclusão dessa etapa!

Abraços,
Anônimo disse…
Ufa! Agora é só esperar um "pouquinho". É uma droga a espera, mas passa rapidinho!

Bjocas
Anônimo disse…
Oi Ana...

A espera é cansativa, mas é super gostoso cuidar dos preparativos..Meu processo é federal e estou esperando o pedido de exames médicos.
Quanto as traduções juramentadas já me disseram que seria legal fazer lá por que o preço é quase o mesmo que pagaremos no Brasil, e se levarmos traduções do Brasil para lá, precisaremos também pagar para alguém validar isso no Canadá. Vc tem esta info? Eu não traduzi nada pq achei que lá seria mais prático já que vai custar a mesma coisa. O que vc acha? Queria sua opinião ou saber se vc tem alguma info diferente.
Boa sorte no processo!!! Vamos nos falando. Abraços..

Daniela (SP/Brasil)
dani04_rodrigues@yahoo.com.br
Anônimo disse…
Continuamos torcendo por vcs!!! Primeira etapa vencida, né!! Bjinho

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um plano adiado!

No post anterior, acabei esquecendo o maior dos planos que tivemos que adiar por conta desse processo: um segundo filho. A minha filha tem 2 anos já. Eu sempre pensei em não espaçar muito entre os filhos (pelo menos mais um). Mas com o processo não posso nem pensar em engravidar agora! Chegar lá grávida ia complicar muito na adaptação, eu acho.

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos : 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento , na página C-1. Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo.

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem